Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Phoenix: o que esperar?

Evento deste sábado terá Junior Cigano encarando Stipe Miocic na luta principal

O UFC chega pela primeira vez em Phoenix (EUA), na noite deste sábado (13), com duelos de tirar o fôlego. Na luta principal, o peso-pesado Junior Cigano volta ao octógono, depois de ficar um ano parado, para encarar o americano de ascendência croata, Stipe Miocic. Já Rafael dos Anjos quer manter sua caminhada rumo ao cinturão dos leves e conseguir um resultado positivo contra o falastrão Nate Diaz, na segunda luta mais importante da noite. Confira três motivos pelos quais vocês não pode perder o UFC Phoenix, com transmissão AO VIVO e exclusiva no Canal Combate.

Junior Cigano x Stipe Miocic

A luta principal da noite traz um encontro entre dois top cinco no ranking dos pesados. Junior Cigano e Stipe Miocic prometem um combate cheio de emoções, especialmente se analisarmos a maneira que seus duelos terminaram. Das 16 vitórias do brasileiro, apenas duas foram parar na mão dos juízes, enquanto o norte-americano teve apenas três de suas 12 vitórias por decisão. O combate também pode definir o futuro desafiante para o vencedor entre os campeões Cain Velasquez e Fabrício Werdum.

- Confira o perfil de Junior Cigano

- Confira o perfil de Stipe Miocic

Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Rafael dos Anjos venceu sete de suas últimas oito lutas e pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves caso ganhe do polêmico Nate Diaz. O falastrão, por sua vez, volta ao octógono depois de ficar mais de um ano parado e é conhecido pelo estilo explosivo e provocações durante os combates. Com a evolução do brasileiro no muay thai e o já conhecido boxe do norte-americano, podemos esperar um grande duelo na trocação, além de muita técnica caso a luta dos dois faixas-pretas de jiu-jitsu vá para o chão.

- Confira o perfil de Rafael dos Anjos

- Confira o perfil de Nate Diaz

A batalha entre gigantes holandeses

Stefan Struve e Alistair Overeem entram no octógono neste sábado com objetivos parecidos, porém distintos. Em comum, os dois holandeses querem provar ao resto da divisão dos pesados que ainda são lutadores de elite, mas enquanto Struve tem a chance de recomeçar a carreira após ter sido diagnosticado com problemas cardíacos, em agosto de 2013, Overeem sabe que mais uma derrota sepultará de vez seu nome entre os melhores da categoria.

- Confira o perfil de Stefan Struve

- Confira o perfil de Alistair Overeem

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo