Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Praga: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (23), que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 13h (horário de Brasília)

Em sua primeira parada na Europa em 2019, o Octógono desembarca neste sábado (23) em Praga, na República Tcheca, com um card de 13 lutas liderado pelo duelo entre Jan Blachowicz e Thiago Marreta, pela divisão dos meio-pesados.

Veja também: O 1º dia dos brasileiros em Praga | Confira o card completo do UFC Praga

O evento, primeiro do Ultimate no país, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir das 13h (horário de Brasília), e, abaixo, listamos os principais motivos pelos quais você não deve deixar de assistir.

Thiago Marreta é sinônimo de ação

Thiago Marreta fará, neste final de semana, sua 18ª aparição no Octógono. Até o momento, apenas três de suas 17 lutas na organização não terminaram em nocaute ou finalização, independentemente de vitória ou derrota do brasileiro.

 

Desde a mudança para a categoria dos meio-pesados em 2018, Marreta parece ter aumentado ainda mais seu poder de nocaute. Nos 93kgs, foram duas vitórias desta maneira em dois combates disputados - sendo um premiado com bônus de Luta da Noite, e o outro, Performance da Noite.

Nada leva a crer que o ritmo diminuirá.

O próximo desafiante ao cinturão?

Atuais números quatro e seis, respectivamente, na categoria dos meio-pesados, Jan Blachowicz e Marreta disputam neste final de semana, possivelmente, o posto de próximo desafiante ao cinturão da divisão.

O polonês vem de quatro vitórias consecutivas no Octógono, sendo duas por finalização, e o brasileiro venceu sete de seus últimos oito combates, dois deles na divisão até 93kgs, além de ter no currículo um triunfo sobre o atual desafiante, Anthony Smith.

O calendário também está a favor deles, uma vez que a próxima disputa pelo título, entre Jon Jones e Smith, acontece daqui a pouco mais de uma semana, no UFC 235, dia 2 de março. Podemos esperar um desafio ao campeão neste sábado.

Invasão brasileira em Praga

Além de Marreta, outros quatro brasileiros se apresentam neste final de semana: Marcos Rogério Pezão faz a luta co-principal do evento contra Stefan Struve; Klidson Abreu estreia no Octógono contra Magomed Ankalaev; Michel Trator vai em busca da nona vitória seguida em duelo contra Ismail Naurdiev, e Diego Ferreira encara o duríssimo Rustam Khabilov.

Olho nele

Uma das principais revelações do Ultimate em 2018, o peso-galo Petr Yan, de 26 anos, faz seu primeiro duelo em 2019 encarando o veterano John Dodson em um duelo divisor de águas para o russo, que já tem três triunfos na organização e quer conquistar um lugar definitivo na elite da categoria até 61kgs.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube