
Eventos
Como parte da campanha, o UFC vai promover uma série de treinos sociais por pontos do Rio de Janeiro. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12), data do lançamento da ação. O embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro irá comandar um “aulão” para 200 crianças de projetos beneficiados pela campanha a partir das 14h, na Vila Olímpica da Mangueira. Outros treinos sociais serão realizados até a chegada do evento na cidade.
Saiba tudo sobre o UFC 237 | Garanta o seu ingresso
Conheça mais sobre o trabalho das instituições beneficiadas pela campanha:
Instituto Irmãos Nogueira
Criado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto atende crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social. O Instituto apoia projetos como o Faixa Preta de Jesus e o Luta: Escola da Vida, localizados em comunidades do Rio de Janeiro e atende mais de 2000 crianças.
Usina de Campeões
Projeto social da Refit, oferece aulas de artes marciais gratuitas para jovens e crianças. Criada pelo ex-lutador Pedro Rizzo, a Usina de Campeões atende cerca de 100 pessoas e tem o objetivo de formar cidadãos usando o esporte como forma de disciplina e educação.
Nocaute com Cristo
Apadrinhado pelo lutador do UFC Alan Nuguette, o projeto, localizado em Vargem Grande, promove aulas de artes marciais para 200 crianças que vivem em áreas de risco. Além do esporte, o projeto também promove palestras com foco em saúde e alimentação.
Instituto Mutaru
O Instituto Muratu contribui para o desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes de Angra dos Reis, através de aulas de artes marciais e reforço escolar.
Clube de Luta – Complexo do Alemão
O projeto atua há mais de 15 anos no Complexo do Alemão ensinando artes marciais e outras modalidades esportivas, de forma gratuita, para crianças, jovens e adultos das favelas da região.
Morro dos Campeões
O projeto foi criado em 2000 com o intuito de impedir que crianças e jovens do Morro Santo Amaro, no Catete, se envolvessem em situações de risco. Celeiro de lutadores, o projeto revelou, entre outros nomes, o lutador Hacran Dias, hoje um dos padrinhos do Morro dos Campeões.
Escola de Lutas José Aldo
Criado pelo ex-campeão peso-pena José Aldo em 2015, o projeto, localizado no Complexo da Maré, leva a filosofia das artes marciais para mais de 680 crianças carentes da região com aulas de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica.
Ação de Amor do Cristo Redentor
Conjunto de trabalhos sociais realizados pelo Santuário Cristo Redentor na cidade do Rio de Janeiro. Através desse projeto, o Cristo Redentor desce a montanha do Corcovado e marca presença na vida das pessoas, levando serviços de saúde, cultura e bem-estar.
Escola de Artes Marciais Anderson Silva
Fundado em 2010, o projeto ensina artes marciais para crianças e jovens entre 7 e 17 anos na comunidade da Rocinha.
Complexo Esportivo da Rocinha
Com 15 mil metros quadrados e 4.800 pessoas atendidas, o espaço oferece aulas gratuitas de futebol, futsal, natação, ginástica, alongamento, hidroginástica, vôlei, tênis de mesa, polo aquático, taekwondo, capoeira, rugby, boxe, muay thai, skate, bicicleta, patins e tênis.
Instituto Mangueira do Futuro
Criado há mais de 30 anos, o projeto realiza atividades esportivas, sociais e educacionais. Hoje, são mais de 3.500 beneficiados nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde, capacitação profissional e saúde.
Escola de Boxe Jorge Oliveira
Fundada em 2010, a Escola de Boxe atende crianças e adolescentes da comunidade da Rocinha, criando e oferecendo oportunidades no seu desenvolvimento esportivo e educacional.
Projeto Onça Muay Thai Fight Team
Projeto social que ensina Muay Thai para crianças, jovens e adultos do Vidigal.
RioSolidário
O RioSolidário é uma organização que desenvolve, há mais de 20 anos, projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, utilizando como bases a educação, a capacitação, a oportunidade, a autonomia e a conscientização.
Abrace o Rio
Parte do Programa Territórios Sociais, elaborado pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), o Abrace o Rio busca reduzir a vulnerabilidade de cariocas que vivem em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Social (IDS).
Nação Kids
Projeto de jiu-jitsu localizado no bairro de Maria Paula, na casa de Rafael e Adriana Simões, coordenadores. O Nação Kids atende 35 crianças do bairro e tem o objetivo de ajudar crianças a chegarem a grandes competições da disciplina, tirando-as da rua e assim, criando cidadãos de bem.
Geração UPP
Geração UPP leva há 10 anos os ensinamentos do Jiu-Jitsu a crianças e jovens de comunidades, com a ajuda de policiais militares graduados. O projeto é reconhecido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) da ONU como exemplo bem-sucedido de ação social através do esporte.
Os portões para a Pesagem do UFC® 237: Namajunas x Andrade estarão abertos a partir das 15h, com uma série de atividades exclusivas para os fãs no UFC® Vila.