Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Raleigh: Motivos para ver

Evento acontece neste sábado (25), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h (horário de Brasília)

A largada para o ano de 2020 no Ultimate foi dada oficialmente no último sábado com o UFC 246, em Las Vegas. No próximo final de semana, o Octógono desembarca do outro lado dos Estados Unidos para o UFC Raleigh, evento que terá uma dupla de ex-campeões brasileiros em ação.

Duelo de estilos

A luta principal deste sábado será um clássico duelo de estilos entre dois pesos-pesados Top 5: o wrestler norte-americano Curtis Blaydes e o boxeador brasileiro Junior Cigano.

Dono da 3ª posição e considerado um dos principais nomes do futuro da divisão, Blaydes, de 28 anos, sofreu apenas duas derrotas em suas 10 apresentações no Octógono até o momento, ambas para Francis Ngannou. O lutador, que tem o ground and pound como sua principal arma, já despachou alguns grandes nomes da categoria como Alistair Overeem, Mark Hunt e Aleksei Oleinik.

Brasil

Ex-campeão e atual 4º colocado no ranking, Junior Cigano vinha embalado por três triunfos consecutivos na organização até cruzar o caminho de Francis Ngannou no último mês de junho; neste final de semana, o brasileiro, que mira mais uma oportunidade de recuperar seu título, tem a chance de se reabilitar rapidamente na corrida pelo title-shot.

Outro ex-campeão brasileiro em ação

Além de Junior Cigano na atração principal da noite, o Brasil será representado por outro ex-campeão no Octógono: trata-se do ex-detentor do título dos leves, Rafael dos Anjos, que encara Michael Chiesa em confronto pelos meio-médios.

CHICAGO, ILLINOIS - JUNE 06:   Rafael Dos Anjos of Brazil works out for fans and media during the UFC 225 Open Workouts at the Chicago Theatre on June 6, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

CHICAGO, ILLINOIS - JUNE 06: Rafael Dos Anjos of Brazil works out for fans and media during the UFC 225 Open Workouts at the Chicago Theatre on June 6, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Dono do 5º lugar no ranking dos 77 Kg, RDA sofreu três derrotas em suas últimas quatro lutas (Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards), mas provou contra Kevin Lee que segue integrando a elite do esporte e sendo capaz de enfrentar, de igual para igual, qualquer adversário que venha pela frente.

Assim como Lee e o próprio Rafael, inclusive, Chiesa é um ex-peso-leve que vem tentando a sorte na categoria de cima. Até o momento, o “Maverick” fez duas lutas como meio-médio, tendo superado os veteranos Carlos Condit e Diego Sanchez.

Novos talentos

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya estreou no Octógono em 2018 e, em 2019, chegou ao cinturão de sua divisão. Casos como o do nigeriano não acontecerão com frequência, mas nos lembram de abrir os olhos sempre que um jovem talento fizer sua estreia na organização.

Em Raleigh, os estreantes serão quatro, com destaque para o peso-pena brasileiro Herbert Burns, irmão mais novo de Gilbert “Durinho”, que encara o também debutante Nate Landwehr na primeira luta da noite.

Além deles, pisarão pela primeira vez no Octógono também o meio-pesado Jamahal Hill, que enfrenta Darko Stosic e o peso-galo Tony Gravely, que encara Brett Johns.

O UFC Raleigh terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (25), e o card preliminar tem início previsto para as 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube