Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC retorna ao Rio com Faber x Assunção

Demian Maia, Erick Silva e Gilbert Durinho também estão no card do dia 21 de março, que acontece no Maracanãzinho


 
Depois do sucesso do UFC 179, com todos os ingressos esgotados, o Ultimate Fighting Championship® volta ao ginásio do Maracanãzinho, no dia 21 de março, para a sua segunda edição no Brasil em 2015. Com sete lutas já confirmadas, o sexto evento do UFC no Rio de Janeiro vai trazer o embate entre Raphael Assunção e Urijah Faber como luta principal da noite, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos. Na luta co-principal do evento, o brasileiro Demian Maia enfrenta o americano Ryan LaFlare. Os ingressos para o UFC Fight Night no Combate: Faber vs. Assunção começam a ser vendidos no dia 4 de fevereiro, quarta-feira, pelo site www.livepass.com.br. Já o Hotel Urbano, operadora de turismo oficial do UFC, inicia as vendas antecipadas de pacotes turísticos, com ingressos, no dia 26 de janeiro.

O UFC Fight Night no Combate: Faber vs. Assunção terá início às 19h, com o card principal previsto para às 22h. Os portões abrem para o público a partir das 17h30.

Lutas confirmadas

Na luta principal do UFC Rio, teremos uma revanche que pode definir o novo desafiante da categoria peso-galo. Invicto há sete lutas, o brasileiro Raphael Assunção (23-4) derrotou Bryan Caraway por decisão unânime em seu último combate. Em outubro de 2013, o pernambucano venceu TJ Dillashaw, atual campeão da categoria, e o combate foi premiado como o melhor da noite, mostrando que o #4 da divisão tem grandes chances de trazer o título de volta ao Brasil. Já o americano Urijah Faber (32-7) vem de duas vitórias, sobre Francisco Rivera e Alex Caceres, e é o #3 no ranking. Veterano do esporte, “The California Kid” também trilha o seu caminho para a disputa de cinturão, o que promete uma luta eletrizante, assim como foi em 2010, quando ambos se enfrentaram no WEC. 

Os fãs cariocas que forem ao Maracanãzinho também vão poder acompanhar a esperada volta do brasileiro Demian Maia (19-6). O lutador esteve afastado do octógono desde seu último combate, quando venceu Alexander Yakovlev em maio de 2014, quando foi diagnosticado com uma osteomelite no ombro direito, em agosto, o que o levou a duas internações. Agora 100% recuperado, Demian, #8 entre os meio médios, enfrenta o invicto Ryan LaFlare.

Natural de Niterói, Gilbert Durinho (9-0) é mais um atleta a marcar presença no evento do Rio de Janeiro. O peso leve enfrenta o americano Josh Thomson (20-7), em uma luta que pode render ao brasileiro uma entrada no ranking da categoria. Thomson, #7 na divisão, vem de duas derrotas controversas por decisão dividida, para Bobby Green e Ben Henderson, enquanto Durinho venceu Christos Giagos na última passagem do UFC pelo Rio, no 179, em outubro de 2014.

Em um duelo que já pode ser considerado candidata à luta da noite, o capixaba Erick Silva (17-5) encara americano Ben 'Killa B' Saunders (18-6) pelos meio-médios. Os dois lutadores vêm de resultados positivos na organização: Erick venceu Mike Rhodes por finalização em Barueri, em dezembro, e Saunders derrotou Joe Riggs por nocaute técnico.

O vencedor da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Leo Santos, também marca presença no Maracanãzinho. O brasileiro, que vem de vitória sobre Efrain Escudero, em Brasília, enfrenta o americano Matt Wiman.

Completando as lutas confirmadas no card até o momento, o capixaba Leonardo "Macarrão" Mafra (11-2) desce de categoria e enfrenta Cain Carrizosa (6-1) pelos leves; e Leandro Buscapé (17-2) encara Drew Dober (15-6), também pela divisão até 70kg.

Card oficial* do evento:
Urijah Faber x Raphael Assunção , peso-galo
Demian Maia x Ryan LaFlare, peso-meio-médio
Gilbert Burns x Josh Thomson, peso-leve
Erick Silva vs Ben Saunders, peso-meio-médio
Leo Santos vs Matt Wiman, peso-leve
Leandro Buscapé vs Drew Dober, peso-leve
Leonardo Mafra vs Chris Carrizosa, peso-leve
* todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações;
* mais lutas a serem anunciadas;