Eventos
Após um final de semana sem brasileiros no Octógono no UFC 247, o país volta a ser representado por um trio de atletas no próximo sábado (15), no UFC Rio Rancho. Veja quem são eles e quais serão seus desafios.
Michel Pereira
Após a estreia avassaladora com direito a show e nocaute sobre Danny Roberts no último mês de maio, o “Paraense Voador” não conseguiu replicar a boa performance em seu segundo compromisso na organização, quando acabou superado por Tristan Connelly por decisão unânime, em setembro.
Em busca de reabilitação, Michel faz a luta co-principal do evento deste final de semana e encara o perigoso veterano Diego Sanchez, vencedor da 1ª temporada do The Ultimate Fighter, que fará sua 31ª aparição no Octógono e vem de derrota para Michael Chiesa.
Rogério Bontorin
Atual 7º colocado no ranking dos pesos-mosca, o paranaense Rogério Bontorin conquistou duas vitórias em dois combates pelo Ultimate até aqui, superando os duríssimos Magomed Bibulatov e Raulian Paiva; neste sábado, ele busca o terceiro triunfo seguido em duelo contra o ex-desafiante ao cinturão da divisão, Ray Borg.
Após a derrota para Demetrious Johnson na luta pelo título em 2017, Borg tentou a sorte na divisão peso-galo, conquistando um triunfo e um revés nos 61 kg. Agora, ele volta à sua categoria original e começa uma nova campanha rumo ao title-shot.
Raulian Paiva
O promissor atleta amapaense de 24 anos sofreu duas derrotas amargas em suas primeiras aparições no Octógono, perdendo uma contestada decisão dividida para Kai Kara-France e, em seguida, por nocaute técnico para Rogério Bontorin devido a um corte no supercílio ainda no 1º round. Tentando deixar tudo isso no passado, ele encara Mark De La Rosa neste sábado.
O norte-americano de 25 anos, por sua vez, traz no cartel o mesmo retrospecto do brasileiro, com reveses consecutivos para Alex Perez e o próprio Kai Kara-France em suas últimas lutas, e precisa de um triunfo contra o brasileiro para se reafirmar nos 57 Kg.
O UFC Rio Rancho terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, com o card preliminar previsto para começar às 19h (horário de Brasília).