Pular para o conteúdo principal
RDA
Eventos

UFC Rochester: Fatos para a história

Um velho conhecido e vários nomes em ascensão deixam suas marcas: estes são os principais pontos de discussão do evento

Apesar de não ter nenhum cinturão em disputa, o UFC Rochester foi um evento fundamental para o desenrolar, a médio prazo, de diversas categorias do Ultimate. Por quê? Confira abaixo.

RDA segue entre a elite

Rafael dos Anjos entrou em ação no UFC Rochester vindo de duas derrotas consecutivas no Octógono. Os reveses foram contra o então campeão interino dos meio-médios, Colby Covington, e o atual campeão linear, Kamaru Usman - mesmo assim, o brasileiro sentia que tinha algo a provar no duelo contra Kevin Lee, e provou.


Mesmo encarando um atleta com características parecidas às de seus dois últimos algozes, e oito anos mais novo, Rafael não se desesperou com a pressão inicial do “Motown Phenom”, mostrou força e técnica para defender as tentativas de quedas e, ao perceber o adversário mais cansado, usou ele próprio seu alto nível de grappling para levar a luta para o chão e finalizar o oponente.

Rafael entrou no último final de semana como o terceiro colocado no ranking dos 77kgs, e uma vitória contundente como esta serve para acabar com qualquer dúvida sobre seu futuro imediato: ele ainda é parte da elite da categoria e ainda tem chances de chegar a mais uma disputa de título.

Nas divisões femininas…

O peso-pena e o peso-galo feminino tiveram representantes se afirmando em boas posições na corrida por um title-shot.

No peso-pena, Felicia Spencer, ex-campeã do Invicta FC, e invicta - com o perdão da repetição - na carreira, fez uma estreia dominante, superando a desvantagem de altura e envergadura e finalizando Megan Anderson no primeiro round. A performance chamou a atenção de ninguém menos que a ex-campeã Cris Cyborg, que se colocou à disposição para um duelo contra a canadense.

Já no peso-galo, Aspen Ladd chegou ao seu terceiro triunfo no Octógono ao superar Sijara Eubanks na Luta da Noite, mantendo também sua invencibilidade na carreira e mostrando por que, aos 24 anos de idade, já ocupa a sexta colocação no ranking da divisão - podendo subir no decorrer da semana.

E nas masculinas…

Entre os homens, ainda mais destaques no evento.

Ian Heinisch, em sua segunda luta na organização, venceu o então Top 15 dos pesos-médios, Antônio “Cara de Sapato”; Vicente Luque e Charles do Bronx, que ocupavam a 15ª posição nos meio-médios e leves, respectivamente, chegaram ambos à quinta vitória consecutiva no Octógono - sendo todas por nocaute ou finalização.


Três destaques do card, eles impressionaram e provaram que estão prontos para serem testados contra alguns dos melhores nomes de seus respectivos pesos. Se serão capazes de subirem o próximo degrau, cabe a eles mesmos responderem agora.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube