A cidade de Rochester, no estado de Nova York, recebe o Octógono do UFC neste sábado. Confira os resultados de todas as lutas.
Em busca de reabilitação após as consecutivas derrotas para Colby Covington - então campeão interino dos meio-médios - e Kamaru Usman - atual campeão linear da divisão, o brasileiro Rafael dos Anjos fez grande luta na estreia do ex-peso-leve Kevin Lee na categoria até 77kgs.
O norte-americano buscou imprimir o ritmo do combate, pressionar e derrubar o brasileiro, desde o início da luta. Rafael resistiu bem às investidas, revidou na mesma moeda e, no quarto round, conseguiu levar a melhor no duelo de grappling aplicando uma queda e encaixando um katagatame para definir o confronto.
Voltando à ação após 13 meses, Antônio "Cara de Sapato" viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas chegar ao fim em Rochester. O então 12º colocado no ranking dos pesos-médios saiu na frente de Ian Heinisch vencendo o primeiro assalto, mas acabou levando a pior contra o norte-americano nos dois rounds seguintes, e acabou sendo derrotado por decisão unânime dos jurados.
Que estreia teve a ex-campeã peso-pena do Invicta FC, Felicia Spencer, no Octógono. Defendendo seu invicto cartel de 6-0, a lutadora de 28 anos não se intimidou com a desvantagem de 15 centímetros de altura em relação a sua adversária, Megan Anderson, levou a luta para sua zona de conforto, o solo, e trabalhou com calma até encaixar um mata-leão e conquistar o sétimo triunfo na carreira - e o primeiro no UFC.
Substituto de última hora para Neil Magny, o estreante Derrick Krantz veio disposto a mostrar serviço no duelo contra o Top 15 Vicente Luque pelos meio-médios. E o norte-americano assustou o brasileiro com duas tentativas de finalização - uma guilhotina e um mata-leão. Vicente, porém mostrou calma para se livrar das situações de risco e, com a luta de volta em pé, fez valer seu favoritismo e adicionou mais um nocaute ao seu cartel.
No primeiro encontro entre Charles do Bronx e Nik Lentz, o brasileiro venceu o norte-americano por finalização, mas viu o desfecho alterado posteriormente para sem resultado devido a um golpe ilegal; no segundo, a finalização valeu; e no terceiro, que aconteceu no UFC Rochester, mais uma vez Charles provou sua superioridade e, após quase finalizar Lentz com uma guilhotina, acabou vencendo por nocaute técnico graças a um contragolpe com um direto de direita. Esta foi a quinta vitória seguida do brasileiro no Ultimate.
A quarta finalização consecutiva não veio - e não foi por falta de tentativa -, mas o peso-leve brasileiro Davi Ramos conquistou sua quarta vitória seguida no Octógono ao superar o ex-campeão do LFA e estreante no Octógono Austin Hubbard por decisão unânime, vencendo os três rounds na opinião de todos os jurados.
Após 15 minutos de muita intensidade no Octógono, com direito a tentativas de finalização, trocação franca e mais, Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime em luta válida pelo peso-galo. Ladd, de 24 anos, e atual sexta colocada no ranking da divisão, conquista assim sua terceira vitória no Ultimate, ampliando seu cartel geral na carreira para 8-0.
Após nocautear o veterano Ross Pearson há menos de dois meses, Desmond Green voltou à ação para não perder a oportunidade de lutar em sua cidade natal e, com apoio maciço do público conquistou mais uma vitória ao superar o promissor canadense Charles Jourdain, que fazia sua estreia na organização, por decisão unânime dos jurados.
Estreante brasileiro em Rochester, Michel Pereira deu um show para o público que chegou cedo à arena para acompanhar o card preliminar. Mostrando muita confiança, o "Paraense Voador" impôs seu jogo contra o inglês Danny Roberts e, após conectar uma bela joelhada voadora, encerrou o duelo com um direto de direita, anunciando sua chegada em alto e bom som à divsão dos meio-médios.
Em duelo envolvendo dois nomes promissores na divisão peso-pena, Grant Dawson venceu o campeão do The Ultimate Fighter 27, Michael Trizano. Mostrando ampla superioridade na luta agarrada, Dawson montou, pegou as costas e encaixou um mata-leão, encerrando o duelo no segundo round e conquistando sua segunda vitória em duas lutas no Octógono.
Em luta válida pela divisão dos meio-pesados, o experiente Ed Herman conseguiu dar um fim à incomoda sequência de três derrotas consecutivas no Octógono ao vencer Patrick Cummins ainda no primeiro round. Tudo começou com uma joelhada no clinch aplicada por Herman, levando Cummins ao chão; na sequência, foram precisos apenas mais alguns socos para obrigar a interrupção do árbitro, decretando o nocaute técnico.
Segunda luta pelo peso-médio no Ultimate, segunda vitória para Zak Cummings. Após superar Trevor Smith por decisão unânime nos 84kgs, o atleta, neste final de semana, levou a melhor sobre Trevin Giles. Cummings abriu o caminho para a vitória ao aplicar um knockdown com um overhand de esquerda, e fechou a conta com uma guilhotina, obrigando Giles a bater em desistência no último minuto de combate.
Após ser superado por Sheymon Moraes em sua última luta, o norte-americano de origem colombiana Julio Arce se recuperou em grande estilo em Rochester. Lutando praticamente em casa, o atleta, que reside no estado de Nova York, fazia um confronto equilibrado com Julian Erosa até o terceiro assalto, quando conectou um chute de esquerda certeiro, nocauteando o adversário instantaneamente.
Rafael dos Anjos venceu Kevin Lee por finalização (katagatame) aos 3m47s do 4º round;
Ian Heinisch venceu Antônio Carlos Júnior por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Felicia Spencer venceu Megan Anderson por finalização (mata-leão) aos 3m24s do 1º round;
Vicente Luque venceu Derrick Krantz por nocaute técnico aos 3m52s do 1º round;
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por nocaute técnico aos 2m11s do 2º round;
Davi Ramos venceu Austin Hubbard por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (30-26, 29-27, 29-28);
Desmond Green venceu Charles Jourdain por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Michel Pereira venceu Danny Roberts por nocaute a 1m04s do 1º round;
Grant Dawson venceu Michael Trizano por finalização (mata-leão) aos 2m27s do 2º round;
Ed Herman venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 3m39s do 1º round;
Zak Cummings venceu Trevin Giles por finalização (guilhotina) aos 4m01s do 3º round;
Julio Arce venceu Julian Erosa por nocaute a 1m49s do 3º round.