Eventos
O UFC Sacramento trouxe grandes lutas para o público fã de MMA no último sábado (13). O evento contou com nocautes fulminantes de Germaine de Randamie, Urijah Faber e Josh Emmett no card principal, além de bons duelos na parte preliminar do evento. Veja abaixo um resumo de todas as lutas:
Mais UFC Sacramento: Germaine de Randamie nocauteia em 16 segundos | Bônus da Noite | Faber lidera sucesso da Team Alpha Male
Germaine de Randamie vence em 16 segundos
Germaine de Randamie foi fulminante na luta principal do UFC Sacramento, realizado no último sábado (13). A holandesa não tomou conhecimento de Aspen Ladd e nocauteou a rival em apenas 16 segundos após acertar um golpe certeiro de direita no queixo da rival, fazendo com que o árbitro Herb Dean interrompesse a luta com Ladd ainda atordoada no solo.
"Eu a derrubei e ela não sabia aonde estava. Foi um golpe limpo e o árbitro interrompeu na hora certa. Aspen, tenho muito respeito por você. Foi uma honra."
Urijah Faber nocauteia em retorno ao Octógono
Voltando da aposentadoria após dois anos e meio parado, Urijah Faber mostrou que ainda está em forma mesmo aos 40 anos. O "Califórnia Kid" precisou de menos de um minuto para nocautear Ricky Simon na segunda luta mais importante do evento e levar a torcida presente no UFC Sacramento à loucura.
"Eu vi aquela cabeça enorme e o corte de cabelo estranho dele vindo até mim e pensei que era hora de arrancar a cabeça desse cara."
Josh Emmett nocauteia Bektic
Ele fez de novo! Josh Emmett mostrou que tem as mãos pesadas e nocauteou Mirsad Bektic no primeiro round. O norte-americano acertou um jab certeiro no rosto do rival, que caiu completamente atordoado. Emmett então teve apenas o trabalho de castigar Bektic no ground and pound até o árbitro interromper o duelo.
"Eu sinto que sou o melhor do mundo. Entrei nesse esporte mais tarde do que a maioria, então quero lutar contra os melhores. Quero ficar perto da luta pelo cinturão. É o meu objetivo e estou traçando minha rota para isso."
Roberson vence Turman em luta apertada
Na luta mais parelha da noite, Karl Roberson venceu o brasileiro estreante Welligton Turman por decisão dividida. O duelo foi marcado pelo norte-americano se saindo melhor na parte em pé, enquanto o brasileiro se mostrou melhor no chão com um jiu-jitsu agressivo. Ao fim dos 15 minutos, dois dos três juízes deram vitória a Roberson.
"Eu quero enfrentar alguém que lute em pé e bata forte. Quero um desses caras."
Marvin Vettori supera Cezar Mutante
Na luta que abriu o card principal do evento, Marvin Vettori teve grande atuação e dominou Cezar Mutante nos três rounds da luta. O italiano não sentiu os 15 meses afastado do Octógono e pressionou o brasileiro durante todo o combate, acertando ótimos jabs e diretos.
"Eu dominei os três rounds e me senti bem. Vou voltar e consertar alguns erros que tive, mas estou evoluindo constantemente. Estou de volta. Meu nome merece respeito."
John Allan vence em sua estreia
Estreando no Octógono, John Allan fez bonito e saiu vitorioso contra Mike Rodriguez após 15 minutos. O brasileiro mostrou ser um atleta mais completo e teve bons momentos em pé, mas o diferencial foi o domínio no solo, cravando assim a vitória em sua primeira luta no Octógono por decisão unânime.
"Estou realizando meus sonhos. Trabalhei muito duro para estar aqui. Ele iria fazer qualquer coisa para tirar isso de mim. Sabia que o primeiro round foi muito parelho e que eu precisava vencer o terceiro round impressionando."
Andre Fili nocauteia Sheymon Moraes
Lutando em casa e com apoio da torcida, Andre Fili não deu chances ao brasileiro Sheymon Moraes. O atleta norte-americano conseguiu nocautear o rival depois de acertar bons diretos no rosto do brasileiro, que não conseguiu reagir.
"Tudo o que eu faço, faço pelas pessoas ao meu redor. Tem muita gente ao meu redor que não cresceu com nada na vida, além da luta. Então essa apresentação foi para eles. Estou extremamente feliz."
Julianna Peña vence em seu retorno
Voltando ao Octógono após mais de dois anos sem lutar, Julianna Peña fez bonito e venceu a ex-campeã peso-mosca Nicco Montaño por decisão unânime. Montaño começou bem o duelo e aplicou boas quedas, mas Peña se recuperou no segundo round e passou a dominar o duelo em pé e no solo, saindo vencedora após 15 minutos.
"É uma sensação realmente muito boa. Estou feliz em estar de volta. Me sinto muito agraciada de poder lutar assim com pouco tempo de preparação. Nicco é uma lutadora muito dura e estou feliz com a vitória."
Ryan Hall ganha por decisão unânime
Conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo no solo, Ryan Hall surpreendeu Darren Elkins em pé e saiu vitorioso por decisão unânime. O campeão do TUF 22 conseguiu dois knockdowns na luta, sendo um deles um lindo chute rodado que pegou em cheio no queixo do rival. Foi a quarta vitória de Hall no Octógono.
"Terá um card em Washington no final do ano e tem a distância de mais ou menos cinco minutos da minha casa. Ficarei empolgado se estiver nele e lutar contra alguém do top 10."
Jonathan Martinez nocauteia Liu
O primeiro nocaute da noite veio no terceiro duelo do card. Jonathan Martinez apresentava dificuldades contra Liu Pingyuan, mas acertou uma joelhada certeira no queixo do chinês no terceiro assalto e levou a vitória para casa. Foi a segunda vitória de Martinez no Octógono, a segunda contra um chinês.
"Estou feliz de vencer em território inimigo. Ainda não acredito que estou no UFC. Quero enfrentar o Rani Yahia na próxima. Seria uma boa luta para mim. Ele é um cara ranqueado e conhecido. Seria divertido."
Van Buren vence Livinha Souza
Primeira brasileira a subir no Octógono, Livinha Souza foi derrotada por Brianna Van Buren por decisão unânime. A brasileira não se encontrou no combate e foi dominada nos três rounds pela rival, que soube impor um ótimo ritmo em pé e no solo.
"Quero uma top 10 na próxima. Me dê qualquer uma que tenha coragem de me enfrentar. Tenho que olhar o ranking, mas qualquer uma que quiser vir, terá o que merece."
Benito Lopez supera Vince Morales
No primeiro duelo da noite, Benito Lopez superou Vince Morales por decisão unânime. O atleta da Califórnia chegou a receber um knockdown após uma bomba de direita no primeiro round, mas equilibrou as ações e saiu vitorioso na pontuação dos juízes.
"Esse é o mais próximo que eu conseguirei lutar da minha cidade natal, Oroville, na Califórnia. Significa tudo começar a noite bem para a minha equipe nessa região. Tenho treinado a vida toda para esse momento. É uma sensação ótima."
Confira todos os resultados do UFC Sacramento
Card Principal
Germaine de Randamie venceu Aspen Ladd por nocaute técnico aos 16s do 1º round;
Urijah Faber venceu Ricky Simon por nocaute aos 46s do 1º round;
Josh Emmett venceu Mirsad Bektic por nocaute técnico aos 4m25s do 1º round;
Karl Roberson venceu Wellington Turman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Marvin Vettori venceu Cezar Mutante por decisão unânime (triplo 30-27);
Card Preliminar
John Allan venceu Mike Rodriguez por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Andre Fili venceu Sheymon Moraes por nocaute aos 3m07s do 1º round;
Julianna Peña venceu Nicco Montaño por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27);
Ryan Hall venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Jonathan Martinez venceu Liu Pingyuan por nocaute aos 3m54s do 3º round;
Brianna van Buren venceu Livinha Souza por decisão unânime (triplo 30-27);
Benito Lopez venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 29-28).
Tags