Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC São Petersburgo: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (20)

Após o histórico UFC 236 no último final de semana, o Octógono desembarca em São Petersburgo, na Rússia, neste sábado (20), com um card repleto de atrativos. Abaixo, listamos os principais motivos para você não perder este evento.

Duelo de estilos

A luta principal do UFC São Petersburgo colocará frente a frente dois dos pesos-pesados mais experientes do plantel do Ultimate: Alistair Overeem e Alexei Oleinik.

O primeiro é um dos mais técnicos strikers do Ultimate. Aos 38 anos, o holandês mostrou em sua última luta, quando nocauteou o prospecto Sergei Pavlovich, que ainda tem lenha para queimar na divisão dos grandalhões, e quer comprovar a boa fase fazendo sua segunda vítima russa em sequência.

O segundo é um dos grapplers mais agressivos da organização. Oleinik conquistou quatro de suas cinco vitórias no UFC por finalização, e já soma 45 triunfos por esta via na carreira. Após estrangular Mark Hunt em sua última apresentação, o russo de 41 anos busca agora mais uma vitória sobre outra lenda do kickboxing para se juntar definitivamente à elite dos 120kgs.

Olho nela

Irmã mais velha da campeã peso-mosca Valentina, Antonina Shevchenko faz sua segunda aparição no Octógono neste final de semana, quando encara a veterana Roxanne Modafferi.

Antonina mostrou seu refinado muay thai ao grande público em sua passagem pelo Contender Series e em sua estreia no UFC, quando venceu Ji Yeon Kim por decisão unãnime. Seu compromisso neste sábado, no entanto, deve ser o mais duro de sua carreira até hoje, e mostrará se ela está tão preparada para brilhar no maior palco do MMA quando sua irmã caçula.

Invasão russa

Que a Rússia e os demais países da antiga União Soviética são uma grande fonte de talentos dos esportes de combate não é nenhuma novidade. Mas o card deste final de semana será uma oportunidade especial para observá-los mais de perto.

Da primeira à última luta da noite, uma diversidade de nomes do leste europeu entrará em ação: desde os já conhecidos, como o próprio Oleinik, Islam Makhachev e Shamil Abdurakhimov, por exemplo, até estreantes invictos como Ivan Shtyrkov e Rafael Fiziev, a nata do MMA da região estará sob os holofotes em São Petersburgo.

O Canal Combate transmite o UFC São Petersburgo ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube