
Eventos
Após o histórico UFC 236 no último final de semana, o Octógono desembarca em São Petersburgo, na Rússia, neste sábado (20), com um card repleto de atrativos. Abaixo, listamos os principais motivos para você não perder este evento.
Mais UFC São Petersburgo: Os brasileiros no evento | Excesso de músculos ajuda ou não? | Enquete: Overeem x Oleinik | Card do UFC São Petesburgo
A luta principal do UFC São Petersburgo colocará frente a frente dois dos pesos-pesados mais experientes do plantel do Ultimate: Alistair Overeem e Alexei Oleinik.
O primeiro é um dos mais técnicos strikers do Ultimate. Aos 38 anos, o holandês mostrou em sua última luta, quando nocauteou o prospecto Sergei Pavlovich, que ainda tem lenha para queimar na divisão dos grandalhões, e quer comprovar a boa fase fazendo sua segunda vítima russa em sequência.
O segundo é um dos grapplers mais agressivos da organização. Oleinik conquistou quatro de suas cinco vitórias no UFC por finalização, e já soma 45 triunfos por esta via na carreira. Após estrangular Mark Hunt em sua última apresentação, o russo de 41 anos busca agora mais uma vitória sobre outra lenda do kickboxing para se juntar definitivamente à elite dos 120kgs.
Irmã mais velha da campeã peso-mosca Valentina, Antonina Shevchenko faz sua segunda aparição no Octógono neste final de semana, quando encara a veterana Roxanne Modafferi.
Antonina mostrou seu refinado muay thai ao grande público em sua passagem pelo Contender Series e em sua estreia no UFC, quando venceu Ji Yeon Kim por decisão unãnime. Seu compromisso neste sábado, no entanto, deve ser o mais duro de sua carreira até hoje, e mostrará se ela está tão preparada para brilhar no maior palco do MMA quando sua irmã caçula.
Que a Rússia e os demais países da antiga União Soviética são uma grande fonte de talentos dos esportes de combate não é nenhuma novidade. Mas o card deste final de semana será uma oportunidade especial para observá-los mais de perto.
Da primeira à última luta da noite, uma diversidade de nomes do leste europeu entrará em ação: desde os já conhecidos, como o próprio Oleinik, Islam Makhachev e Shamil Abdurakhimov, por exemplo, até estreantes invictos como Ivan Shtyrkov e Rafael Fiziev, a nata do MMA da região estará sob os holofotes em São Petersburgo.
O Canal Combate transmite o UFC São Petersburgo ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).