
Eventos
64 Patrocínios – Mais do que nunca
ALBANY, NY 8 de Abril de 2013 - Lorenzo Fertitta, chefe executivo do The Ultimate Fighting Championship (UFC), aplaudiu a introdução da legislação - A.6506 - na Assembleia do estado de Nova Iorque para autorizar a comissão atlética de Nova Iorque a adicionar o MMA à lista de esportes que podem ter eventos de lutas e exibições em Nova Iorque. Fertita agradeceu o líder majoritário da assembleia Joseph Morelle pela sua liderança no assunto.
"O UFC agradece o líder majoritário da Assembléia Joe Morelle para a introdução do projeto de lei ganhando o apoio de mais de 60 co-patrocinadores até agora. Estamos otimistas de que com o seu apoio, orientação e liderança, este será o ano em que o MMA profissional será legalizado na Nova Iorque ", disse Fertitta. "Nós sabemos que o MMA vai ajudar a trazer empregos, rendimentos e desenvolvimento econômico para Nova Iorque e vai permitir que os nossos fãs vejam o esporte que mais cresce no país em arenas perto de suas casas.
"O estado de Nova Iorque tem milhões de fãs do UFC e e do MMA. Nova-iorquinos assistem os eventos do UFC no pay-per-view mais do que os moradores de qualquer outro estado. Nova Iorque é o lar de um campeão do UFC e dezenas de atletas do UFC altamente classificados e MMA ", disse Fertitta. "Ao comemorarmos o 20 º aniversário do UFC ainda este ano, sabemos que os nossos fãs de Nova Iorque gostariam de comemorar conosco com o card de lutas mais emocionante da nossa história no Madison Square Garden neste outono. Então, queremos chegar a outros locais em todo norte do Estado.
"Tudo o que precisará para que Nova Iorque seja o 49º estado a legalizar o MMA é que o o orador permita que o projeto de lei chegue ao andar da Assembléia para a votação - estamos muito confiantes de que terá muito mais do que os 76 votos necessários para aprovação - e para o governador assinar a lei, "disse Fertitta.
A.6506 é "mesmo que" S.2755, que foi aprovada pelo Senado no mês passado por uma votação de 47-15. Além de Morelle, o patrocinador principal, há 63 co-patrocinadores e patrocinadores múltiplos de todas as regiões do estado, incluindo 49 democratas e 15 republicanos.
"Este é um esporte popular, que é legal em 48 outros estados e que mantém a promessa de muito benefícios econômicos reais para Nova Iorque. Dada a demanda popular, eu acredito que esta é uma questão que deve ser reconsiderada ", disse Morelle (D-Irondequoit)." Eu aprecio as questões que tem sido levantadas com relação ao MMA. O fato é que pode definir regras para o jogo, como outros estados fazem, e também devemos reconhecer que esportes de contato não são novos para Nova Iorque, onde o boxe e o futebol são uma parte aceita da cultura. "