Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Shenzen: Motivos para ver

Evento acontece neste sábado (31), com início previsto para as 4h da manhã (horário de Brasília)

Após um final de semana sem evento, o Octógono desembarca na China neste sábado (31), com card liderado pela primeira defesa de título da campeã peso-palha Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, em duelo com a estrela local, Weili Zhang. Abaixo, confira os principais motivos para não perder o UFC Shenzen.

O cinturão fica na China ou volta para o Brasil?

No último mês de maio, Jéssica Bate-Estaca teve a oportunidade de disputar e conquistar o cinturão peso-palha em casa, no Rio de Janeiro. Neste final de semana, ela concede a mesma honra à chinesa Weili Zhang, e vai à casa da oponente na expectativa de fazer sua primeira defesa de título.

A brasileira Jéssica Andrade fez jus ao apelido quando aplicou um bate-estaca para nocautear Rose Namajunas no #UFC 237 e conquistar o cinturão. Selecionamos outros momentos em que a campeã usou o mesmo golpe no Octógono. Ela enfrenta Weili Zhang neste sábado (31).

Brasil

Ainda com o impressionante nocaute sobre Rose Namajunas, que lhe rendeu o cinturão, na memória, Jéssica tentará se tornar a primeira lutadora a levar Zhang para o chão no Ultimate. Com três lutas na organização, a chinesa ostenta 100% de aproveitamento nas defesas de quedas e, em todos os confrontos, conectou mais que o dobro de golpes que recebeu.

Além disso, a desafiante, atual 6ª colocada no ranking da divisão, tenta defender uma invencibilidade que já dura 19 lutas - sua única derrota na carreira aconteceu justamente em sua estreia profissional em 2013.

Será que veremos a primeira campeã asiática do Ultimate, ou Jéssica vai dar conta do recado e voltar com o cinturão para o Brasil?

Elizeu emplaca a 8ª vitória?

Poucos atletas no plantel do Ultimate vivem fase tão boa no Octógono quanto Elizeu Capoeira.

O brasileiro, que atualmente ocupa o 14º lugar no ranking dos meio-médios, venceu seus sete últimos compromissos na organização e, em sua categoria, tem menos vitórias seguidas apenas que o campeão Kamaru Usman (10) e o 4º colocado Leon Edwards (8).

Em busca da oitava vitória seguida, o brasileiro Elizeu Capoeira encara o chinês Li Jingliang na segunda luta mais importante do UFC Shenzhen, na madrugada de sexta para sábado (31), com transmissão Ao Vivo do Combate, a partir das 4h (horário de Brasília).
 

Brasil

Para se igualar a Edwards, o brasileiro, que conquistou quatro destas sete vitórias por nocaute ou finalização, e embolsou três prêmios de Luta da Noite no processo, terá que superar um duro atleta local, Li Jingliang, que venceu seis de seus últimos sete combates e faturou quatro bônus nos cinco últimos compromissos.

O cheiro de Luta da Noite está no ar.

Duelo brasileiro no card preliminar

Além de Jéssica e Elizeu nas atrações principais da noite, o evento terá ainda mais um trio brasileiro em ação: o peso-leve Thiago Moisés, e as pesos-galo Karol Rosa e Lara Procópio, estreantes que duelam entre si no card preliminar.

Parceira de treinos da campeã Jéssica Andrade na PRVT, Karol Rosa é uma capixaba de 24 anos que chega ao Ultimate com cartel de 11-3 e embalada por uma vitória por nocaute e outra por finalização já em 2019.

Sua oponente, Lara Procópio é uma mineira de 23 anos que traz ao Ultimate um cartel invicto com seis vitórias, sendo um por nocaute e dois por finalização.

Quem terá o braço erguido na estreia?

O UFC Shenzen terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (31), em horário diferenciado: a partir das 4h da manhã (horário de Brasília).