Pular para o conteúdo principal

UFC Uruguai terá 10 brasileiros (e meio) em ação

Atletas desembarcaram em Montevidéu nesta terça-feira

Começou oficialmente nesta terça-feira a semana de luta do UFC Uruguai. Todos os atletas do card chegaram a Montevidéu e assinaram os pôsteres oficiais do evento que acontece neste sábado (10), com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir das 18h (horário de Brasília).

Social Post

Na atração principal da noite, Valentina Shevchenko coloca o título peso-mosca em disputa em revanche contra Liz Carmouche, adversária que venceu a atual campeã em 2010. O evento terá nada menos que 10 brasileiros (e meio) em ação. Saiba quem são, e quais desafios eles terão pela frente neste final de semana.

Vicente Luque

Com nove vitórias em suas últimas 10 lutas, e cinco triunfos consecutivos no Octógono, o 15º colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque mede forças com o norte-americano Mike Perry, que busca embalar na divisão após superar Alex Cowboy por decisão unânime em seu compromisso mais recente, no último mês de abril.

Eduardo Garagorri

Nascido no Rio Grande do Sul, mas criado e naturalizado uruguaio, Eduardo Garagorri é o meio brasileiro que fará sua estreia no Ultimate neste sábado. Único atleta da casa no card, ele encara o peruano Humberto Bandenay em duelo pelo peso-pena.

Rodolfo Vieira

Outro estreante da noite é o pentacampeão mundial de jiu-jítsu Rodolfo Vieira. Considerado um dos melhores atletas da arte suave de sua geração, o carioca está invicto com cinco vitórias no MMA, e vai encarar o polonês Oskar Piechota pelo peso-médio.

Gilbert Durinho

O finalizador peso-leve entrou de última hora para o card, substituindo o argentino Laureano Staropoli em confronto pelos meio-médios contra Alexey Kunchenko. A última luta de Durinho nos 77kgs foi sua estreia no UFC, em 2014, quando ele venceu Andreas Stahl.

Raphael Pessoa

Terceiro e último estreante brasileiro do card, o peso-pesado Raphael “Bebezão” Pessoa chega à organização com um cartel invicto com nove vitórias, sendo seis por nocaute e uma por finalização. Seu primeiro compromisso no Octógono será contra o francês Ciryl Gane.

Marina Rodriguez

Uma das principais promessas da divisão peso-palha, a invicta Marina Rodriguez volta à ação após vencer a veterana Jessica Aguilar e encara a 8ª colocada no ranking da divisão, Tecia Torres, em confronto que pode catapultá-la ao Top 10.

Rogério Bontorin e Raulian Paiva

Contratados após vencerem as duas melhores lutas da primeira temporada do Contender Series Brasil, os pesos-mosca Rogério Bontorin e Raulian Paiva duelam no único confronto entre dois brasileiros no evento. Ambos estão no Top 15 da categoria - 8º e 13º, respectivamente.

Geraldo de Freitas

Após estrear no Ultimate com vitória em Fortaleza, em fevereiro, o peso-galo carioca mede forças com o norte-americano Chris Gutierrez em seu segundo compromisso na organização. Geraldo ostenta uma sequência de sete triunfos seguidos na carreira.

Alex “Leko” da Silva

O promissor peso-leve catarinense de 23 anos estreou com derrota no Ultimate, quando foi finalizado pelo russo Alexander Yakovlev, mas vai em busca de reabilitação no Octógono neste final de semana enfrentando o estreante Rodrigo Vargas.

Polyana Viana

A peso-palha paraense de 27 anos impressionou em sua estreia na organização, quando finalizou Maia Stevenson em 2018, mas acabou sofrendo derrotas seguidas para JJ Aldrich e Hannah Cifers na sequência. Neste final de semana, ela tenta a sorte em duelo com Veronica Macedo.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube