Eventos
Em sua primeira luta principal no Ultimate, Carlos Prates não sentiu o peso do maior compromisso de sua carreira e nocauteou o veterano Neil Magny ainda no 1° round no UFC Vegas 100, que aconteceu neste sábado (9) no UFC Apex, em Las Vegas. Além do "Pesadelo", Denise Gomes e Elizeu dos Santos foram os outros brasileiros que saíram vitoriosos no evento.
Confira abaixo os resultados oficiais e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Resultados | UFC Vegas 100
Sábado, 9 de novembro - UFC Apex, Las Vegas
Card Principal
- Carlos Prates venceu Neil Magny por nocaute aos 4m50s do 1° round
- Reinier de Ridder venceu Gerald Meerschaert por finalização (katagatame) a 1m44s do 3° round
- Gaston Bolaños venceu Cortavious Romious por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
- Gillian Robertson venceu Luana Pinheiro por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
- Mansur Abdul-Malik venceu Dusko Todorovic por nocaute técnico aos 2m44s do 1° round
Card Preliminar
- Denise Gomes venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
- Elizeu dos Santos venceu Zachary Scroggin por nocaute técnico a 1m15 do 1° round
- Charles Radtke venceu Matthew Semelsberger por nocaute técnico a 51s do 1° round
- Da'Mon Blackshear venceu Cody Stamann por finalização (mata-leão) aos 4m19s do 1° round
- Tresean Gore venceu Antonio Trócoli por finalização (guilhotina) a 1m23s do 1° round
- Melissa Mullins venceu Klaudia Sygula por nocaute técnico a 1m20s do 2° round
Carlos Prates nocauteia Neil Magny no 1° round
Divisão dos meio-médios, o seu “Pesadelo” chegou! Em sua primeira luta principal no Ultimate, Carlos Prates suportou o início complicado diante do veterano Neil Magny e nocauteou o norte-americano nos últimos segundos do 1° round.
Ciente da trocação de alto nível do atleta da Fighting Nerds, Magny subiu no Octógono buscando encurtar a distância, deixar o brasileiro fora da sua zona de conforto e travar o duelo no clinch para tentar cansar o seu rival.
Entretanto, Prates teve resiliência para resistir à pressão inicial do norte-americano, rapidamente equilibrou as ações e achou o tempo dos seus golpes. Carlos conectou uma sequência de diretos que balançaram Magny, que tentou se defender com as costas coladas na grade.
O brasileiro seguiu com a blitz e conectou um direto que, mesmo de raspão, derrubou o veterano e o fez cair no chão, dando um fim apoteótico ao combate. Foi a quarta vitória consecutiva de Prates na organização, todas em 2024 e por nocaute. O lutador se mantém invicto no Ultimate e deve aparecer pela primeira vez no ranking da divisão até 77 Kg na próxima atualização.
Reinier de Ridder finaliza Gerald Meerschaert no 3° round
Fazendo sua estreia no Ultimate e chegando com hype de quem já foi duplo campeão em outra organização, Reinier de Ridder debutou com o pé direito e finalizou o experiente Gerald Meerschaert no 3° round.
Apesar do resultado positivo, o holandês encontrou dificuldades nas duas primeiras parciais, pois o seu adversário defendeu bem as primeiras tentativas de queda e conectou golpes contundentes na curta distância. Entretanto, no último round, Reinier mostrou porque chegou ao UFC com uma das grandes contratações do ano.
O holandês conseguiu derrubar Meerschaert, assumiu o controle da posição no solo, encaixou o katagatame e forçou o norte-americano a dar os três tapinhas. Agora, Reinier eleva o seu cartel para 18-2 e começa a ser observado pelos principais nomes da divisão até 84 Kg.
Gaston Bolaños vence Cortavious Romious por decisão unânime
Um empolgante duelo na divisão peso-galo impressionou o público presente no UFC Apex, em Las Vegas. No card principal do UFC Vegas 100, Gaston Bolãnos superou Cortavious Romious por decisão unânime.
Os dois atletas entregaram um confronto altamente eletrizante e equilibrado, tanto na trocação, como na luta de solo, onde ocorreram um festival de transições. Porém, com mais contundência nos golpes e maior imposição sobre o seu rival, o peruano foi declarado vencedor pelos três juízes laterais e elevou o seu cartel na organização para 2-1.
Gillian Robertson vence Luana Pinheiro por decisão unânime
Consolidando seu impressionante momento vivido na divisão peso-palha, Gillian Robertson superou Luana Pinheiro por decisão unânime e anotou a sua terceira vitória seguida na organização.
Mostrando confiança na estratégia montada para o confronto, a canadense usou e abusou das quedas mesmo diante de uma atleta oriunda do judô. Desconfortável no seu habitat natural, a brasileira tentou manter a luta em pé e chegou a conectar golpes contundentes, mas as mudanças de nível em momentos chaves do confronto decidiram o duelo a favor de Robertson.
Sem saber o que é derrota desde junho de 2023, Gillian bateu desde então Polyanna Viana, Michelle Waterson-Gomez e Luana Pinheiro e pode ter impulsionado a sua vaga no Top 15 da categoria até 52 Kg.
Mansur Abdul-Malik nocauteia Dusko Todorovic no 1° round
Uma das principais revelações da última temporada do Dana White’s Contender Series, Mansur Abdul-Malik estreou com o pé direito no Ultimate ao nocautear o experiente Dusko Todorovic no 1° round.
Mostrando um impressionante vigor físico e uma contundência impressionante nos golpes em pé, o norte-americano foi para a blitz desde os primeiros segundos e deixou o sérvio desconfortável e preocupado apenas em se defender. Porém, o europeu não suportou a pesada sequência de socos e cotoveladas conectadas por Abdul-Malik e sucumbiu ainda na primeira parcial após a interrupção do árbitro central.
Parceiro de treinos do ex-campeão dos médios Sean Strickland, Mansur segue invicto no MMA profissional ampliando o seu cartel para 7-0 e mostrando que possui talento de sobra para alcançar voos maiores na divisão até 84 Kg.
Denise Gomes vence Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime
No encerramento do card preliminar do UFC Vegas 100, a peso-palha Denise Gomes entregou uma atuação inteligente e bateu a ex-desafiante Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes.
O 1° round foi de muito estudo e dominância da brasileira na reta final impondo um forte jogo de luta agarrada, travando a polonesa na grade e conectando golpes no clinch. Na parcial seguinte, Denise seguiu com a mesma estratégia mas encontrou uma dificuldade maior de lidar com o striking de Karolina, que mostrou precisão nos seus ataques em pé.
Kowalkiewicz retornou para o 3° round com mais agressividade, tentando encurralar a brasileira contra a grade e buscando o nocaute, porém, Denise se mostrou muito assertiva nos contragolpes, se defendeu bem das investidas e quase chegou a finalizar a polonesa com uma guilhotina nos segundos finais do duelo.
Com o triunfo nas papeletas, Gomes consolida o seu bom momento na categoria com quatro vitórias em suas últimas cinco apresentações e começa a sonhar com uma vaga no Top 15 da divisão até 52 Kg.
Elizeu dos Santos nocauteia Zachary Scroggin no 1° round
O meio-médio Elizeu Capoeira não respeitou o estreante Zachary Scroggin e bateu o seu rival de forma rápida, retornando a coluna das vitórias após pouco mais de um ano.
Os primeiros segundos foram de muito estudo, com os dois atletas trocando alguns golpes singulares e sem muita contundência no centro do Octógono. Porém, logo depois o brasileiro apertou o passo e encurralou o norte-americano conectando uma sequência pesada de socos e chutes na linha de cintura.
Scroggin foi a knockdown e Capoeira seguiu golpeando o seu oponente até a interrupção do árbitro central, que deu números finais ao duelo. Foi o décimo primeiro triunfo de Elizeu vestindo as luvas do Ultimate, onde o paranaense atua desde 2015.
Charles Radtke nocauteia Matthew Semelsberger no 1° round
Dando prosseguimento ao card preliminar do UFC Vegas 100, Charles Radtke foi preciso e potente na trocação e nocauteou Matthew Semelsberger no 1° round.
Vindo de derrota para o brasileiro Carlos Prates em sua última apresentação, Radtke subiu no Octógono com sangue nos olhos e pressionou o seu oponente desde o primeiro soar do gongo. Rapidamente, Charles encurtou a distância, conectou uma sequência de cruzados que balançou o seu oponente, que estava grogue em pé e sequer conseguia se defender, forçando o árbitro a interromper o combate.
Com o triunfo, Radtke eleva o seu cartel profissional para 10-4 tendo conquistado três desses triunfos em quatro compromissos na organização.
Da'Mon Blackshear finaliza Cody Stamann no 1° round
Com uma atuação categórica, Da’Mon Blackshear finalizou Cody Stamann no 1° round e retornou a coluna das vitórias após pouco mais de um ano de seca.
Desde os primeiros segundos de confronto, “Da Monster” pressionou o seu oponente e conectou bons golpes na curta distância, seguido de uma incrível joelhada voadora. Ao ver o seu rival tentar um double leg para respirar, o norte-americano fez a rápida transição para as costas, encaixou um mata-leão e obrigou Stamann a bater em desistência.
Atleta do Ultimate desde 2022, Blackshear agora ostenta um retrospecto de 3-3-1 na organização e retoma a confiança para os futuros desafios que encontrará na divisão até 61 Kg.
Tresean Gore finaliza Antonio Trócoli no 1° round
Após mais de dois anos afastado do Octógono devido a uma sequência de lesões, Tresean Gore retornou de forma triunfal e finalizou Antonio Trócoli com pouco mais de um minuto do 1° round.
Logo nos primeiros segundos da parcial, o norte-americano entrou nas pernas do seu rival e conseguiu a queda, porém, o brasileiro rapidamente se levantou. Entretanto, durante o ato, deixou o pescoço exposto e Gore encaixou uma justa guilhotina forçando o brasileiro a dar os três tapinhas, consolidando o seu segundo resultado positivo seguido na organização.
Melissa Mullins nocauteia Klaudia Sygula no 2° round
No duelo que abriu a 100ª edição do UFC Vegas, a peso-galo Melissa Mullins apresentou um eficiente jogo de luta agarrada, soube controlar a posição no solo e nocauteou Klaudia Sygula no início do 2° round.
O início do confronto transcorreu de forma equilibrada nos primeiros minutos, com as duas atletas trocando golpes singulares no centro do Octógono. Na metade da parcial, Mullins executou uma belíssima queda de judô, fez a transição para a montada e levou perigo com muitos socos conectados no ground and pound.
Logo nos primeiros segundos do round seguinte, Mullins não perdeu tempo e repetiu a estratégia, porém, Sygula não resistiu a sequência de golpes sofridos, encontrou dificuldades para se defender e forçou o árbitro a interromper o confronto, anotando o segundo triunfo de Melissa em três apresentações na organização.
O UFC Vegas 100: Magny x Prates foi um evento realizado em 9 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.