Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 11: Todos os Resultados

Acompanhe em tempo real um resumo de todas as lutas desse sábado (19)

O Octógono volta a ser montado neste sábado (19) no UFC Apex, em Las Vegas, para receber os duelos do UFC Vegas 11. Na luta principal do evento, os meios-médios Colby Covington e Tyron Woodley ficarão frente a frente em um duelo programado para cinco rounds. O card ainda terá os brasileiros Johnny Walker, Mackenzie Dern e Mayra Sheetara. Confira abaixo um resumo de todas as lutas:

Colby Covington domina Tyron Woodley

Colby Covington voltou a se colocar em uma posição como possível desafiante ao cinturão meio-médio neste sábado (19). O lutador conquistou uma vitória convincente contra Tyron Woodley com um nocaute técnico no quinto round da luta principal do UFC Vegas 11. Covington usou seu wrestling para dominar todo o duelo e faturou o triunfo após Woodley sentir uma lesão na região do abdômen e desistir verbalmente.

"Quero dedicar essa luta a todos os policiais e militares. Esse mundo não seria seguro sem vocês. Kamaru 'Fake News' e 'Judas das Ruas', nós temos negócios a resolver. Vocês não têm para onde correr e onde se esconder. Estou chegando. Vocês são os próximos."

Donald Cerrone e Niko Price empatam

A segunda luta mais importante da noite terminou com um resultado inusitado. Donald Cerrone e Niko Price empataram após três rounds muito movimentados. Price acertou o olho de Cerrone durante três vezes no duelo e teve um ponto deduzido - o que influenciou diretamente no desfecho. O combate em si foi o que se esperava dos dois meios-médios, com bastante troca de golpes, pressão por parte de Price e precisão de Cerrone - especialmente nos chutes.

Khamzat Chimaev nocauteia em 17 segundos

Khamzat Chimaev provou novamente que chegou ao UFC para fazer história. O lutador precisou de apenas 17 segundos para acertar um direto em cheio no rosto de Gerald Meerschaert e sair vencedor no UFC Vegas 11. Chimaev agora acumula três vitórias em suas três lutas na organização, absorvendo somente um golpe significativo no total das vezes em que subiu no Octógono.

"Tem sido uma loucura. As pessoas vêm até mim e pedem para tirar fotos, mas eu sempre me foco no trabalho duro na academia. Agora eu passei a morar perto dela, então eu saio da academia e vou para casa de forma rápida e vice-versa. Se você vence da maneira que eu venci hoje, as pessoas passam a te amar. Estou pronto para todo mundo. Preciso continuar a amassar meus adversários."

Johnny Walker nocauteia em duelo explosivo

Em um duelo frenético e cheio de reviravoltas, Johnny Walker levou a melhor sobre Ryan Spann ao nocautear o norte-americano ainda no primeiro round. O brasileiro chegou a sofrer dois knockdowns, mas se recuperou e venceu ao desferir marretadas e cotoveladas na têmpora do oponente, que acusou os golpes depois de grudar Walker na grade para tentar uma queda.

"Tudo aconteceu de forma muito rápida. Essa divisão é muito dura e qualquer golpe muda a luta rapidamente. É muito bom estar de volta. Sei que venho de duas derrotas, mas sei do meu potencial e o que posso fazer. Estou feliz com o resultado, mas não de ter sido acertado de forma tão dura. Na próxima vou evitar isso. Quero voltar o quanto antes. Se precisarem de um substituto de última hora, estou aqui."

Mackenzie Dern dá aula de jiu-jítsu e finaliza Randa Markos

Ela mostrou novamente como seu jiu-jítsu pode ser mortal no Octógono. Mackenzie Dern mostrou toda a sua perspicácia na arte suave a finalizou Randa Markos ainda no primeiro round da segunda luta do card principal do UFC Vegas 11. A brasileira escorregou depois de um chute alto e a luta foi para o solo. Ela trabalhou as posições na guarda, conseguiu a raspagem e foi castigando a rival com marretadas e isolando o braço, até conseguir encaixar a chave de braço e obrigar Markos a bater em desistência.

"Ser mãe me mudou como lutadora, pois eu nunca fui tão focada como sou hoje. Espero que percebam que eu levo isso a sério. Meu corte de peso está melhor do que nunca e me sinto mais forte, mais agressiva. Eu vivia como uma menina que tinha uma vida de lutadora apenas, mas agora sou mãe e esposa também. Tenho que mostrar a eles que sou o mais profissional e ser uma modelo de vida para minha filha."

Em luta acirrada, Kevin Holland vence Darren Stewart

A primeira luta do card principal trouxe muito equilíbrio, mas Kevin Holland saiu com seu braço levantado contra Darren Stewart na decisão dividida dos juízes. Os dois lutadores não economizaram nos golpes e tiveram momentos de trocação franca e muita disputa no clinch. Melhor para o norte-americano, que foi visto como vencedor por dois dos juízes laterais.

"As últimas semana têm sido fantásticas, não posso reclamar. A única coisa que me incomoda é de não ter conseguido uma interrupção. Créditos ao Stewart, por ter me dado uma luta dura. Não sou como a maioria dos caras que ficam satisfeitos com decisão. É como se a gente tirasse o mínimo para passar de ano na escola. Isso não é o suficiente pra mim."

David Dvorak domina Jordan Espinosa

David Dvorak saiu mais uma vez com seu braço levantado no Octógono. O tcheco foi mais preciso e superou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes na última luta do card preliminar do evento. Dvorak controlou o adversário na luta em pé e conseguiu ter os três rounds marcados a seu favor na pontuação dos juízes laterais.

Damon Jackson finaliza Mirsad Bektic

Damon Jackson tentou, tentou e tentou mais uma vez, até conseguir finalizar Mirsad Bektic no terceiro round. O norte-americano conseguiu uma virada incrível, depois de estar perdendo os dois primeiros assaltos do duelo, ao aproveitar o cansaço do rival e encaixar uma guilhotina por cima, na meia guarda. A vitória de Jackson é ainda mais impressionante pelo fato do atleta ter aceitado a luta com apenas três dias de antecedência.

Obviamente, eu não vim tão forte quanto eu queria na luta agarrada. Tenho aceitado muitas lutas com pouco tempo de preparação nas últimas semanas. Eu estava me preparando para algo, mas não imaginava que era para o Bektic, o 15º no ranking. Vamos ver aonde isso me leva. Estou pronto para lutar de novo, só preciso de algumas semanas para me recuperar."

Mayra Sheetara brilha com finalização no primeiro round

Mayra 'Sheetara' voltou ao caminho das vitórias neste sábado (19). A brasileira mostrou um jiu-jítsu de altíssimo nível e finalizou Mara Romero Borella ainda no primeiro round da sexta luta do card preliminar do UFC Vegas 11. A brasileira aproveitou uma brecha da italiana, que tentava golpeá-la no tronco no ground and pound, e fez a transição do triângulo para a chave de braço, não restando outra opção a Romero senão dar os três tapinhas em desistência.

"Eu treino na melhor academia de muay thai do mundo, mas realmente amo a luta agarrada. Não tenho problemas quando me colocam para baixo pois eu tenho grandes parceiros de treino, como o Charles do Bronx. Las Vegas é minha casa, eu vim daqui, eu vim do Contender. Dana, pode me colocar pra lutar em Las Vegas todos os dias."

Jessica-Rose Clark nocauteia Sarah Alpar

Jessica-Rose Clark teve uma apresentação dominante nesta noite. A australiana controlou todo o duelo contra a estreante Sarah Alpar e conseguiu o nocaute técnico nos minutos finais do terceiro round, voltando ao caminho das vitórias. O duelo chegou a ter um momento polêmico para decidir se uma joelhada de Clark havia sido ilegal ou não, mas após o árbitro constatar a legalidade do golpe, a lutadora voltou com tudo e conseguiu dar números finais ao duelo.

"Eu me sinto bem, mas não tão empolgada quanto poderia estar. Estava muito nervosa nessa noite, mas vim aqui sabendo que poderia vencer, então não me senti surpresa que consegui isso sabendo o quão duro eu tenho treinado. Eu só precisava provar a mim mesma que eu posso me concentrar nas lutas, ficar estruturada, me focar e me divertir aqui."

Darrick Minner consegue a primeira finalização da noite

Em mais um duelo rápido no card preliminar, Darrick Minner precisou de menos de um minuto para finalizar o estreante TJ Laramie. Os dois atletas partiram para cima logo no começo e Laramie tentou um double leg, mas deixou o pescoço exposto e Minner aproveitou a brecha para conseguir uma guilhotina apertada, obrigando o rival a bater em desistência.

"Eu me sinto ótimo, estou 100% saudável. Me sinto melhor do que me senti em toda a minha vida. O trabalho duro está sendo recompensado. Estou nesse jogo há mais tempo do que a maioria das pessoas. Olhe para o meu cartel. Eu lutaria todo final de semana se pudesse. É só ligar quando precisar de mim, eu estarei aqui."

Randy Costa nocauteia em 41 segundos

Randy Costa mostrou que pode ser mortal no Octógono. O peso-galo acertou um lindo chute alto de esquerda em Journey Newson, nocauteando o rival em apenas 41 segundos de combate. A precisão do golpe do peso-galo foi o diferencial no duelo, acertando o peito do pé em cheio no queixo do rival, que caiu praticamente desacordado.

"Foi uma sensação incrível. Eu trabalhei muito para chegar a esse ponto e não posso deixar que isso me acomode. Sou um cara focado e vou me preparar para a próxima. Vou aproveitar essa noite e amanhã para comemorar a vitória e depois voltar a me focar nos treinos. Quero continuar subindo e provar meu valor no UFC. Tenho muito potencial, mas todos falam que eu tenho poucas lutas - o que é verdade. Estou aqui para ficar."

Andre Ewell vence luta disputada

Foi disputado, mas Andre Ewell saiu vitorioso contra Irwin Rivera na segunda luta do UFC Vegas 11. Os dois lutadores travaram um duelo aberto, trocando golpes de maneira franca durante 15 minutos, que culminou com a vitória do norte-americano por decisão dividida.

"Eu sabia que tinha a decisão a meu favor, mas também sabia que algum dos juízes poderia dar a luta para qualquer um. Minha mente estava focada em conseguir a interrupção logo no primeiro round, então se cheguei perto e não consegui, é culpa minha. Eu vejo isso como uma derrota, pois queria vencer no primeiro round."

Tyson Nam nocauteia Jerome Rivera

A primeira luta da noite começou quente. Tyson Nam mostrou novamente o poder de nocaute que possui na mão direita para vencer Jerome Rivera no duelo de abertura do card. O lutador acertou um overhand em cheio no rival, que caiu quase nocauteado, sobrando apenas para Nam o trabalho de solidificar sua vitória no ground and pound.

"Eu me sinto ótimo. Fiz alguns ajustes e consegui pegá-lo com o mesmo golpe que eu nocauteei o Adashev. Eu realmente quero enfrentar agora o Joseph Benavidez. Ele é uma lenda, nós partilhamos um oponente em comum e somos quase da mesma idade. Acho que também seria uma ótima luta para ele."

Confira todos os resultados do UFC Vegas 11
Card Principal

Colby Covington venceu Tyron Woodley por nocaute técnico aos 1m19s do quinto round;
Donald Cerrone e Niko Price empataram por decisão majoritária (29-27, 28-28, 28-28);
Khamzat Chimaev venceu Gerald Meerschaert por nocaute aos 17s do primeiro round;
Johnny Walker venceu Ryan Spann por nocaute aos 2m43s do primeiro round;
Mackenzie Dern venceu Randa Markos por finalização (chave de braço) aos 3m44s do primeiro round;
Kevin Holland venceu Darren Stewart por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Card Preliminar

David Dvorak venceu Jordan Espinosa por decisão unânime (triplo 30-27);
Damon Jackson venceu Mirsad Bektic por finalização (guilhotina) aos 1m21s do terceiro round;
Mayra 'Sheetara' venceu Mara Romero Borella por finalização (chave de braço) aos 2m29s do primeiro round;
Jessica-Rose Clark venceu Sarah Alpar por nocaute técnico aos 4m21s do terceiro round;
Darrick Minner venceu TJ Laramie por finalização (guilhotina) aos 52s do primeiro round;
Randy Costa venceu Journey Newson por nocaute aos 41s do primeiro round;
Andre Ewell venceu Irwin Rivera por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Tyson Nam venceu Jerome Rivera por nocaute técnico aos 34s do segundo round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube