Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 11: Tudo o que você precisa saber

Evento deste sábado (19) será liderado pelo confronto entre dois detentores de títulos dos meio-médios

No último evento realizado no UFC Apex, em Las Vegas, antes do retorno à Ilha da Luta na próxima semana, Colby Covington e Tyron Woodley fazem a luta principal do UFC Vegas 11 neste sábado (19). Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Colisão de ex-campeões

Ex-detentor do título interino dos meio-médios e atual 2º colocado no ranking da divisão, o polêmico Colby Covington perdeu a chance de se tornar campeão linear da categoria em sua última luta, quando foi nocauteado no 5º round por Kamaru Usman após mais de 20 minutos de um confronto extremamente equilibrado.

Em busca de uma nova chance de encarar o nigeriano, ele agora mede forças com, este sim, o ex-campeão linear dos 77 Kg, Tyron Woodley, que reinou na divisão entre 2016 e 2018, perdendo a coroa justamente para Usman. Desde então, “O Escolhido” fez apenas mais um combate, sofrendo nova derrota para Gilbert Durinho.

Aos 38 anos de idade e com o 5º lugar no ranking da categoria, Woodley acredita ter capacidade de fazer mais uma corrida pelo cinturão; o primeiro passo será dado neste final de semana.

Espetáculo garantido

Já é clichê dizer que não dá para perder uma luta de Donald Cerrone. Mas nem por isso deixa de ser verdade. O atleta com mais vitórias, mais nocautes e finalizações somados e mais bônus pós-luta da história do UFC volta à ação neste sábado para encarar o igualmente empolgante Niko Price na luta co-principal da noite, também pela divisão dos meio-médios.

É verdade que Cerrone não vive o melhor momento da carreira, tendo perdido seus quatro últimos combates; Price também vem de derrota; ambos figuram atualmente fora do Top 15 dos 77 Kg; mas nada disso importa, porque quando a porta do Octógono se fechar, todos sabemos que o “Cowboy” e o “Híbrido” darão tudo de si em uma candidata precoce à Luta da Noite.

Brasil

Chimaev está de volta

Uma das principais revelações de 2020 até o momento, o sueco Khamzat Chimaev ficou famoso ao quebrar um recorde do Ultimate durante a primeira passagem pela Ilha da Luta, vencendo duas lutas em um intervalo de 10 dias, sendo uma por nocaute e outra por finalização, com um total de 83 golpes conectados em ambas, com apenas um sofrido. Um dos combates foi pelo peso-médio e outro pelo meio-médio.

Três meses depois, ele terá um salto no nível de competição e enfrentará o norte-americano Gerald Meerschaert pela divisão até 84 Kg em um teste que mostrará se podemos embarcar de vez no trem da empolgação de Chimaev.

Johnny Walker em ação

Assim como Chimaev, Johnny Walker teve um começo de trajetória fulminante no Ultimate, vencendo três lutas no primeiro round em menos de quatro meses e escalando rapidamente o ranking dos meio-pesados. Em seguida, no entanto, vieram duas derrotas consecutivas, que frearam sua ascensão.

Prometendo a melhor performance da carreira após um training camp na SBG Ireland, de Conor McGregor, o carioca terá pela frente o embalado Ryan Spann, que vai em busca de sua 5ª vitória consecutiva no Octógono, em um confronto que tem tudo para não chegar à mão dos juízes.

Brasil

Mackenzie Dern lidera dupla de brasileiras no card

Além de Walker, outras duas brasileiras têm compromissos marcados neste final de semana: Mackenzie Dern e Mayra “Sheetara” Bueno.

Um dos grandes nomes da história do jiu-jítsu, Mackenzie recentemente passou a treinar com o renomado treinador de boxe Jason Parillo e se disse empolgada para mostrar sua evolução em pé no duelo contra Randa Markos pelo peso-palha.

Já Sheetara busca reabilitação da derrota para Maryna Moroz em confronto com a italiana Mara Romero Borella na categoria peso-mosca.

Brasil

Transmissão
A partir de 18h (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.