Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 2: Todos os Resultados

Confira um resumo de todas as lutas do evento do último sábado (13)

O UFC voltou a montar o Octógono neste sábado (13) para receber os dez duelos do UFC Vegas 2 - que terá Jessica Eye e Cynthia Calvillo fazendo a luta principal do evento. Acompanhe abaixo um resumo de todas as lutas do card.

Mais UFC Vegas 2: Bônus da Noite

Calvillo vence Eye na decisão dos juízes

Cynthia Calvillo foi dominante na luta principal do UFC Vegas 2. A peso-mosca se impôs contra Jessica Eye e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes. Calvillo conseguiu derrubar mais vezes a rival e mostrou maior precisão na troca de golpes, acertando diversos jabs limpos no rosto de Eye. Foi uma excelente estreia da lutadora no peso-mosca, enquanto Eye perdeu duas das últimas três lutas.

"É uma época meio louca, lutar sem público, mas eu consegui vencer a número um. Só quero lutar, independente de ser pelo título ou não. Estou aqui, na minha nova divisão, e só quero lutar contra todo mundo."

Vettori finaliza Roberson

Na segunda luta mais importante do evento, Marvin Vettori colocou um ponto final na rivalidade com Karl Roberson ao finalizar o norte-americano com um mata-leão no primeiro round. O italiano mostrou agressividade e buscou finalizar desde o começo - e conseguiu ao pegar as costas do oponente após quase finalizar com uma guilhotina. Foi a terceira vitória seguida de Vettori.

"Eu quero lutar contra um oponente ranqueado para continuar subindo. Acho que mereço isso. Fiz um grande trabalho e eles me prometeram isso. Não me importa quem seja, um monte de pessoas ficam pedindo para lutar contra os outros. Não me importa. Uma coisa é certa - ninguém irá me parar."

Charles Rosa supera Kevin Aguilar

Em outra luta equilibrada no UFC Vegas 2, Charles Rosa superou Kevin Aguilar na decisão dividida. Aguilar teve vantagem no primeiro round e acertou os melhores golpes, mas Rosa conseguiu encontrar a distância nos dois rounds seguintes e foi mais preciso - mesmo com os golpes significativos de ambos terem ficado parecidos em números.

"Estou tão feliz por ter vencido. Fiquei receoso quando ouvi que seria por decisão dividida. O Kevin é um cara difícil de derrubar, então sabia que seria uma luta que ocorreria basicamente em pé. Tive que usar minha envergadura para conseguir acertá-lo."

Andre Fili vence na decisão dividida

Na luta mais disputada do card, Andre Fili saiu vitorioso contra Charles Jourdain na decisão dividida. O norte-americano chegou a sofrer um knockdown no primeiro round e esteve em desvantagem, mas se recuperou nos dois rounds seguintes, encaixando o maior número de golpes e quedas, e venceu na opinião de dois dos três juízes.

"Eu estava nervoso, ainda mais por ter ido pra decisão dividida. Jourdain mesmo me disse que eu venci a luta. Me diverti bastante e segui o que meus treinadores disseram para fazer uma luta inteligente. Não quero lutas disputadas, quero dominar meus adversários por completo. Espero ter um grande nome na próxima luta."

Jordan Espinosa vence Mark de la Rosa

Em uma apresentação segura, Jordan Espinosa saiu vitorioso na decisão dos juízes contra Mark de la Rosa. O atleta mostrou muita desenvoltura em todas as áreas do duelo e dominou o rival do início ao fim, acertando quase 200 golpes durante os 15 minutos no Octógono.

"Eu sei o trabalho que faço na academia e sei que posso trazê-lo para o Octógono. Fazia um ano desde minha última vitória. Vi que o jab estava funcionando e ele tentou ser mais agressivo no terceiro round, então consegui derrubá-lo. Tyson Nam nocauteou nesse evento, né? Seria bacana enfrentá-lo."

Mariya Agapova finaliza Hannah Cifers

Na luta de abertura do card principal, a estreante Mariya Agapova finalizou Hannah Cifers no primeiro round. A lutadora do Casaquistão acertou um forte chute na rival, que ficou atordoada e caiu. Agapova então conseguiu mochilar Cifers e trabalhou até encaixar o mata-leão, dando números finais ao duelo.

Merab Dvalishvili domina Gustavo Lopez

Na primeira luta da noite a terminar por decisão, Merab Dvalishvili dominou Gustavo Lopes durante os três rounds e saiu vitorioso. O lutador da Georgia mostrou novamente que tem um fôlego incrível e pressionou o rival durante os 15 minutos, mostrando seu poder de quedas e ground and pound.

"Eu estava esperando uma boa luta e foi o que eu tive. Fui esperto e dominei a luta, mas um soco poderia mudar tudo. Pensei em finalizar algumas vezes, mas me senti confortável com o domínio. Tenho meu estilo de luta. Respeito bastante o Sean O'Malley, mas quero enfrentá-lo na próxima."

Julia Avila nocauteia Gina Mazany

Mantendo o ritmo insano de resultados no evento, Julia Avila também precisou de menos de um minuto para vencer Gina Mazany. Avila acertou uma forte joelhada a partir do clinch e foi com tudo para cima de Mazany, liquidando o duelo com uma sequência incrível de golpes.

"Acho que agora a categoria precisa me reconhecer um pouco mais. Ainda tenho muito a mostrar e espero fazer isso. Não planejo pegar lutas fáceis e sei que preciso construir meu caminho até o topo. Não adianta eu pedir pelo cinturão agora. Vou descansar um pouco com meu marido e ver o que faço depois disso. Estou pronta para o próximo mês, se precisarem de mim."

Tyson Nam nocauteia de forma brutal

O segundo duelo da noite também terminou em menos de um minuto. Tyson Nam precisou conectar apenas um golpe para nocautear Zarrukh Adashev de forma avassaladora. O havaiano aproveitou uma brecha no chute baixo do rival e acertou uma bomba de direita no queixo de Adashev, que já caiu desacordado.

"Se o pessoal não estivesse assistindo, com certeza perderiam o nocaute. Sou um peso-mosca e nós somos lutadores empolgantes. Apesar do peso, tenho grande poder nas mãos. Quero enfrentar um top 10 agora. Matt Schnell seria um bom oponente."

Aguilera nocauteia Ivy

Logo na primeira luta da noite tivemos um nocaute espetacular. Os estrantes Christian Aguilera e Anthony Ivy foram para o combate com bastante agressividade, mas Aguilera foi mais preciso e conseguiu nocautear o rival com menos de um minuto de luta. O meio-médio acertou um overhand que deixou seu oponente atordoado e finalizou o duelo com uma linda sequência de golpes.

"Eu tenho quase 30 lutas entre a carreira amadora e profissional. Faço isso sempre. Só foi mais uma luta. Faço isso sempre."

Confira todos os resultados do UFC Vegas 2
Card Principal

Cynthia Calvillo venceu Jessica Eye por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47);
Marvin Vettori venceu Karl Roberson por finalização (mata-leão) aos 4m17s do 1º round;
Charles Rosa venceu Kevin Aguilar por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Andre Fili venceu Charles Jourdain por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Jordan Espinosa venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);
Mariya Agapova venceu Hannah Cifers por finalização (mata-leão) aos 2m42s do 1º round;

Card Preliminar

Merab Dvalishvili venceu Gustavo Lopez por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25);
Julia Avila venceu Gina Mazany por nocaute técnico aos 22s do 1º round;
Tyson Nam venceu Zarrukh Adashev por nocaute aos 32s do 1º round;
Christian Aguilera venceu Anthony Ivy por nocaute técnico aos 59s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube