Eventos
Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane fazem a luta principal do UFC Vegas 20, evento que acontece neste sábado (27) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.
Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC
Chega ao fim o "GP" dos pesos-pesados
Ao longo do mês de fevereiro, o Ultimate realizou uma espécie de “Grand Prix” dos pesos-pesados, que chega ao fim neste final de semana. Isso porque no dia 6, Alexander Volkov venceu Alistair Overeem na luta principal do UFC Vegas 18; já no último dia 20, Derrick Lewis nocauteou Curtis Blaydes na atração principal do UFC Vegas 19; agora, é a vez de Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane encerrarem a sequência nessa corrida por uma disputa pelo título da divisão.
O surinamês de 32 anos é o atual 4º colocado no ranking da categoria e soma cinco vitórias em seis lutas no Octógono até aqui, sendo a mais recente por nocaute sobre Júnior Cigano em agosto de 2020; já o francês de 30 anos está invicto em sete lutas na carreira, sendo quatro pelo Ultimate, e também conquistou seu triunfo mais recente ao passar pelo ex-campeão brasileiro em dezembro do ano passado.
Se por um lado nada é garantido, o vencedor desta luta se colocará em boa posição para desafiar o campeão dos pesos-pesados após a revanche agendada entre Stipe Miocic e Francis Ngannou no UFC 260, dia 27 de março. Volkov, Lewis e o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones são concorrentes fortes pela vaga.
Revanche e mais brasileiros em destaque
Se no UFC Vegas 19, Ketlen Vieira foi a única representante do Brasil, o UFC Vegas 20 terá quatro atletas do país em ação: Mayra “Sheetara”, Pedro Munhoz e Thiago Moisés.
O mais bem ranqueado do grupo em sua categoria atualmente é o paulista Pedro Munhoz, 8º entre os galos, que tentará vingar uma derrota sofrida cinco anos atrás em revanche com Jimmie Rivera.
Buscando suas vagas respectivamente no Top 15 do peso-mosca feminino e do peso-leve, Mayra Sheetara e Thiago Moisés têm importantes e duras lutas contra Montana De La Rosa e Alexander Hernandez. Alex "Cowboy" Oliveira também estava escalado para o card, mas teve sua luta com Ramazan Kuramagomedov cancelada momentos antes da pesagem devido a problemas de saúde do russo.
Mais duelos importantes
O evento terá ainda outros embates que podem causar mudanças significativas no panorama de outras categorias, como a penúltima atração da noite, que coloca frente a frente os meio-pesados em ascensão Nikita Krylov e Magomed Ankalaev, o combate entre Angela Hill e Ashley Yoder pelo peso-palha, e a estreia da promissora Sabina Mazo na divisão peso-galo em confronto com a experiente Alexis Davis.
Resultados da pesagem
Card principal
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jairzinho Rozenstruik (115,4 Kg) x Ciryl Gane (112 Kg)
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Nikita Krylov (93,2 Kg) x Magomed Ankalaev (93,2 Kg)
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Montana De La Rosa (57,1 Kg) x Mayra Bueno Silva (56,9 Kg)
Peso-galo (até 61,2 Kg): Pedro Munhoz (61,4 Kg) x Jimmie Rivera (61,4 Kg)
Peso-palha (até 52,1 Kg): Angela Hill (52,6 Kg) x Ashley Yoder (52,6 Kg)
Peso-pena (até 65,7 Kg): Alex Caceres (66,2 Kg) x Kevin Croom (66 Kg)
Card preliminar
Peso-leve (até 70,3 Kg): Alexander Hernandez (70,7 Kg) x Thiago Moisés (70,5 Kg)
Peso-galo (até 61,2 Kg): Alexis Davis (61,2 Kg) x Sabina Mazo (61,4 Kg)
Peso-galo (até 61,2 Kg): Vince Cachero (61,4 Kg) x Ronnie Lawrence (61,4 Kg)
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Dustin Jacoby (92,7 Kg) x Maxim Grishin (95,4 Kg)**
* Lutas sem cinturão em disputa permitem aos atletas pesarem uma libra (450 g) acima do limite da categoria.
** Não bateu o peso e terá 30% da bolsa revertida ao adversário.
Transmissão
A partir das 20h (horário de Brasília)
Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.
Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.
Tags