Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 23: os recordes do evento

Mackenzie Dern, Marvin Vettori e Arnold Allen se destacaram no evento de sábado (10)

O primeiro evento de abril de 2021 foi para a conta! Com 14 combates, o UFC Vegas 23 foi um show de finalizações e muita emoção na tarde de sábado (10).

E um dos destaques foi a única participação brasileira no card. Mackenzie Dern superou Nina Nunes em batalha importante no peso-palha, e marcou seu nome em algumas estatísticas da categoria até 52 Kg.

Mias UFC Vegas 23: Cartões de pontuação | Personalidades reagem à vitória de Mackenzie Dern | Vettori: "Quero o Adesanya a seguir"

Confira uma entrevista exclusiva com Mackenzie Dern após a vitória no UFC Vegas 23.


Com a vitória sobre Nunes, Mackenzie marcou a sua quarta finalização no UFC, empatando com Gillian Robertson no recorde de vitórias assim entre as divisões femininas.

Com o mesmo número, Mackenzie também empatou com Jessica Andrade e Rose Namajunas no recorde de vitórias por KO/finalização na história do peso-palha do UFC.

Além disso, Mackenzie agora tem uma das maiores sequências de vitórias ativas na categoria. Confira a lista:

6 - Yan Xiaonan

5 - Zhang Weili

5 - Tatiana Suarez

4 - Carla Esparza

4 - Mackenzie Dern

Na luta principal do UFC Vegas 23, Marvin Vettori venceu Kevin Holland por pontos e garantiu o quinto triunfo consecutivo no UFC.


Na luta principal do evento, Marvin Vettori aplicou 11 quedas em Kevin Holland, estabelecendo assim o recorde de quedas aplicadas em uma única luta na divisão do peso-médio do UFC.

Além disso, o italiano agora tem uma das maiores sequências de vitórias ativas na categoria. Confira a lista:

9 - Israel Adesanya

5 - Marvin Vettori

4 - Derek Brunson

Arnold Allen of England punches Sodiq Yusuff of Nigeria in a featherweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 10, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Arnold Allen of England punches Sodiq Yusuff of Nigeria in a featherweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 10, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Quem também se destacou no evento foi o peso-pena Arnold Allen. Ao vencer Sodiq Yusuff, o inglês conquistou sua oitava vitória seguida, passando o campeão Alexander Volkanovski e liderando a lista de maiores sequências de triunfos no UFC na categoria.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube