Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 25: os recordes do evento

Confira quais os lutadores que conquistaram marcas importantes no Octógono no último sábado (1)

O UFC Vegas 25 abriu o mês de maio de 2021 no Octógono, no último sábado (1). Ao todo, tivemos 11 duelos no card, com o meio-pesado Jiri Prochazka sendo a estrela do evento após nocautear Dominick Reyes na luta principal.

Prochazka acertou uma linda cotovelada rodada em Reyes no segundo round e entrou na história da organização. O tcheco se tornou apenas o terceiro lutador a nocautear um oponente com uma cotovelada rodada no UFC. Antes dele, apenas Dong Hyun Kim e Ricardo Carcacinha conseguiram.

Na segunda luta mais importante do evento, Giga Chikadze nocauteou o veterano Cub Swanson no primeiro round e ampliou sua sequência de vitórias para seis. Ele agora está empatado em terceiro lugar junto de Zabit Magomedsharipov como o lutador com mais vitórias consecutivas no peso pena, conforme a lista abaixo:

8 - Arnold Allen
7 - Alex Volkanovski
6 - Giga Chikadze
6 - Zabit Magomedsharipov
5 - Hakeem Dawodu
5 - Bryce Mitchell

Ainda no card principal, Ion Cutelaba conseguiu oito quedas no primeiro round em sua luta contra Dustin Jacoby e agora está empatado com Jimmy Crute como o lutador meio-pesado que mais conseguiu derrubar um adversário em um único round.

Outras marcas importantes
  • Merab Dvalishvili tem agora a segunda maior sequência de vitórias entre os galos, com cinco. O líder é o campeão Aljamain Sterling, com seis. Dvalishvili está com seis vitórias seguidas na organização, mas sua luta contra Gustavo Lopes foi em peso casado;
     
  • Felipe Cabocão também entrou na lista de recordes. O brasileiro venceu Luke Sanders por decisão unânime, apesar de ter acertado 40 golpes significativos a menos do que o rival. É o maior deficit de golpes que um vencedor por decisão teve na história do peso pena.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube