Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 27: os recordes do evento

Confira quais os lutadores que conquistaram marcas importantes no Octógono no último sábado (22)

O UFC Vegas 27 foi para a conta! Ao todo, tivemos 12 duelos no card do último sábado (22), no UFC Apex, onde Rob Font se consolidou na elite do peso galo. O lutador bateu Cody Garbrandt por decisão unânime em 25 minutos movimentados e conquistou alguns recordes no Octógono.

Font oficialmente conectou 176 golpes significativos na luta, a segunda maior marca entre os galos na história do UFC. O primeiro lugar ainda é de Petr Yan contra José Aldo no UFC 251, onde o russo acertou 194 golpes.

O lutador também teve 113 golpes significativos a mais do que o ex-campeão (176 x 63). É a segunda maior diferença de golpes na história da divisão, sendo que Vaughan Lee continua liderando nesse aspecto quando teve 118 golpes a mais que Nam Phan (142 x 24).

Aliás, Font agora é o quinto lutador com mais vitórias entre os galos, como se pode ver na tabela abaixo:

12 - TJ Dillashaw
11 - Aljamain Sterling
11 - Raphael Assuncao
11 - Urijah Faber
09 - Rob Font
09 - Pedro Munhoz

Entre as mulheres, quem brilhou foi Carla Esparza. A ex-campeã nocauteou Yan Xiaonan e conectou um total de 169 golpes no chão contra a chinesa - a segunda maior marca em uma luta nos palhas. O recorde é em um duuelo brasileiro, quando Jéssica Andrade acertou 170 contra Claudia Gadelha.

Esparza também conquistou o 11º nocaute/nocaute técnico na posição de crucifixo na história do UFC e  é a peso-palha com a maior sequência de vitórias na atualidade, conforme mostra a lista abaixo:

5 - Carla Esparza
5 - Tatiana Suarez
4 - Mackenzie Dern

Outras marcas importantes
  • Jack Hermansson está agora empatado com o campeão Israel Adesanya como o lutador com mais vitórias no peso médio desde 2016, com 9. O lutador entrou na divisão em 2016.
     
  • Bruno Bulldoguinho conquistou o quinto nocaute mais rápido na história do peso mosca. O brasileiro precisou de 60 segundos para levar Victor Rodriguez à lona:

    0:15 - Dustin Ortiz 
    0:32 - Henry Cejudo
    0:44 - Sumuaderji 
    0:44 - Fredy Serrano
    1:00 - Bruno Silva
     

  • Também entre os moscas, David Dvorak é o quarto lutador com a maior sequência de invencibilidade na categoria, com três lutas sem perder. O líder é o campeão Deiveson Figueiredo:

    6 - Deiveson Figueiredo:
    5 - Brandon Moreno
    4 - Askar Askarov
    3 - David Dvorak
     

  • Finalizando, Damir Ismagulov bateu o brasileiro Rafael Alves e agora é o quarto atleta com a maior sequência de vitórias entre os leves - com quatro triunfos. O primeiro lugar é o campeão Charles do Bronx:

    9 - Charles do Bronx
    7 - Beneil Dariush
    7 - Islam Makhachev
    4 - Damir Ismagulov