Eventos
O UFC Vegas 27 foi para a conta! Ao todo, tivemos 12 duelos no card do último sábado (22), no UFC Apex, onde Rob Font se consolidou na elite do peso galo. O lutador bateu Cody Garbrandt por decisão unânime em 25 minutos movimentados e conquistou alguns recordes no Octógono.
Font oficialmente conectou 176 golpes significativos na luta, a segunda maior marca entre os galos na história do UFC. O primeiro lugar ainda é de Petr Yan contra José Aldo no UFC 251, onde o russo acertou 194 golpes.
O lutador também teve 113 golpes significativos a mais do que o ex-campeão (176 x 63). É a segunda maior diferença de golpes na história da divisão, sendo que Vaughan Lee continua liderando nesse aspecto quando teve 118 golpes a mais que Nam Phan (142 x 24).
Aliás, Font agora é o quinto lutador com mais vitórias entre os galos, como se pode ver na tabela abaixo:
12 - TJ Dillashaw
11 - Aljamain Sterling
11 - Raphael Assuncao
11 - Urijah Faber
09 - Rob Font
09 - Pedro Munhoz
Entre as mulheres, quem brilhou foi Carla Esparza. A ex-campeã nocauteou Yan Xiaonan e conectou um total de 169 golpes no chão contra a chinesa - a segunda maior marca em uma luta nos palhas. O recorde é em um duuelo brasileiro, quando Jéssica Andrade acertou 170 contra Claudia Gadelha.
Esparza também conquistou o 11º nocaute/nocaute técnico na posição de crucifixo na história do UFC e é a peso-palha com a maior sequência de vitórias na atualidade, conforme mostra a lista abaixo:
5 - Carla Esparza
5 - Tatiana Suarez
4 - Mackenzie Dern
Outras marcas importantes
- Jack Hermansson está agora empatado com o campeão Israel Adesanya como o lutador com mais vitórias no peso médio desde 2016, com 9. O lutador entrou na divisão em 2016.
- Bruno Bulldoguinho conquistou o quinto nocaute mais rápido na história do peso mosca. O brasileiro precisou de 60 segundos para levar Victor Rodriguez à lona:
0:15 - Dustin Ortiz
0:32 - Henry Cejudo
0:44 - Sumuaderji
0:44 - Fredy Serrano
1:00 - Bruno Silva
- Também entre os moscas, David Dvorak é o quarto lutador com a maior sequência de invencibilidade na categoria, com três lutas sem perder. O líder é o campeão Deiveson Figueiredo:
6 - Deiveson Figueiredo:
5 - Brandon Moreno
4 - Askar Askarov
3 - David Dvorak
- Finalizando, Damir Ismagulov bateu o brasileiro Rafael Alves e agora é o quarto atleta com a maior sequência de vitórias entre os leves - com quatro triunfos. O primeiro lugar é o campeão Charles do Bronx:
9 - Charles do Bronx
7 - Beneil Dariush
7 - Islam Makhachev
4 - Damir Ismagulov
Tags