Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 28: os recordes do evento

Confira quais os lutadores que conquistaram marcas importantes no Octógono no último sábado (05)

O UFC Vegas 28 foi para a conta! Ao todo, tivemos 13 duelos no card do último sábado (05), no UFC Apex, onde Jairzinho Rozenstruik nocauteou Augusto Sakai na luta principal. Apesar do peso pesado ter feito bonito, foi outro lutador da categoria que conquistou uma marca importante no evento.

Entrevista de Octógono com Marcin Tybura após a vitória por nocaute técnico sobre Walt Harris no UFC Vegas 28.


Marcin Tybura nocauteou Walt Harris na luta coprincipal e faturou a quinta vitória consecutiva. O polonês agora está empatado com o campeão Francis Ngannou e Ciryl Gané como os atletas com a maior sequência de vitórias entre os pesados.

Descendo para os meios-médios, Muslim Salikhov bateu o brasileiro Francisco Massaranduba por decisão e também faturou o quinto triunfo consecutivo. O russo agora é o segundo lutador com a maior sequência de vitórias na divisão, atrás apenas do campeão Kamaru Usman, com 14.

Aliás, Salikhov e Tybura se tornaram o 154º e 155º lutadores na história do UFC a vencerem cinco seguidas. Apenas 7% de todos os atletas que já pisaram no Octógono conseguiram esse feito.

Outras marcas importantes:
  • Montana de la Rosa nocauteou Ariane Lipski e se tornou a quarta atleta com mais vitórias na história do peso mosca feminino, com cinco. A líder é a campeã Valentina Shevchenko, conforme a lista abaixo:

    7 - Valentina Shevchenko
    7 - Katlyn Chookagian
    6 - Gillian Robertson
    5 - Montana de la Rosa
    5 - Joanne Calderwood
    5 - Lauren Murphy
     

  • Ainda sobre a lutadora, Montana de la Rosa está empatada em segundo lugar com a campeã Valentina como a atleta que mais conseguiu interrupções (nocaute/finalização) na história do peso-mosca feminino. Gillian Robertson é a líder:

    5 - Gillian Robertson
    4 - Valentina Shevchenko
    4 - Montana de la Rosa
     

  • Outra mulher fez história no peso mosca foi Manon Fiorot. A francesa nocauteou Tabatha Ricci no card preliminar e acertou 67 golpes significativos a mais do que a brasileira na luta (84 x 17). É a quarta maior diferença na história da divisão.
     
  • Além disso, Fiorot conquistou seu segundo nocaute no UFC e está atrás apenas da campeã Valentina Shevchenko das atletas do peso mosca com mais vitórias por esta forma, conforme a lista abaixo:

    3 - Valentina Shevchenko
    2 - Manon Fiorot
    2 - Maycee Barber
    2 - Priscila Cachoeira
    2 - Shana Dobson

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube