
Eventos
O UFC Apex em Las Vegas recebeu no último sábado (18) o UFC Vegas 37, liderado pelo duelo entre Anthony Smith e Ryan Spann. Confira abaixo todos os resultados do evento.
Anthony Smith dominou o combate contra Ryan Spann do início ao fim, aplicou dois knockdowns, quase encaixou uma chave de braço, mas acabou liquidando a fatura com um mata-leão, tudo em apenas 3m47s na luta principal do UFC Vegas 37. Esta foi a terceira vitória consecutiva do norte-americano no Octógono.
Pressionado após sofrer duas derrotas e ter um empate em seus últimos três combates, Ion Cutelaba teve uma performance dominante contra Devin Clark e voltou à coluna das vitórias com triunfo por decisão unânime.
Em sua melhor performance no Octógono até hoje, a brasileira Ariane Lipski dominou Mandy Böhm do início ao fim e venceu por decisão unânime, tirando a invencibilidade da estreante alemã.
Uma das principais promessas na divisão peso-leve atualmente, Arman Tsarukyan voltou a impressionar, venceu Christos Giagos por nocaute técnico no 1º round e alcançou sua quarta vitória consecutiva no Octógono.
Após ser salvo pelo gongo ao final do 1º round, quando sofreu um knockdown e quase perdeu o combate, Nate Maness se recuperou e deu o troco no 2º, nocauteando Tony Gravely e chegando à quarta vitória seguida no peso-galo.
Dono de um dos nocautes mais bonitos de 2020, Joaquin Buckley adicionou mais uma vitória impressionante ao seu currículo, decidindo o que era um equilibrado duelo com Antonio Arroyo com um contragolpe e nocauteando o brasileiro no 3º round.
Fazendo sua estreia na divisão dos meio-pesados no Octógono, o promissor Tafon Nchukwi levou a melhor sobre Mike Rodriguez, vencendo por decisão unânime após três rounds e conquistando seu segundo triunfo na organização.
A ex-desafiante ao cinturão peso-galo Raquel Pennington conquistou sua terceira vitória nas últimas quatro lutas ao despachar Pannie Kianzad - que vinha de quatro vitórias seguidas - por decisão unânime.
Atleta mais novo no plantel do UFC atualmente, o chinês Zhu Rong, de 20 anos, conquistou sua primeira vitória no Octógono ao despachar o estreante norte-americano Brandon Jenkins por nocaute técnico no 3º round.
Montel Jackson quebrou o recorde de knockdowns aplicados em duelos pela divisão peso-galo com quatro, venceu os três rounds na opinião de todos os jurados e chegou ao segundo triunfo consecutivo no triunfo sobre JP Buys por decisão unânime.
Fazendo sua estreia no Octógono, a norte-americana Erin Blanchfield, de apenas 22 anos, não deu chances para Sarah Alpar, dominou a luta do início ao fim e venceu por decisão unânime o combate válido pelo peso-mosca.
Fazendo sua segunda luta no Octógono, o guianês radicado no Brasil Carlston Harris conquistou sua segunda vitória no 1º round e nocauteou o norte-americano Impa Kasanganay em luta válida pela divisão dos meio-médios.
Em duelo pela divisão peso-galo, o chinês Heili Alateng levou a melhor nos dois primeiros rounds sobre o mexicano Gustavo Lopez, mas perdeu o 3º e teve um ponto deduzido por segurar na grade, levando os três jurados a marcarem 28 a 28 e decretarem empate majoritário.
Em um duelo entre atletas pressionadas por sequências negativas no peso-mosca, Hannah Goldy voltou à coluna das vitórias em grande estilo, encaixando uma chave de braço na guarda para finalizar Emily Whitmire ainda no 1º round.
Anthony Smith venceu Ryan Spann por finalização (mata-leão) aos 3m47s do 1º round.
Ion Cutelaba venceu Devin Clark por decisão unânime (30-26, 29-26, 29-27).
Ariane Lipski venceu Mandy Böhm por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Arman Tsarukyan venceu Christos Giagos por nocaute técnico aos 2m09s do 1º round.
Nate Maness venceu Tony Gravely por nocaute técnico aos 2m10s do 2º round.
Joaquin Buckley venceu Antonio Arroyo por nocaute aos 2m26s do 3º round.
Tafon Nchukwi venceu Mike Rodriguez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Raquel Pennington venceu Pannie Kianzad por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Zhu Rong venceu Brandon Jenkins por nocaute técnico aos 4m35s do 3º round.
Montel Jackson venceu JP Buys por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Erin Blanchfield venceu Sarah Alpar por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-26).
Carlston Harris venceu Impa Kasanganay por nocaute técnico aos 2m38s do 1º round.
Gustavo Lopez x Heili Alateng terminou em empate majoritário (28-28, 28-28, 28-28).
Hannah Goldy venceu Emily Whitmire por finalização (chave de braço) aos 4m17s do 1º round.