Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 8: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece neste sábado (29), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h (horário de Brasília)

Anthony Smith e Aleksandar Rakic fazem a luta principal do UFC Vegas 8, evento que será realizado neste sábado (29) no UFC Apex, em Las Vegas, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 19h (horário de Brasília). Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados, Anthony Smith, de 32 anos, se reabilitou da derrota para Jon Jones por decisão unânime com um triunfo expressivo sobre Alexander Gustafsson por finalização em junho de 2019. Em sua primeira luta em 2020, no entanto, o "Coração de Leão" acabou sucumbindo diante do brasileiro Glover Teixeira, que o nocauteou.

Considerado um nome promissor na divisão o austríaco Aleksandar Rakic, 28, venceu seus quatro primeiros compromissos no Octógono passando por Francimar Barroso, Justin Ledet, Devin Clark e Jimi Manuwa; no entanto, sofreu sua primeira derrota na organização em sua última luta, quando perdeu para Volkan Oezdemir por decisão dividida.

Brasil

Ex-campeão na luta co-principal

A segunda atração mais importante da noite terá o ex-campeão dos meio-médios Robbie Lawler em ação, em confronto com o atual 14º colocado no ranking da divisão, Neil Magny.

Aos 38 anos de idade e chegando à sua 44ª luta profissional, Lawler não vive um grande momento, tendo sofrido derrotas seguidas para Rafael dos Anjos, Ben Askren e Colby Covington em seus três últimos embates.

Com mais de 20 lutas no Octógono, Magny construiu uma reputação sólida com vitórias sobre Kelvin Gastelum, Johny Hendricks, Carlos Condit, entre outros; mas busca maior consistência contra a elite da categoria para figurar entre os possíveis postulantes a uma disputa de título.

Brasil

Brasil no Octógono

A única representante brasileira em ação neste final de semana será Polyana Viana, que enfrenta Emily Whitmire pelo peso-palha.

A luta foi originalmente marcada para o UFC 248, em março, mas teve que ser adiada na véspera, já que a norte-americana passou mal após a pesagem e foi impedida de competir. Whitmire vem de derrota para a brasileira Amanda Ribas, enquanto Polyana busca reabilitação após perder seus três últimos duelos.

Brasil

Transmissão
A partir de 19h (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.