Pular para o conteúdo principal
Brendan Allen comemora após a vitória sobre Chris Curtis no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 90: Allen x Curtis 2

Confira tudo o que rolou no evento do último sábado (6) no UFC Apex, em Las Vegas

Brendan Allen vingou a derrota para Chris Curtis vencendo por decisão dividida a luta principal do UFC Vegas 90, evento que teve ainda quatro triunfos brasileiros com Norma DumontVictor HugoJean Matsumoto e Cesar Almeida. Confira abaixo os resultados finais. | Reveja no UFC Fight Pass

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

Resultados | UFC Vegas 90: Allen x Curtis 2

Card Principal

Card Preliminar

Brendan Allen vence Chris Curtis por decisão dividida

Brendan Allen golpeia Chris Curtis no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Rivais familiares se encontraram pela segunda vez na luta principal da noite, e desta vez quem levou a melhor foi Brendan Allen, vingando a derrota para Chris Curtis com um triunfo por decisão dividida.

Ao longo dos 25 minutos, os pesos-médios fizeram um embate muito equilibrado, com Allen tomando a iniciativa em todos os níveis, e Curtis mostrando sua já conhecida resiliência e crescendo no decorrer da luta. Em pé, ambos tiveram seus bons momentos, mas quando Allen usou seu wrestling, conseguiu derrubar Curtis em diversas ocasiões e ir às costas do adversário - o "Action Man" no entanto não cedeu e se livrou da posição em todas as oportunidades.

Dois jurados enxergaram vitória de Brendan Allen, resultado que deu ao norte-americano sua sexta vitória consecutiva. Aos 28 anos e vivendo o melhor momento de sua carreira, a revelação do Dana White's Contender Series começa a despontar como um candidato à disputa pelo cinturão da categoria até 83,9 Kg.

Damon Jackson vence Alexander Hernandez por decisão dividida

Damon Jackson golpeia Alexander Hernandez no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Damon Jackson e Alexander Hernandez lutaram como dois homens que não se gostam muito, fazendo uma guerra de 15 minutos pelo peso-leve na luta co-principal deste sábado.

Os rivais fizeram um duelo equilibrado em que cada um teve seus bons momentos tanto em pé, quanto no chão. Jackson foi ligeiramente superior no solo, enquanto Hernandez conectou os golpes mais contundentes, incluindo um knockdown aplicado no início da última parcial.

Quando as papeletas foram somadas, dois jurados pontuaram o confronto em favor de Jackson, que volta à coluna das vitórias em seu primeiro compromisso de 2024.

Chepe Mariscal vence Morgan Charriere por decisão dividida

Chepe Mariscal golpeia Morgan Charriere no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Chepe Mariscal conseguiu sua terceira vitória seguida no Octógono ao superar Morgan Charriere em um movimentada e emocionante luta pelo peso-pena.

O resistente veterano entrou de última hora no duelo substituindo Seung Woo Choi e mais uma vez mostrou seu espírito incansável. Se apoiando em seu condicionamento para pressionar Charriere nos instantes finais, Mariscal possivelmente garantiu a vitória por decisão dividida no último minuto do round final.

Ignacio Bahamondes nocauteia Christos Giagos no 1º round

Ignacio Bahamondes conecta chute na cabeça de Christos Giagos no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ignacio Bahamondes voltou à coluna das vitórias com estilo, nocauteando Christos Giagos com um chute na cabeça no primeiro round.

Após usar sua envergadura para conectar com uma diversidade de golpes ao longo da primeira parcial, incluindo um belo chute rodado, Bahamondes acertou um golpe de misericórdia que encerrou a disputa de imediato.

Aos 26 anos, a revelação do Dana White's Contender Series chega à sua quarta vitória no Octógono, sendo a terceira pela via rápida.

Charlie Campbell vence Trevor Peek por decisão unânime

Charlie Campbell golpeia Trevor Peek no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Charlie Campbell usou sua superioridade técnica na trocação para conquistar a segunda vitória seguida no UFC, superando Trevor Peek na luta de abertura do card principal.

O atleta da Longo and Weidman MMA se recusou a entrar na briga caótica de Peek, confiando em seus fundamentos para aproveitar as brechas oferecidas pelo adversário ao longo do combate, castigando a perna da frente e usando socos no rosto e no corpo. Houve momentos em que os golpes selvagens de Peek encontraram o destino, mas Campbell foi inteligente ao usar seu grappling para suportar a pressão e garantir a vitória.

Alex Morono vence Court McGee por decisão unânime

Alex Morono golpeia Court McGee no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Os veteranos Alex Morono e Court McGee fecharam o card preliminar do UFC Vegas 90 com um duelo empolgante pelo peso meio-médio.

No primeiro round, Morono levou a melhor na trocação, mostrando mais velocidade e fluidez. Após se livrar de uma justa guilhotina no início do segundo assalto, McGee teve sucesso trabalhando por cima, e o duelo voltou a transcorrer majoritariamente em pé nos cinco minutos finais, com Morono mais uma vez com aparente vantagem.

Todos os jurados pontuaram 29 a 28 para Morono, que volta à coluna das vitórias e dá ao rival seu terceiro revés consecutivo no Octógono.

Lukasz Brzeski vence Valter Walker por decisão unânime

Lukasz Brzeski golpeia Valter Walker no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Lukasz Brzeski conquistou sua primeira vitória no Octógono ao superar o brasileiro Valter Walker, que, por sua vez, conheceu a primeira derrota na carreira em sua estreia no Ultimate.

Brzeski teve dificuldades para manter a luta em pé ao longo dos 15 minutos, mas se mostrou mais eficiente em pé durante todo o duelo. O primeiro e o último rounds tiveram bons momentos para ambos lados, enquanto o segundo pareceu ser melhor para o polonês. Quando os jurados somaram as papeletas, todos pontuaram 29 a 28 a favor de Brzeski, que se recupera após perder seus três primeiros compromissos no UFC.

Norma Dumont vence Germaine de Randamie por decisão unânime

Norma Dumont comemora ao ser anunciada vencedora da luta com Germaine De Randamie no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A brasileira Norma Dumont chegou ao quarto triunfo consecutivo e conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar a ex-campeã peso-pena Germaine De Randamie no UFC Vegas 90.

No primeiro e último rounds, Norma usou seu grappling para neutralizar a holandesa, conectando golpes curtos no clinch, aplicando boas quedas e mostrando técnica superior na luta de chão. Germaine encontrou mais sucesso no segundo assalto, mas a brasileira foi inteligente para reassumir o controle das ações e garantir a vitória.

Após somar três vitórias no peso-pena, Norma desce de peso e despacha uma ex-campeã, o que deve acelerar seu caminho rumo à elite da divisão até 61 Kg.

Victor Hugo vence Pedro Falcão por decisão unânime

Victor Hugo golpeia Pedro Falcão no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Os brasileiros Victor Hugo e Pedro Falcão fizeram um duelo movimentado e equilibrado entre estreantes pelo peso-galo, que terminou com a primeira decisão dos jurados na noite.

Falcão começou pressionando, querendo causar uma boa impressão após aceitar a luta com apenas três dias de antecedência. Hugo lidou bem com a agressividade do adversário soube usar seu contragolpe, conectando com maior frequência. Nenhum dos dois tirou o pé do acelerador ao longo dos 15 minutos, mas ficou claro conforme a luta progrediu que Victor Hugo era o mais ativo e eficiente entre os oponentes.

Os três jurados pontuaram vitória de Victor, que amplia seu cartel para 25-4. Apesar do revés, Pedro Falcão teve uma performance sólida e deve estar ainda melhor com um camp completo antes de sua próxima luta.

Jean Matsumoto finaliza Dan Argueta no 2º round

Jean Matsumoto comemora após a vitória sobre Dan Argueta no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jean Matsumoto venceu o relógio para conquistar a vitória em sua estreia no UFC, finalizando Dan Argueta no segundo final do segundo round.

Após quase 10 minutos de uma luta "lá e cá", o brasileiro confiou em sua especialidade e chamou para a guarda encaixando uma justa guilhotina. O corner de Argueta tentou avisá-lo sobre o tempo que faltava para o fim da parcial, mas o norte-americano foi obrigado a desistir antes de desmaiar, logo antes do gongo soar.

Foi uma boa performance do paulista de 24 anos, que amplia seu invicto cartel para 15-0 com a vitória, provando ser um jovem talento pronto para ascender na divisão peso-galo.


Cesar Almeida nocauteia Dylan Budka no 2º round

Cesar Almeida comemora após a vitória sobre Dylan Budka no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O veterano kickboxer Cesar Almeida estreou com o pé direito no Octógono, nocauteando o ex-colega de Dana White's Contender Series, Dylan Budka, no segundo round.

Durante um round e meio, Cesar resistiu às tentativas de queda de Budka, trabalhando para se levantar na grade e conectando golpes curtos, que eventualmente abriram o caminho para a vitória. Quando percebeu que o norte-americano estava sentindo seus socos ao insistir em colocá-lo para baixo, o brasileiro aumentou o volume de ataques até que o oponente finalmente foi ao chão, onde Cesar precisou de apenas mais poucos golpes para forçar a interrupção do árbitro.

O invicto brasileiro, que fez três lutas com Alex "Poatan" Pereira nos tempos de kickboxing, amplia seu cartel no MMA para 5-0 com a vitória.


Nora Cornolle nocauteia Melissa Mullins no 2º round

Nora Cornolle desfere chute no rosto de Melissa Mullins no UFC Vegas 90, em abril de 2024 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Que tal uma joelhada no fígado para abrir caminho ao primeiro nocaute da noite?

Após um round e meio muito disputados, Nora Cornolle conquistou sua segunda vitória em duas lutas no UFC ao nocautear Melissa Mullins no segundo round. Ao se afastarem da grade e voltarem ao centro do Octógono, a kickboxer francesa conectou uma combinação de golpes que incluiu duas joelhadas no corpo da adversária e dois chutes no rosto, que derrubaram Mullins.

Cornolle estreou no Ultimate em Paris no ano passado, vencendo Joselyne Edwards, e chega a 2-0 na organização com esta vitória, ampliando seu cartel para 8-1 e se tornando um nome para ficar de olho no peso-galo.

UFC Vegas 90: Allen x Curtis 2 foi um evento realizado em 6 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all