
Eventos
Lerone Murphy permanece invicto na carreira. O inglês conquistou sua maior vitória no Octógono ao vencer Edson Barboza por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas 92, realizado no último sábado (18). O evento ainda teve os triunfos das brasileiras Melissa Gatto e Ariane Carnelossi. Confira os resultados completos. | Reveja no UFC Fight Pass
Lerone Murphy comemora a vitória na luta principal do UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em sua primeira luta principal no Ultimate, Lerone Murphy superou Edson Barboza com autoridade ao longo de cinco rounds no UFC Vegas 92.
Nos dois primeiros rounds, o brasileiro encontrou dificuldades de lidar com as mãos rápidas do inglês. “The Miracle” achou o tempo exato para os ataques e conectava a maior parte dos jabs e cruzados que tentava contra o veterano, principalmente nos momentos em que Barboza buscava os chutes baixos.
Até o 5º round, o cenário do combate não mudou: Murphy conseguia se impor com o seu boxe afiado e potente, enquanto Edson resistia à grande atuação do seu rival e se mantinha de pé mesmo diante dos muitos golpes conectados e da velocidade superior do inglês. Faltando menos de dois minutos, o britânico buscou a queda e grudou no veterano até o final do embate.
A grande atuação garantiu a manutenção da invencibilidade de Lerone no MMA. “The Miracle” agora possui um cartel de 14 vitórias e um empate como profissional do esporte. Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Edson volta a sofrer um resultado negativo depois de pouco mais de dois anos.
Khaos Williams comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Um nocaute devastador marcou a luta co-principal do UFC Vegas 92. Em duelo da divisão dos meio-médios, Khaos Williams bateu Carlston Harris ainda no 1º round.
Desde o início do confronto, os dois atletas pareciam dispostos a buscar um desfecho rápido e passaram a adotar a trocação na curta distância como estratégia. Antes da metade da parcial, o norte-americano acertou um duro cruzado que levou o seu rival à nocaute de forma imediata e encerrou o combate.
Com o triunfo contundente, Williams conquista o seu segundo resultado positivo na organização, o quarto em cinco lutas. Já “Moçambique” vê a sua sequência de vitórias ser quebrada após duas apresentações seguidas tendo o seu braço levantado pelo árbitro central.
Themba Gorimbo comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Especialistas na luta agarrada, os meio-médios Themba Gorimbo e Ramiz Brahimaj protagonizaram um duelo bastante disputado fisicamente no Apex. Os dois atletas entregaram um confronto que transcorreu durante boa parte no clinch, com ambos na grade e conectando poucos golpes na longa distância.
Ao fim dos 15 minutos, as papeletas dos juízes decretaram vitória do lutador nascido no Zimbábue. Contratado do Ultimate desde 2023, “The Answer” consolida seu bom momento ao conquistar o terceiro triunfo consecutivo na organização.
Adrian Yanez comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em um confronto animado, mas com desfecho rápido, o peso-galo Adrian Yanez nocauteou Vinicius Salvador e voltou ao caminho das vitórias.
Os dois atletas começaram o confronto com uma intensa trocação franca e golpes conectados de ambos os lados. Entretanto, ainda na primeira parcial, o norte-americano acertou um cruzado no queixo do brasileiro que foi à knockdown. Logo depois, veio uma intensa sequência de golpes que forçou o árbitro a interromper o combate.
Após duas derrotas seguidas, Yanez volta a vencer na organização, o que não acontecia desde junho de 2022. Vindo do Dana White’s Contender Series, Vinicius Salvador ainda não conquistou um resultado positivo na organização e sofreu o seu terceiro revés consecutivo no UFC Vegas 92.
Angela Hill comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Abrindo o card principal, a peso-palha Angela Hill teve uma atuação de alto nível e venceu a brasileira Luana Pinheiro.
Especialista na trocação, a norte-americana mostrou as suas credenciais desde o início do confronto, acertando a sua rival e mantendo o duelo da média para longa distância. Ciente do ponto forte da sua adversária, "OverKill” conseguiu anular praticamente todas as tentativas de queda. Entretanto, no 2º round, a judoca tentou entrar nas pernas da veterana e deixou o seu pescoço exposto, caindo em uma guilhotina e sendo forçada a bater em desistência.
A finalização marcou o segundo triunfo seguido de Angela, que já havia vencido a também brasileira Denise Gomes em novembro de 2023, no UFC São Paulo, e o primeiro da sua carreira por esse método. Luana, por outro lado, sofre o seu segundo revés consecutivo, ambos pela via rápida.
Tom Nolan comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Encerrando o card preliminar do UFC Vegas 92, Tom Nolan venceu Victor Martinez com um nocaute no 1º round.
Com maior envergadura, o australiano dominou o confronto na trocação desde os primeiros segundos deixando o seu rival encurralado e sem conseguir se encontrar no Octógono. Depois de sofrer um knockdown, o lutador vindo do Dana White’s Contender Series acertou uma linda joelhada de encontro no norte-americano, que foi ao solo de forma imediata e forçou o árbitro a interromper o duelo.
Após estrear no Ultimate com derrota - a primeira da carreira - para o brasileiro Nikolas Motta no último mês de janeiro, Nolan se recupera e conquista sua primeira vitória na organização.
Oumar Sy comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O francês Oumar Sy estreou com o pé direito no Ultimate. No card preliminar do UFC Vegas 92, o meio-pesado dominou Tuko Tokkos na luta agarrada desde o início do confronto, teve paciência e agressividade no solo e encaixou um mata-leão ainda no 1º round, forçando o seu rival a bater em desistência.
Aos 28 anos, o atleta europeu segue invicto no MMA profissional com 10 triunfos em sequência, sendo oito deles pela via rápida.
Melissa Gatto comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em duelo de brasileiras, Melissa Gatto entregou boa atuação e venceu Tamires Vidal com por nocaute técno no 3º round.
A atleta paulista quedou a sua compatriota ainda no início do 1º round e a manteve presa ao solo de forma tranquila, usando os socos e cotoveladas, e quase encaixando uma finalização nos segundos finais do 2º assalto. Na 3ª parcial, a peso-galo continuou melhor mesmo na luta em pé e acertou um direto no peito da carioca, que caiu sentindo dores e forçou o árbitro a interromper o combate.
O nocaute colocou Melissa de volta no caminho das vitórias após dois reveses consecutivos e impôs a Tamires o seu segundo resultado negativo em três apresentações na organização.
Abus Magomedov comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Dando prosseguimento ao card preliminar do UFC Vegas 92, Abus Magomedov dominou Warlley Alves e venceu o confronto por decisâo unânime dos juízes.
Desde o primeiro minuto de luta, o alemão buscou as quedas para manter o duelo no solo e não encontrou resistência por parte do brasileiro para aplicar sua estratégia. No 2º round, o peso-médio europeu castigou o seu rival com uma sequência de cotoveladas e causou um sangramento no rosto do veterano.
O lutador manteve seu domínio nos cinco minutos finais e, ao fim do combate, Abus foi declarado vencedor com a abertura das papeletas dos juízes, voltando a sair vitorioso na organização após duas derrotas consecutivas. Por outro lado, Warlley sofreu o seu quarto revés seguido no Ultimate.
Momento em que a luta entre Piera Rodriguez e Ariane Carnelossi é interrompida no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Uma luta que terminou com um final anticlimático no card preliminar do UFC Vegas 92. De volta ao Octógono após dois anos afastada, Ariane Carnelossi encontrava dificuldades para lidar com o jogo de Piera Rodriguez que começou o duelo trabalhando bem a trocação e, logo depois, passou a investir nas quedas.
Entretanto, no início do 2º round, a venezuelana estava por cima da brasileira no ground and pound e acertou uma cabeçada na sua rival. “Sorriso” sentiu o golpe ilegal e não teve condições de seguir no confronto, o que forçou o árbitro central a interromper o duelo e desclassificar “La Fiera”, que sofreu o seu segundo revés consecutivo na organização.
Heili Alateng comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em duelo no peso-galo, Heili Alateng dominou Kleydson Rodrigues e superou o seu rival por decisão unânime dos juízes.
Desde o início do confronto, o chinês deixou claro a sua estratégia: encurtar a distância, não deixar o brasileiro confortável na trocação e emendar quedas providencias para mantê-lo preso ao solo usando o ground and pound. Durante os três rounds, ‘The Mongolian Knight’ soube trabalhar com inteligência a sua tática e frustrou o atleta brasileiro.
Ao final do combate, Heili Alateng foi declarado vencedor pelos juízes e emendou o seu terceiro resultado positivo em suas últimas quatro apresentações no Octógono.
Vanessa Demopoulos comemora a vitória no UFC Vegas 92. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Na luta de abertura do UFC Vegas 92, Vanessa Demopoulos derrotou Emily Ducote por decisão dividida dos juízes e emendou a segunda vitória consecutiva na organização.
O duelo transcorreu em pé durante praticamente os 15 minutos, com “Lil Monster” pressionando sua rival no início de cada round e, com paciência e movimentação, ajustando para evitar que sua adversária crescesse durante o confronto.
No minuto final, Ducote conseguiu uma queda crucial sobre a sua adversária e a manteve presa ao solo até o fim do combate, usando os quadris e com um eficiente ground and pound. Porém, dois dos três juízes deram a vitória para Demopoulos, dando à "Gordinha" sua terceira derrota nas últimas quatro apresentações.
O UFC Vegas 92: Barboza x Murphy foi um evento realizado em 18 de maio de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.