Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 96: Cannonier x Borralho

No evento realizado neste sábado (24), o brasileiro venceu Jared Cannonier por decisão unânime e segue invicto na organização.

Estrela em ascensão na divisão peso-médio, Caio Borralho entregou uma grande atuação e venceu Jared Cannonier, por decisão unânime, na luta principal do UFC Vegas 96, que aconteceu neste sábado (24), no UFC Apex, em Las Vegas. 

Outros dois brasileiros também saíram vitoriosos no evento: Tabatha Ricci e Mairon Santos, que se tornou campeão da 32ª temporada do The Ultimate Fighter.

Confira todos os resultados abaixo e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Resultados | UFC Vegas 96: Cannonier x Borralho

Card Principal

Card Preliminar

Caio Borralho vence Jared Cannonier por decisão unânime

Caio Borralho enfrentou Jared Cannonier no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Caio Borralho enfrentou Jared Cannonier no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Foi com emoção a primeira vitória de Caio Borralho em luta principal do Ultimate. No evento realizado neste sábado (24), no UFC Apex, em Las Vegas, o brasileiro entregou uma atuação de alto nível e bateu Jared Cannonier por decisão unânime.

Apesar do triunfo, o atleta da Fighting Nerds não teve vida fácil na luta. O ex-desafiante ao cinturão se mostrou um rival duro, castigou o rosto do brasileiro com os seus jabs e diretos de encontro, porém, Caio conectou um número maior de golpes, foi mais contundente em seus ataques e mostrou mais preparo físico nos rounds finais. Após 25 minutos, os três juízes laterais decretaram vitória de Borralho, a sua sétima consecutiva na organização. 

O brasileiro Caio Borralho fez bonito em sua primeira luta principal no Octógono e superou Jared Cannonier no UFC Vegas 96. Confira o que o peso-médio disse após a vitória.

Tabatha Ricci vence Angela Hill por decisão unânime

Tabatha Ricci venceu Angela Hill no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Tabatha Ricci venceu Angela Hill no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em duelo de ranqueadas da divisão peso-palha, Tabatha Ricci venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes e agora sonha com a sua entrada no Top 10 da categoria.

Diante de uma rival com vasta experiência na trocação, a brasileira usou bastante a movimentação para evitar se tornar um alvo fácil e soube os momentos certos de encurtar a distância, grudar a norte-americana na grade e conectar os golpes mais contundentes. Após os 15 minutos do confronto, as papeletas dos juízes foram abertas e a “Baby Shark” foi declarada vencedora por decisão unânime. 

A brasileira Tabatha Ricci venceu Angela Hill por decisão unânime na luta co-principal do UFC Vegas 96. Confira o que a peso-palha disse no Octógono.

Ryan Loder nocauteia Robert Valentin no 2° round

Ryan Loder comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Ryan Loder comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


E no torneio peso-médio do The Ultimate Fighter 32, Ryan Loder superou Robert Valentin por nocaute e conquistou o troféu da temporada.

Diante de um rival que conquistou suas duas vitórias no reality show pela via rápida, o norte-americano adotou a estratégia de encurtar a distância e grudar no seu oponente desde os primeiros segundos. Após um 1° round de muitas transições onde os dois atletas estiveram próximos de encerrar a luta, Ryan conseguiu travar o suiço no solo na parcial seguinte e castigá-lo com socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro central, o que decretou o título do pupilo de Valentina Shevchenko. 

Mairon Santos nocauteia Kaan Ofli no 2° round

Mairon Santos comemora a conquista do The Ultimate Fighter 32. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mairon Santos comemora a conquista do The Ultimate Fighter 32. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nascido no Rio de Janeiro, Mairon Santos é o campeão peso-pena da 32ª temporada do The Ultimate Fighter.

Na grande decisão, diante de Kaan Ofli, o brasileiro mostrou boa defesa para evitar o jogo de grade e a luta agarrada, estratégia do seu rival, e acertava um número maior de golpes significativos. Já no 2° round, o carioca aproveitou uma tentativa de aproximação do seu rival para conectar um potente cruzado de esquerda que fez o australiano cair com os joelhos dobrados, obrigou o árbitro central a dar número finais ao confronto e decretar Mairon como o segundo brasileiro a conquistar uma temporada internacional do TUF.

Vencedor peso-pena do TUF 32, o brasileiro Mairon Santos deu entrevista no Octógono do UFC Vegas 96 após a vitória por nocaute sobre Kaan Ofli.

Michael Morales nocauteia Neil Magny no 1° round 

Michael Morales comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Michael Morales comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Michael Morales segue inabalável em sua caminhada rumo ao Top 15 da divisão dos meio-médios. 

No card principal do UFC Vegas 96, o equatoriano encontrou dificuldades no início do confronto diante de Neil Magny, após o seu rival usar a luta agarrada e travá-lo contra a grade. Porém, ainda na primeira parcial, o jovem conectou uma cotovelada que balançou o veterano e o fez continuar com mais algumas combinações até o norte-americano ir à knockdown. No ground and pound, Morales seguiu com os golpes de forma intensa, forçando o árbitro a interromper o duelo e decretar a continuação da invencibilidade do sul-americano.

Gerald Meerschaert finaliza Edmen Shahbazyan no 2° round

Gerald Meerschaert venceu Edmen Shahbazyan no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Gerald Meerschaert venceu Edmen Shahbazyan no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No confronto que abriu o card principal do UFC Vegas 96, Gerald Meerschaert não sucumbiu à boa atuação e ao ímpeto de Edmen Shabazyan e venceu o seu rival por finalização no 2° round.

Desde o início do duelo, “The Golden Boy” pressionou o seu oponente contra a grade, trabalhou bem as combinações na luta em pé e chegou a aplicar um knockdown no seu adversário, que suportou a chuva de golpes no ground and pound. Entretanto, na segunda parcial, Meerschaert botou o seu rival para baixo e encaixou um katagatame forçando Edmen a dar os três tapinhas e dando números finais ao confronto.

Francis Marshall vence Dennis Buzukja por decisão dividida

Francis Marshall venceu Dennis Buzukja no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Francis Marshall venceu Dennis Buzukja no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Integrantes do peso-leve, Dennis Buzukja e Francis Marshall encerraram em grande estilo o card preliminar do UFC Vegas 96.

Após aceitar o confronto faltando poucos dias para o evento, “Fire” conseguiu impor a sua estratégia ao adotar a luta agarrada como tática durante o 1° round e, com o passar do tempo, conectar os golpes mais precisos após o seu rival não ceder ao seu jogo de pressão e manter o duelo em pé. Ao fim dos 15 minutos, dois dos três juízes viram vitória de Francis Marshall, a primeira do norte-americano desde dezembro de 2022.

Zachary Reese vence Jose Daniel Medina por decisão unânime

Zachary Reese venceu Jose Daniel Medina no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Zachary Reese venceu Jose Daniel Medina no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Produto do Dana White’s Contender Series, Zachary Reese entregou uma atuação de alto nível e derrotou Jose Daniel Medina por decisão unânime dos juízes.

Com muita movimentação, mantendo a luta em pé e usando bastante os chutes na linha de cintura, o norte-americano dominou o seu rival, que mostrou muita resistência, desde os primeiros segundos de confronto. Após o fim do duelo, as papeletas dos juízes foram abertas e a vitória de Reese, a segunda consecutiva, foi declarada por decisão unânime.

Viacheslav Borschev vence James Llontop por decisão dividida

Viacheslav Borschev voltou a vencer no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Viacheslav Borschev voltou a vencer no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um confronto emocionante, Viacheslav Borschev superou James Llontop por decisão dividida e voltou ao caminho das vitórias após pouco mais de um ano.

Durante os 15 minutos do duelo, os dois atletas adotaram a trocação franca como estratégia e empolgaram o fã de MMA e os presentes no UFC Apex, em Las Vegas. Após o encerramento da luta, o atleta russo foi declarado vencedor com dois juízes marcando o triunfo a seu favor.

Jacqueline Cavalcanti vence Josiane Nunes por decisão dividida

Jacqueline Cavalcanti conecta golpe em Josiane Nunes no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jacqueline Cavalcanti conecta golpe em Josiane Nunes no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em confronto válido pela divisão peso-galo, Jacqueline Cavalcanti derrotou Josiane Nunes por decisão dividida dos juízes e segue invicta na organização.

A lutadora brasileira mostrou agressividade, caminhou para frente a todo instante mas encontrou dificuldades de achar a distância certa para conectar os seus ataques. Por outro lado, a portuguesa se mostrou mais assertiva e soube usar a sua maior envergadura para conectar mais golpes significativos e, após os 15 minutos do confronto, ser declarada vencedora com a abertura das papeletas.

Wang Cong nocauteia Victoria Leonardo no 1° round

Wang Cong comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Wang Cong comemora vitória no UFC Vegas 96. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Durou pouco mais de um minuto a primeira luta do UFC Vegas 96. Em confronto da divisão peso-mosca, Wang Cong nocauteou Victoria Leonardo ainda no 1° round e estreou com o pé direito na organização.

Nos primeiros segundos, a norte-americana pressionou a sua rival e trabalhou os chutes baixos para minar a base. Entretanto, em uma de suas primeiras investidas, a lutadora chinesa conectou uma combinação de direto seguido de um cruzado que levou a sua adversária a nocaute imediato, anotando assim mais um triunfo para a sua invicta carreira.

O UFC Vegas 96: Cannonier x Borralho foi um evento realizado dia 24 de agosto de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all