Eventos
Em sua primeira vez liderando um evento no Ultimate, o norte-americano Sean Brady derrotou o ex-desafiante Gilbert "Durinho" Burns por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas 97, que aconteceu no último sábado (7) no UFC Apex, em Las Vegas.
O evento também teve a vitória de quatro atletas brasileiros: Natália Silva, André Lima, Gabriel Santos e Jaqueline Amorim.
Confira todos os resultados abaixo e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Resultados Finais | UFC Vegas 97: Burns x Brady
Card Principal
- Sean Brady venceu Gilbert "Durinho" Burns por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)
- Natália Silva venceu Jéssica "Bate-Estaca" Andrade por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Steve Garcia venceu Kyle Nelson por nocaute técnico aos 3m59s do 1° round
- Cody Durden venceu Matt Schnell por finalização (triângulo de mão) a 29s do 2° round
- Yanal Ashmouz venceu Trevor Peek por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Card Preliminar
- Chris Padilla venceu Rong Zhu por nocaute técnico (interrupção médica) aos 4m14s do 2° round
- Isaac Dulgarian venceu Brendon Marotte por finalização (triângulo de mão) aos 4m19s do 2° round
- André Lima venceu Felipe dos Santos por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Gabriel Santos venceu Yi Zha por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
- Jaqueline Amorim venceu Vanessa Demopoulos por finalização (chave de braço) aos 3m28s do 1° round
- Andre Petroski venceu Dylan Budka por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Nathan Fletcher venceu Zygimantas Ramaska por finalização (triângulo de mão) a 1m14s do 2° round
Sean Brady vence Gilbert "Durinho" Burns por decisão unânime
Em sua primeira luta principal no Ultimate, Sean Brady derrotou Gilbert Burns de forma dominante no UFC Vegas 97 e voltou a se colocar entre os integrantes da elite da divisão dos meio-médios.
Com uma atuação estratégica, o norte-americano alternou uma eficiente tática de travar o ex-desafiante junto a grade para cansar os seus braços e desgastá-lo e manter o duelo na curta distância com muita movimentação e conectando diversas combinações de jab e diretos que entravam limpos no rosto do “Durinho”.
Após os 25 minutos de duelo, as papeletas foram abertas e todos os três juízes marcaram vitória de Sean Brady, o décimo sétimo resultado positivo em 18 lutas como profissional de artes marciais mistas. Atual número oito do ranking até 77 Kg, o norte-americano deve ganhar algumas posições na próxima atualização da lista.
Natália Silva vence Jéssica "Bate-Estaca" Andrade por decisão unânime
No maior desafio de toda sua carreira, Natália Silva passou de forma contundente pela ex-campeã dos palhas Jéssica Andrade na luta co-principal do UFC Vegas 97.
Com muita movimentação lateral, a jovem se manteve fora do raio de ação da sua rival durante todo o tempo e mostrando muita assertividade nos golpes de encontro - chutes baixos e jabs - quando “Bate Estaca” encurtava a distância. Até mesmo nas poucas vezes em que sua oponente tentou mudar de nível, a mineira se defendeu com eficiência e, ao fim dos 15 minutos de luta, foi declarada vitoriosa por decisão unânime, o sexto triunfo consecutivo de Natália pelo Ultimate.
Steve Garcia nocauteia Kyle Nelson no 1° round
E anota mais um nocaute para a conta de Steve Garcia! Mais um atleta a aceitar o confronto na semana do evento, o norte-americano nocauteou Kyle Nelson no 1° round e anotou a sua quinta vitória consecutiva na organização, todas pela via rápida.
Imediatamente após o início do confronto, o canadense deixou claro que não tinha intenção de trocar golpes com o seu rival e rapidamente buscou a queda. Apesar de alguns segundos de domínio e contundência de Nelson no solo, Steve conseguiu uma impressionante transição, assumiu o controle na montada e castigou o seu oponente com uma chuva de socos e cotoveladas no ground and pound até a interrupção do árbitro central.
Cody Durden finaliza Matt Schnell no 2° round
Após um ano de jejum e aceitar o confronto com apenas quatro dias de antecedência, Cody Durden voltou a vencer na organização com uma finalização sobre Matt Schnell no card principal do UFC Vegas 97.
O 1° round do confronto foi marcado pela intensa e desenfreada trocação franca entre os dois lutadores que deixaram as defesas de lado e empolgaram o público presente no UFC Apex. Entretanto, ainda no início da segunda parcial, o norte-americano aproveitou uma tentativa de queda descuidada do seu rival e encaixou um lindo triângulo de mão, forçando-o a dar os três tapinhas e dando fim a sua sequência de duas derrotas seguidas.
Yanal Ashmouz vence Trevor Peek por decisão unânime
Um equilibrado confronto de estilos marcou a abertura do card preliminar do UFC Vegas 97.
Em duelo pela divisão peso-leve, Yanal Ashmouz impôs uma intensa estratégia de derrubar Trevor Peek e manter o seu rival preso ao solo enquanto o castigava no ground and pound. Na segunda parcial, o norte-americano conseguiu se manter em pé até a metade do round, porém, o israelense não diminuiu o seu ritmo e manteve o confronto equilibrado também na trocação. Ao fim dos 15 minutos, os três juízes laterais decretaram a vitória de Ashmouz por decisão unânime.
Chris Padilla nocauteia Rong Zhu no 2° round
O último duelo do card preliminar do UFC Vegas 97, realizado no UFC Apex, em Las Vegas, terminou de forma impressionante.
Pela divisão peso-leve, Rong Zhu e Chris Padilla entregavam ao fã de MMA um confronto altamente equilibrado com os dois atletas utilizando a estratégia de manter a luta em pé. Porém, no minuto final do 2° round, o norte-americano conectou uma espetacular cotovelada de encontro que causou um inchaço imediato no olho do seu rival. O árbitro interrompeu o confronto e após os médicos examinarem, o chinês foi impossibilitado de seguir atuando e Padilla foi declarado vencedor por nocaute técnico.
Isaac Dulgarian finaliza Brendon Marotte no 2° round
Disposto a se recuperar da única derrota sofrida na carreira, Isaac Dulgarian dominou Brendon Marotte desde os primeiros segundos e finalizou o seu rival no 2° round no card preliminar do UFC Vegas 97.
Imediatamente após o início do confronto, o peso-pena mostrou o seu tradicional ímpeto agressivo para entrar nas pernas do seu oponente, conseguir a queda e castigá-lo no ground and pound. Porém, apenas na parcial seguinte Dulgarian encerrou o confronto após encaixar um katagatame e forçar o seu compatriota a dar os três tapinhas e decretar a sua terceira vitória por finalização como profissional.
André Lima vence Felipe dos Santos por decisão unânime
E segue a invencibilidade de André Lima na carreira. No card preliminar do UFC Vegas 97, o brasileiro enfrentou o seu compatriota Felipe dos Santos e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.
Oriundo do kickboxing, “Mascote” mostrou que é um atleta completo ao mudar a sua estratégia para o confronto e evitar a trocação com o seu oponente. A partir do 2° round, o peso-mosca insistiu nas quedas e buscou a finalização até o último instante de luta. Com o triunfo por decisão unânime, André agora amplia o seu cartel para 10-0, com três resultados positivos conquistados vestindo as luvas do Ultimate.
Gabriel Santos vence Yi Zha por decisão unânime
A primeira vitória de Gabriel Santos no Ultimate veio com uma grande e dominante atuação no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas.
Mostrando uma trocação afiada, o brasileiro entregou um festival de combinações conectadas, velocidade nos golpes, chutes altos, movimentação lateral e inteligência para quedar o chinês Yi Zha quando o seu rival crescia no combate. Ao fim dos 15 minutos de duelo, o peso-pena cearense foi declarado vencedor de forma unânime após a abertura das papeletas dos juízes.
Jaqueline Amorim finaliza Vanessa Demopoulos no 1° round
A brasileira Jaqueline Amorim derrotou Vanessa Demopolous no 1° round e manteve sua invencibilidade no Ultimate.
Desde os primeiros segundos de luta, a peso-palha quedou a sua rival e mostrou agressividade para buscar a finalização. Com um show de transições e muito ímpeto no controle da posição, "Jaque" seguiu pressionando a sua adversária e encaixou uma justa chave de braço que forçou a norte-americana a bater em desistência e consolidar o quarto triunfo seguido da manauara, que começa a sonhar com a sua entrada no Top 15 do ranking da divisão até 52 Kg.
Andre Petroski vence Dylan Budka por decisão unânime
Andre Petroski mais uma vez mostrou sua capacidade de dominar os rivais no solo para garantir uma nova vitória no UFC. O ex-participante do The Ultimate Fighter usou quedas eficientes em cada round para controlar Dylan Budka, mantendo a superioridade de posição até o fim dos assaltos. Nos cinco minutos finais, Petroski intensificou sua ofensiva a partir da posição de controle, desgastando o adversário, mas sem conseguir finalizar a luta antes da buzina.
Esta foi a segunda vitória seguida do norte-americano utilizando bem seu grappling, visto que ele já havia mostrado as mesmas credenciais em julho, no UFC Denver. Embora tenha começado sua trajetória na organização com três triunfos pela via rápida, o peso-médio venceu as últimas quatro vezes por decisão, destacando seu controle posicional e resistência no Octógono.
Nathan Fletcher finaliza Zygimantas Ramaska no 2° round
O duelo entre participantes da 32ª temporada do The Ultimate Fighter terminou com vitória do inglês Nathan Fletcher por finalização.
O peso-pena suportou o bom início de Zygimantas Ramaska mostrando paciência e eficiência no jogo de solo. No 2° round, o pupilo de Valentina Shevchenko quedou o seu rival, conseguiu a montada, fez a transição para o triângulo de mão e forçou o lituano a dar os três tapinhas, anotando o seu primeiro triunfo em seu debute oficial na organização.
O UFC Vegas 97: Burns x Brady foi um evento realizado dia 7 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.