Pular para o conteúdo principal
Eventos

Brandon Royval vence Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98

A peso-palha Julia Polastri superou Cory McKenna e foi a única atleta do Brasil a sair vitoriosa no card deste sábado (12)

Número um do ranking peso-mosca, Brandon Royval protagonizou uma incrível batalha e derrubou a invencibilidade do japonês Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98 que aconteceu no UFC Apex, em Las Vegas. A peso-palha Julia Polastri foi a única atleta do Brasil a sair vitoriosa do evento deste sábado (12).

Confira abaixo todos os resultados do card e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Brandon Royval venceu Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Brandon Royval venceu Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Resultados | UFC Vegas 98

Sábado, 12 de outubro - UFC Apex, Las Vegas

Card Principal - 20 horas no UFC Fight Pass

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Brandon Royval venceu Tatsuro Taira por decisão dividida (48-47, 48-47, 48-47) 

Peso-médio (até 83,9 Kg): Jun Young Park venceu Brad Tavares por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Chidi Njokuani venceu Jared Gooden por decisão unânime (30-28, 30-28, 30-28)

Peso-leve (até 56,7 Kg): Grant Dawson venceu Rafa Garcia por nocaute técnico a 1m42s do 2° round

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Daniel Rodriguez venceu Alex Morono por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Card Preliminar - 17 horas no UFC Fight Pass

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Ramazan Temirov venceu CJ Vergara por por nocaute técnico aos 2m50s do 1° round 

Peso-pena (até 65,7 Kg): Pat Sabatini venceu Jonathan Pearce por finalização (mata-leão) aos 4m06s do 1° round 

Peso meio-médio (até 65,7 Kg): Themba Gorimbo venceu Niko Price por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Junior Tafa venceu Sean Sharaf por nocaute técnico aos 2m15s do 2° round 

Peso-palha (até 52,2 Kg): Júlia Polastri venceu Cory McKenna por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)

Peso-galo (até 61,2 Kg): Cody Haddon venceu Dan Argueta por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Clayton Carpenter venceu Lucas Rocha por finalização (mata-leão) aos 2m12s do 2° round 

Brandon Royval vence Tatsuro Taira por decisão dividida 

Brandon Royval venceu Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Brandon Royval venceu Tatsuro Taira na luta principal do UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta principal do UFC Vegas 98, Brandon Royval e Tatsuro Taira protagonizaram um confronto digno de dois integrantes da elite do peso-mosca.

Em um duelo em que ambos os atletas tentaram impor o seu estilo, o ex-desafiante ao cinturão buscou trabalhar o boxe e as combinações para evitar que o japonês pudesse encurtar e usar o seu jiu-jítsu de altíssimo nível. 

O norte-americano castigava o rosto da promessa conectando os golpes mais contundentes e o asiático investia nas quedas e, quando tinha o controle da posição, tentava as finalizações e atacava no ground and pound de forma insistente.

Ao fim dos 25 minutos, dois dos três juízes laterais marcaram vitória de Royval que consolida o seu bom momento após a derrota na disputa de cinturão para o campeão Alexandre Pantoja. Desde então, foram dois triunfos consecutivos: sobre Brandon Moreno e agora Tatsuro Taira.

Por outro lado, a promessa japonesa segue com moral na organização mesmo com o primeiro revés sofrido na carreira. São 16 triunfos como profissional de MMA, sendo 12 deles pela via rápida e a chegada no Top 5 da divisão até 57 Kg. 


Jun Young Park vence Brad Tavares por decisão dividida

Jun Young Park venceu Brad Tavares no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Jun Young Park venceu Brad Tavares no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta co-principal do UFC Vegas 98, Jun Young Park superou Brad Tavares por decisão dividida e retornou ao caminho das vitórias.

Nos dois primeiros rounds, os dois atletas não quiseram saber de estratégia ou luta agarrada e trocaram golpes de forma franca no centro do Octógono, dando indícios de que o nocaute poderia acontecer a qualquer momento. Porém, devido ao equilíbrio do duelo, o sul-coreano mudou de estratégia na última parcial.

Imediatamente após o início do 3° round, Park entrou nas pernas de Tavares, conseguiu a queda e controlou a posição no ground and pound durante a maior parte dos cinco minutos. Após o último soar do gongo, o confronto foi decidido nas papeletas onde dois dos três juízes marcaram a luta a favor de Jun Young, o seu quinto resultado positivo em suas últimas seis lutas.

 Chidi Njokuani vence Jared Gooden por decisão unânime

Chidi Njokuanvi venceu Jared Gooden no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Chidi Njokuanvi venceu Jared Gooden no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Um dos atletas mais condecorados na trocação do Ultimate, Chidi Njokuani fugiu de suas características mas conquistou a vitória diante de Jared Gooden no card principal do UFC Vegas 98.

Mesmo com o seu vasto currículo na luta em pé, o veterano adotou a estratégia de grudar no clinch e buscar as quedas preocupado com as mãos pesadas do seu rival. De forma segura e sem sofrer sustos, o norte-americano controlou os três rounds e saiu com o triunfo por decisão unânime dos juízes, se afastando definitivamente do momento delicado que viveu entre 2022 e 2023.

Grant Dawson nocauteia Rafa Garcia no 2° round

Grant Dawson venceu Rafa Garcia no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Grant Dawson venceu Rafa Garcia no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


De forma brutal, Grant Dawson não tomou conhecimento de Rafa Garcia e nocauteou o seu rival no card principal do UFC Vegas 98, realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

Com o seu tradicional estilo de luta agarrada, o norte-americano quedou o seu rival e controlou todo o 1° round no solo, porém, sem muita efetividade. Na parcial seguinte, o “KGD” voltou com o ímpeto que faltou anteriormente e, após derrubar o seu adversário novamente, castigou-o no ground and pound com uma chuva de socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro central.

Atleta do Ultimate desde 2019, Dawson retomou a boa fase e anotou o seu segundo triunfo consecutivo, o nono resultado positivo em 11 lutas na organização e o primeiro por nocaute.

Daniel Rodriguez vence Alex Morono por decisão dividida

Daniel Rodriguez venceu Alex Morono no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Daniel Rodriguez venceu Alex Morono no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um confronto que sobrou transpiração, Daniel Rodriguez venceu Alex Morono e voltou a ter sua mão levantada pelo árbitro central após mais de dois anos.

Na abertura do card principal do UFC Vegas 98, os dois atletas adotaram estratégias similares: trocar golpes de forma franca no centro do cage o que animou os presentes no UFC Apex, em Las Vegas. 

Após os 15 minutos previstos para o duelo, as papeletas fora abertas e dois dos três juízes marcaram triunfo a favor do “D-Rod” que não saia vitorioso do Octógono desde setembro de 2022.

Ramazan Temirov nocauteia CJ Vergara no 1° round 

Ramazan Temirov venceu CJ Vergara no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Ramazan Temirov venceu CJ Vergara no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Estreando na organização, Ramazan Temirov não sentiu o peso de sua primeira atuação no Octógono e nocauteou CJ Vergara de forma brutal no encerramento do card preliminar do UFC Vegas 98.

Desde os primeiros segundos, o uzbeque “caçou” o seu rival com muita agressividade, precisão e potência nos golpes conectados. O norte-americano não conseguiu se encontrar no combate e apenas se defendia dos ataques. Com “sangue nos olhos”, Temirov seguiu castigando o seu rival até a interrupção do árbitro central.

Com apenas 27 anos, Ramazan se apresenta como um nome a ser observado na divisão peso-mosca. O atleta do leste europeu possui um cartel de 18-2, sendo 12 desses triunfos pela via rápida.

 Pat Sabatini finaliza Jonathan Pearce no 1° round 

Pat Sabatini venceu Jonathan Pearce no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Pat Sabatini venceu Jonathan Pearce no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Disposto a se recuperar da derrota sofrida para o brasileiro Diego Lopes em sua última luta, Pat Sabatini conquistou uma vitória categórica diante de Jonathan Pearce no UFC Vegas 98.

Desde os primeiros segundos do duelo, o peso-pena buscou grudar no seu oponente e rapidamente fez a transição para as costas, tentando encaixar o mata-leão. Após alguns minutos de controle na posição, o norte-americano finalmente conseguiu ajustar a posição e forçou o seu rival a bater em desistência, dando números finais ao confronto e consolidando o seu sexto resultado positivo vestindo as luvas da organização.

Themba Gorimbo vence Niko Price por decisão unânime

Themba Gorimbo venceu Niko Price no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Themba Gorimbo venceu Niko Price no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Com uma atuação dominante, Themba Gorimbo venceu Niko Price por decisão unânime no UFC Vegas 98.

Mostrando sua franca evolução no Octógono, o atletas nascido no Zimbábue controlou o confronto na trocação e na luta agarrada, conectando golpes limpos no rosto do seu rival e conquistando quedas providenciais e castigando-o com socos e cotoveladas no ground and pound sem sofrer sustos.

Com o fim do 3° round, o duelo foi decidido com a abertura das papeletas onde os três juízes laterais marcaram vitória tranquila de Gorimbo, o quarto resultado positivo seguido do lutador na organização. 

Junior Tafa nocauteia Sean Sharaf no 2° round

Junior Tafa venceu Sean Sharaf no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Junior Tafa venceu Sean Sharaf no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Junior Tafa está de volta ao caminho das vitórias no Ultimate. O australiano superou o susto sofrido no início do confronto diante do norte-americano Sean Sharaf e nocauteou o seu rival no 2° round.

Como um bom duelo de pesos-pesados, os dois lutadores partiram para a trocação franca desde os primeiros segundos e empolgaram os presentes no UFC Apex, em Las Vegas. No final da primeira parcial, Sharaf aplicou um knockdown em Tafa e conectou uma chuva de golpes no seu oponente que foi, literalmente, salvo pelo gongo.

De volta ao Octógono, Junior não se mostrou abalado com o susto e respondeu com uma sequência de combinações em Sean, que sofrendo um enorme desgaste físico, não conseguiu mais se defender e forçou o árbitro central a interromper o combate.

Júlia Polastri vence Cory McKenna por decisão dividida

Julia Polastri venceu Cory McKenna no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Julia Polastri venceu Cory McKenna no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


E finalmente saiu a primeira vitória de Julia Polastri no Ultimate. No card preliminar do UFC Vegas 98, a brasileira entregou uma atuação segura diante de Cory McKenna e superou a sua rival por decisão dividida.

A atleta galesa começou o confronto com bastante agressividade e tentando encurralar a carioca na grade, travando-a no clinch. Entretanto, ainda na metade da primeira parcial, Julia conseguiu rechaçar as investidas da sua oponente e passou a conectar os golpes mais contundentes na trocação, aliando velocidade e precisão.

De forma estratégica, Polastri seguiu dominando McKenna na luta em pé sem sofrer maiores sustos. Ao fim do confronto, as papeletas foram abertas para decidir o resultado e dois dos três juízes marcaram vitória de Julia, a sua primeira vestindo as luvas do Ultimate.


Cody Haddon vence Dan Argueta por decisão unânime

Cody Haddon venceu Dan Arguetta no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Cody Haddon venceu Dan Arguetta no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um empolgante confronto de estilos, Cody Haddon venceu Dan Argueta por decisão unânime e estreou com o pé direito na organização.

Revelado na atual temporada do Dana White’s Contender Series, o australiano mostrou um boxe alinhado e de golpes contundentes, além de subir ao Octógono preparado para lidar com o forte wrestling do seu rival. Ao fim dos 15 minutos, a papeleta dos juízes foram abertas e consolidaram a sexta vitória consecutiva de Haddon.

Clayton Carpenter finaliza Lucas Rocha no 2° round 

Clayton Carpenter venceu Lucas Rocha no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Clayton Carpenter venceu Lucas Rocha no UFC Vegas 98. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta que abriu o UFC Vegas 98, o peso-mosca Clayton Carpenter finalizou Lucas Rocha no 2° round e conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização.

Nos primeiros segundos de confronto, os dois atletas adotaram a trocação franca como estratégia e mostraram que o duelo dificilmente chegaria ao fim dos 15 minutos programados. Entretanto, o norte-americano não iria arriscar sua invencibilidade no Ultimate de forma tão fácil.

Ainda na metade da primeira parcial, Carpenter derrubou Lucas e manteve o controle da posição, golpeando com um forte ground and pound até o primeiro soar do gongo. No round seguinte, nova queda aplicada pelo norte-americano porém agora complementando com a transição rápida para as costas, onde encaixou um mata-leão e forçou o estreante brasileiro a dar os três tapinhas.

O UFC Vegas 98: Royval x Taira foi um evento realizado em 12 de outubro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all