Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas: Todos os resultados

Confira o que aconteceu em cada uma das lutas do card deste sábado (30)

O Octógono está de volta a Las Vegas! Neste sábado (30), o maior evento de MMA do mundo retornou à capital das lutas para a realização do UFC Vegas, no UFC Apex. Confira os resultados! 

Domínio total de Gilbert Durinho

Gilbert Durinho brilhou como nunca em seu primeiro main-event no UFC! O brasileiro encarou Tyron Woodley e fez parecer fácil a tarefa de passar por um ex-campeão e dono de um dos maiores reinados da categoria. 

Logo nos primeiros minutos, Durinho conseguiu o knockdown e, por pouco, o nocaute não veio. Ainda assim, o brasileiro manteve o ritmo e impôs seu jogo, dominando Woodley e não deixando dúvidas que, ao final dos cinco rounds, a vitória era sua. 

Sakai deixa sua marca no peso-pesado

Foi uma batalha disputada, mas Augusto Sakai conquistou sua quarta vitória no UFC ao vencer Blagoy Ivanov por decisão dividida neste sábado. Com o triunfo, o brasileiro empata com Francis Ngannou na maior sequência de vitórias ativas no peso-pesado. 

"Estou esperando entrar para o top 10, e estou pronto para seguir em frente. Foi muito difícil treinar durante essa pandemia, mas fiz os ajustes. Sou muito dedicado, e a minha vontade é sem igual. (...) Não sei quem quero enfrentar, esse não é meu trabalho. Vou para casa descansar, mas enfrento qualquer um do top 10."

Quarantillo quer que seu nome seja lembrado

Essa foi, definitivamente, uma luta agitada. Billy Quarantillo e Spike Carlyle foram agressivos desde o início, com Carlyle se destacando no primeiro round - e se distraindo no final dele, achando que a parcial já havia acabado e virando as costas para o oponente. Quarantillo, no entanto, virou a luta a seu favor e garantiu a vitória por pontos. 

Roberts vence luta cheia de rivalidade

Essa luta teve um aspecto interessante: Roberts e Weaver fizeram a encarada mais intensa da pesagem, e logo no começo da luta já engajaram em um trash-talk enquanto trocavam golpes. Aos 3m26s do segundo round, Roberts forçou os três tapinhas com um mata-leão. 

"Eu sou legítimo. para todo mundo aí, eu estou pronto. (...) Eu não posto muito nas redes sociais, não falo muito, mas quando é hora de lutar, eu darei tudo o que tenho."

Mackenzie Dern finaliza mais uma

Mackenzie Dern teve uma grande noite: além de vencer Hannah Cifers com uma chave de joelho ainda no primeiro round, a norte-americana/brasileira fez história: Dern é a primeira mulher a vencer uma luta com uma finalização de perna na história do UFC. 

"Acho que nada melhor do que vencer com uma finalização que ninguém havia feito antes e mostrar que eu sou uma garota do jiu-jítsu, e que estou aqui e pronta para estar no UFC, e que estou buscando o cinturão."

Chookagian domina Shevchenko

"Dominante" é a única palavra possível para definir a vitória de Katlyn Chookagian sobre Antonina Shevchenko no último combate do card preliminar. Depois de encaixar um mata-leão no primeiro round e ficar muito perto da vitória, Chookagian basicamente passou o resto da luta por cima aplicando um forte ground and pound, sem dar chances para a adversária. 

"Eu não acho que melhorei desde a última luta, eu sempre tive essa habilidade. (...) Não ligo para quem vai ser a próxima, não ligo para o ranking, quem ela venceu ou para quem ela perdeu. Só me dê uma luta, e vou aceitar". 

"D-Rod" presente!

Gabe Green aceitou o combate com menos de uma semana de antecedência, mas vendeu caro a derrota. Em luta agitada que durou três rounds na categoria dos meio-médios, Daniel Rodriguez conquistou sua segunda vitória no Ultimate. 

"Eu aceitei a luta com duas semanas de antecedência. Esse tempo todo, durante toda essa situação do COVID, eu me mantive treinando. (...) Eu quero continuar lutando. Eles me deram quatro dias de folga, vou tirar dois e voltar a treinar."

Hill mantém invencibilidade

Foi uma vitória rápida para Jamahal Hill no UFC Vegas. Em apenas 1m51s de combate, o norte-americano mostrou todo o seu poder de nocaute, superando Klidson Abreu e garantindo seu segundo triunfo no Ultimate - a oitava de seu cartel impecável. 

"Acho que provei um ponto, eu sou alguém a ser levado a sério. (...) Eu estou apenas começando, as pessoas não entendem. Quando virem tudo o que posso fazer, eles vão entender. Vou continuar melhorando."

Estreia vitoriosa para Royval

Quem gosta de luta agarrada certamente se divertiu no confronto entre Brandon Royval e Tim Elliott. Quem gosta de reviravoltas, então, adorou! O estreante Royval começou sendo ameaçado pelo jogo afiado e pouco ortodoxo de Elliott no chão, mas no segundo round ele viu uma brecha e finalizou o veterano com um katagatame. 

"Eu quero poder sair do meu emprego, primeiro de tudo. Acho que estou repetindo isso o tempo todo, mas quero fazer disso a minha vida. Eu estou na academia o tempo todo, mas estou lá depois de três horas de sono e trabalho em todos esses empregos para poder viver e pagar a hipoteca. Eu quero fazer o MMA ser minha prioridade. (...) Foi legal estar lá e sentir a lona. Eu nunca tinha pisado no Octógono antes."

Kenney volta a vencer

Casey Kenney voltou a vencer, e de forma rápida: em pouco mais de três minutos, o norte-americano encaixou uma guilhotina apertada em Louis Smolka, forçando o oponente a bater em desistência. 

"Eu sou um dos filhos da **** mais malvados do planeta. Em todas as organizações que lutei, eu ganhei cinturões, e é exatamente o que quero fazer no UFC. Eu sou um lutador eletrizante, não faço lutar chatas. Sempre que competir, vai ser explosivo e é por isso que amo esse esporte."

Gutierrez tem TKO histórico

O UFC Vegas já começou com uma marca histórica! O peso-pena Chris Gutierrez conquistou a 11ª vitória por TKO via chutes nas pernas na história do UFC ao superar Vince Morales no segundo round. 

Gutierrez é apenas o 10º lutador a conquistar tal feito. O brasileiro Edson Barboza tem duas vitórias dessa maneira na organização. 

"Há algum tempo fiz história ao ser o primeiro lutador da Guatemala a pisar no Octógono, então isso diz muita coisa e tenho orgulho de ser essa pessoa. (...) Eu quero vencer e poder ajudar minha família, e principalmente passar mais tempo com meu filho. Ultimamente eu só quero fazer parte da vida dele."

TODOS OS RESULTADOS
Card Principal

Gilbert Burns venceu Tyron Woodley por decisão unânime;

Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida;

Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime;

Roosevelt Roberts venceu Brok Weaver por finalização aos 3m26s do 2º round;

Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers com uma finalização aos 2m36s 1º round.

Card Preliminar

Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime;

Daniel Rodriguez venceu Gabe Green por decisão unânime;

Jamahal Hill venceu Klidson Abreu por TKO aos 51s do 1º round;

Brandon Royval venceu Tim Elliott por finalização aos 3m18s do 2º round;

Casey Kenney venceu Louis Smolka por finalização aos 3m03s do 1º round;

Chris Gutierrez venceu Vince Morales por TKO aos 4m27s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube