Pular para o conteúdo principal

UFC® LANÇA PROGRAMA DE MARKETING E DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS

Programa inédito inclui de maneira abrangente, e administrada de forma independente, uma política antidoping profissional e organizacional esportiva, a ser administrada pela USADA

Novas parcerias com Fusionetics e EXOS irão oferecer aos atletas ferramentas-chaves para melhorar o desempenho dentro e fora do octógono®

 Las Vegas – O UFC® anunciou hoje o lançamento de seu novo e inovador Programa de Marketing e Desenvolvimento de Atletas, introduzido para fornecer aos atletas programas e ferramentas necessárias para ajuda-los a maximizar suas carreiras e ter sucesso longo prazo, tanto dentro quanto fora do octógono®. Em coordenação com organizações-chaves, como a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), Fusionetics e EXOS, o UFC continua na vanguarda do desenvolvimento do atleta, fazendo um grande investimento no MMA (artes marciais mistas) e, mais importante, nos atletas que pisam no octógono.

“No início deste ano, nós prometemos tomar uma posição de liderança em áreas-chaves que afetam nosso esporte, como a saúde e segurança do lutador”, disse o presidente e chefe executivo do UFC, Lorenzo Fertitta. “Depois de meses de trabalho duro, e da adição de Jeff Novitzky, nós tivemos a oportunidade de não apenas lançar uma política antidoping de elite, mas para investir, desenvolver e implantar um Programa de Marketing e Desenvolvimento de Atletas, focado na preparação, performance e educação de nossos lutadores”.

Como o UFC continua a evoluir como uma das principais organizações esportivas do mundo, ele se aliou com a USADA para fazer o inédito e abrangente programa, administrado de forma independente, junto de uma política antidoping profissional e organizacional esportiva. A política é uma parte central dos esforços do UFC em proteger a saúde e segurança de seus atletas, e também para proteger o seu direito de competir com habilidade natural em todos os campos.

A USADA, reconhecida universalmente como uma das principais agências antidoping, atuará como administradora independente da política a partir de 1º de julho de 2015. Com isso, o UFC e a USADA irão fornecer aos atletas múltiplas opções de educação, incluindo: cópias escritas das políticas e materiais de acompanhamento, apresentações presenciais, demonstrações de aplicações online e para celulares e tablets, além de cursos educacionais online. Jeff Novitzky, vice-presidente do UFC na Área de Saúde e Performance, vai liderar a implantação da política antidoping.

O UFC e a USADA irão liberar a política finalizada para os atletas, mídia e público geral no meio de junho.

Fusionetics, desenvolvido sob a liderança do Dr. Micheal A. Clark e um grupo de cientistas, profissionais de medicina esportiva, treinadores, atletas e líderes empresariais, é um sistema concebido e utilizado no mundo dos esportes profissionais para ajudar atletas a melhorar seu desempenho, acelerar sua recuperação e evitar futuras lesões. A parceria recém-anunciada vai permitir que os atletas do UFC tenham acesso às instalações da Fusionetics e interajam com seus funcionários, fornecendo planos individuais digitais que podem ser utilizados em tablets e celulares.

EXOS, líder em treinamentos, nutrição e fisioterapia para atletas de elite, tem trabalhado com alguns dos melhores atletas profissionais no esporte e agora irá começar a trabalhar com os atletas do UFC. O objetivo é ajudar os lutadores a maximizar o desempenho e minimizar o risco de lesões. Durante a última semana de maio, o peso-médio Luke Rockhold, o ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans, e o recém-contratado CM Punk foram os primeiros atletas do UFC a participarem de uma semana de treinamentos nas instalações da EXOS, em Phoenix, aprendendo maneiras inovadoras de treinamento, se preparando e planejando estratégias para a competição. A segunda fase do programa irá incluir o envio de atletas adicionais para a instalações da EXOS, bem como a implementação de uma equipe móvel da EXOS para algumas das melhores academias do esporte.

Por último, em 1 e 2 de junho, o UFC reuniu cerca de 50 atletas para revelar a nova política antidoping e implantar seu novo Programa de Marketing e Desenvolvimento de Atletas. Os lutadores puderam usufruir de dois dias de aulas com especialistas em planejamento financeiro, nutrição, saúde e bem-estar, imprensa e treinamentos para mídias sociais, além de permitir uma interação pessoal com as três organizações: USADA, Fusionetics e EXOS.

O novo programa, e futuras iniciativas a serem desenvolvidas sobre o mesmo, refletem o compromisso absoluto do UFC com a saúde e o bem-estar de seus atletas.

Para mais informações, acesse o ufc.com.br e nos siga no Twitter @ufc_brasil e também no Facebook.