Eventos
Norte-americano não dá chances para a lenda brasileira do MMA
Mão pesada, nocaute clássico. Roy Nelson precisou de apenas um assalto para nocautear Rodrigo Minotauro, ontem, no main event do UFC Fight Night 40, realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes.
Sem conseguir executar tática eficiente, o brasileiro não suportou a pressão do ‘gordinho’ e carimbou outra derrota ao cartel. Confira abaixo o relato dos desafios do card principal.
Rodrigo Minotauro x Roy NelsonDesde o início, Minotauro aceitou a troca de golpes da média para a curta distância, o território mais perigoso das bombas de direita comumente disparadas por Roy Nelson.
Sem conseguir desenvolver a luta agarrada e abaixando demais a cabeça, o brasileiro logo recebeu um uppercut seguido de cruzado e ficou totalmente desnorteado. Daí para frente, o norte-americano caçou o adversário pelo octógono e apenas esperou o momento certo para arrumar a distância e mandar o forte overhand que nocauteou Minotauro.
“Se não fosse por ele (Minotauro) eu não estaria no MMA. Mostrem respeito”, disse Nelson, ainda no octógono, após a vitória.
Clay Guida x Tatsuya KawajiriGuida começou frenético como sempre. O nipônico aceitou o ímpeto inicial, foi ao solo e quase finalizou na chave de braço. Kawajiri apostou na estratégia de se manter colado ao adversário e chegou a ser arremessado de cara no chão.
O norte-americano aumentou o volume de jogo na segunda etapa, quando foi mais meticuloso em apertar o japonês contra as grades e trabalhar vantagens nos clinches. O panorama do combate pouco mudou nos cinco minutos finais, e Clay Guida foi o vencedor na decisão unânime.
John Howard x Ryan LaFlareHoward começou no abafa, acertou bons socos e chutes baixos no adversário. LaFlare aproveitou a maior envergadura, foi contundente nos clinches e momentos mais francos, como uma joelhada no plexo seguida de cotovelada certeira no queixo.
Mais tático na segunda parcial, Howard passou a dominar ações quando foi mais eficiente nos socos em curta distância e descontou a ligeira desvantagem sofrida na etapa anterior. LaFlare passou a aceitar mais o jogo de clinches na etapa derradeira, quando buscou tirar vantagem das investidas do oponente para levá-lo ao solo.
Nas disputas de solo, Howard por pouco não finalizou com uma chave de pé, defendida pelo oponente. O combate foi para a decisão e LaFlare acabou declarado vencedor por unanimidade.
Ramsey Nijem x Beneil DariushSem tempo para estudo. Nijem se mandou com tudo e engoliu o primeiro soco do oponente. Dariush seguiu no ataque e pressionou Nijem contra as grades. A contundência nas trocas de golpes era total.
Ainda no primeiro assalto, Dariush tentou uma joelhada voadora. Nijem bloqueou e imediatamente aplicou tremenda sequência de socos, que garantiram o nocaute técnico e a vitória.
Bônus do UFC FIght Night Abu Dhabi
Luta da noite: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Melhores performances: Roy Nelson e Ramsey Nijem
** Cada lutador premiado recebe US$ 50 mil adicionais.