Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFN: Brasileiros vão bem, mas não dominam

Pepey 'BoOm'!Os brasileiros não conseguiram dominar o card preliminar do UFC Fight Night em Natal, neste domingo (23): foram duas vitórias e duas derrotas - com uma luta entre atletas do país. No primeiro combate da noite, entre os penas, o cearense Godofredo Pepey nocauteou o israelense Noad Lahat com uma linda joelhada voadora no primeiro round. “Eu treinei muito esse golpe. Estava com meu psicológico abalado nas outras lutas, por isso não tinha boas atuações”, disse depois da vitória. 

Na sequência, a primeira derrota brasileira, nos meio-pesados. O holandês Hans Stringer fez uma luta estratégica, tentando pontuar nas quedas e golpes de curta distância, enquanto Francimar Barroso acertar fortes socos no rosto do rival. Depois de três rounds, os jurados deram a vitória para Stringer. 

A luta seguinte também não foi boa para os lutadores do Brasil. Thiago Perpétuo fez sua estreia na categoria meio-médio, mas foi derrotado pelo americano Kenny Robertson no primeiro round. Bodão até tentou algumas sequência de socos, mas deu brecha no jogo de chão e foi finalizado com um estrangulamento muito bem encaixado. 

O primeiro lutador de Natal a pisar no octógono foi Jussier Formiga, que era azarão nas bolsas de apostas americanas na luta contra o americano Scott Jorgensen. Mas o potiguar surpreendeu ao derrubar o rival e conseguir um mata-leão ainda no primeiro round. 

O outro potiguar do card não foi tão feliz. Na única luta entre brasileiros, Ronny Markes, que não bateu o peso no sábado, levou um forte chute na costela e acusou o golpe no primeiro round. Thiago "Marreta" Santos percebeu que o rival não estava bem e partiu para o ground and pound, obrigando o juiz a interromper a luta.