Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFN - Edgar x Swanson: o que esperar?

Próximo rival do campeão José Aldo pode ser conhecido neste sábado 


 
O UFC desembarca em Austin, no Texas (Estados Unidos), na noite deste sábado, com a luta principal entre os experientes Frankie Edgar e Cub Swanson, nos penas. Além de ser uma possível definição do próximo rival do campeão José Aldo, a noite de lutas traz o brasileiro Edson Barboza, nos leve, lutando contra Bobby Green. Confira três motivos pelos quais vocês não pode perder o evento deste sábado. 
Frankie Edgar x Cub Swanson
Esse confronto pode definir o próximo desafiante ao título dos penas, que pertence ao brasileiro José Aldo. Vindo de seis boas vitórias, Swanson é apontado por muitos como o próximo rival do campeão. Seu estilo agressivo dentro do octógono lhe rendeu quatro nocautes nas últimas seis lutas. Do outro lado, o ex-campeão Edgar quer provar que ainda tem lenha para queimar em uma possível disputa de cinturão. Ele vem de vitórias contra o brasileiro Charles do Bronx e o lendário BJ Penn
Bobby Green x Edson Barboza
É impossível falar de Edson Barboza sem lembrar daquele sue lindo chute que nocauteou Terry Etim no UFC Rio, em 2012. Depois disso, ele seguiu com boas vitórias, mas perdeu duas lutas importantes, para Jamie Varner e Donald Cerrone. Vindo de uma vitória contra Evan Dunham, Barboza sabe que precisa continuar com as boas apresentações no octógono para sonhar com o cinturão. Mas o brasileiro não terá vida fácil, já que Green vem de uma boa sequência de oito vitórias. O confronto promete muita trocação e quem sabe um nocaute antes do terceiro round. 
Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Uma boa luta entre os moscas é sempre sinônimo de muita trocação. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Benavidez sabe que a derrota para o campeão Demetrious Johnson mostrou que ele precisava melhorar para ter uma segunda chance. O atleta da Alpha Male voltou ao octógono contra Tim Elliott, conseguindo uma finalização no primeiro round. Do outro lado, Dustin Ortiz tentará sua terceira vitória seguida. Em uma categoria tão competitiva, vencer significa dar um grande passo para perto do cinturão.