Eventos
Igor Araújo e Cláudio Mineiro venceram por decisão dos jurados, em Londres
O UFC Fight Night em Londres neste sábado contou com a boa participação de dois representantes do Brasil. O primeiro a subir no octógono foi o brasiliense Igor Araujo, que seguiu bem a estratégia traçada pela sua equipe e venceu o inglês Danny Mitchell por decisão unânime dos jurados com um triplo 30-27, nos meio-médios. Araújo passou os três rounds buscando o ground and pound e pontuando com socos e joelhadas. Mitchell até tentou prensar o rival na grade, mas o brasileiro voltava para o chão e quase conseguiu a finalização com um triângulo.
Na sequência, o brasileiro "Hannibal" Cláudio Silva venceu o inglês Bradley Scott, nos médios, também por decisão dos jurados. Mineiro venceu o primeiro round, mas voltou cansado para o segundo período e ficou perto de ser nocauteado. Com os dois lutadores exaustos, o combate perdeu volume e precisou ser definido pelos juízes também por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
A Inglaterra estava com três derrotas no evento, mas o inglês Luke Barnatt garantiu a primeira vitória - e de uma forma avassaladora. Agressivo, Barnatt entrou determinado para nocautear o sueco Mats Nilsson, entre os médios. Ele dominou o primeiro round e faltando menos de um minuto conseguiu apagar o rival - e seguir invicto no MMA.
A última luta do card preliminar foi entre o sueco Ilir Lafiti e o francês Cyrille Diabate, veterano que fez sua última luta como profissional. Vindo de derrota, Lafiti mostrou toda sua habilidade na luta de chão e conseguiu uma estranha e letal finalização ainda no primeiro round.
Na abertura do card preliminar, duelo rápido no peso mosca envolvendo Louis Gaudinot contra Phil Harris. Conhecido por ser um finalizador, o local Harris se descuidou com seu pescoço e o americano Gaudinot, que já finalizou duas lutas com sua letal guilhotina, não hesitou em encaixar mais uma e finalizar a 1:13 do round inicial.