Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Último lutador a vencer Rafael dos Anjos pede disputa de título no Brasil

Khabib Nurmagomedov quer novo duelo contra o campeão peso-leve


No último sábado (19), Rafael dos Anjos não tomou conhecimento de Donald Cerrone e encerrou a sequência de oito vitórias consecutivas do americano com um nocaute avassalador no primeiro round.
O resultado não foi surpreendente para Khabib Nurmagomedov, atual terceiro colocado no ranking da divisão, que apostava na vitória do brasileiro. Último algoz de Rafael, o russo, que bateu o atual campeão em abril de 2014, e que atualmente se recupera de lesão, conversou com repórteres nos bastidores do UFC Orlando e se dispôs a vir até o Brasil por uma nova chance de encarar Dos Anjos.
“Em janeiro, eu começo treinos mais pesados. Quero estar pronto já em março e, quem sabe, tentar o título no Brasil, se o Dos Anjos quiser”, disse Nurmagomedov em entrevista à Ag. Fight, “Ele quer que as pessoas digam que ele é o campeão, mas, na verdade, sou eu que estou dominando. Ele precisa me derrotar para que as pessoas digam que ele é o campeão de verdade”.
Leia também: Dos Anjos treinou golpe vencedor minutos antes | Rafael dos Anjos vence Cerrone em 66 segundos
Antes de disputar o título, no entanto, Khabib precisa ser capaz de se manter saudável. A luta contra Rafael dos Anjos foi a última realizada pelo russo - já são quase dois anos longe do octógono tratando diferentes lesões.
“Terei que mudar algumas coisas no meu treino para me tornar mais profissional”, admitiu Khabib, “Acho que eu treino duro demais, mas não é um treinamento inteligente. Tenho que entender que muita gente espera me ver lutando, e entendo que eles estão chateados em não me ver. Mas eu também estou chateado em não lutar. Tentarei mudar algo no ano que vem”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC