Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Urijah Faber e treinador apostam em nocaute de Dillashaw sobre Cruz

Campeão peso-galo defende cinturão neste domingo (17)


TJ Dillashaw faz sua terceira defesa de cinturão no UFC neste domingo (17), quando enfrenta Dominick Cruz no UFC Boston e, apesar da dura missão de encarar o ex-campeão da divisão dos galos, e que ainda está invicto na organização, Dillashaw não terá muito trabalho para vencer o combate segundo aqueles que o conhecem de perto.
Em entrevista ao podcast de Jon Anik e Kenny Florian, o treinador de TJ, Duane Ludwig disse acreditar que seu pupilo terá menos dificuldades para vencer esta luta do que teve para bater o brasileiro Renan Barão - quem nocauteou em duas oportunidades, uma no quinto, e outra no quarto assalto.
“Não acho que o Cruz seja uma ameaça tão grande como foi o Renan Barão”, disse Ludwig, “Ele se mexe bastante e não é atingido, o que é bom, mas não vejo Dominick como uma grande ameaça. Temos que respeitá-lo, mas acho que o TJ vai acabar com ele no segundo round”.
Leia também: Dominick: "TJ não é muito esperto" |  Dillashaw garante nocaute | Dana White ansioso por duelo
Ex-companheiro de treinos de Dillashaw, Urijah Faber não mantém a melhor das relações com o campeão peso-galo desde que TJ decidiu deixar a Team Alpha Male. Entretanto, tendo treinado ao seu lado por vários anos, e tendo enfrentado Dominick Cruz no UFC, Faber admite que vê o atual campeão com mais condições de manter o cinturão.
“Cruz é um dos melhores se defendendo, mas TJ é um dos melhores atacando, então vai ser interessante”, analisou o lutador em entrevista ao MMA Hour, “Ele (Dominick) fica dizendo que ganhou de mim, mas eu o acertei várias vezes durante nossa luta e acho que o TJ será capaz de fazer o mesmo. Acho que o TJ acabará com ele. Provavelmente vai nocauteá-lo”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC