Pular para o conteúdo principal

Usman é coroado e brasileiros são derrotados no TUF 21 Finale

Stephen Thompson nocauteou Jake Ellenberger na luta principal do evento


Não deu para o Brasil no card do The Ultimate Fighter 21 Finale. Representantes do país, Cezar Mutante, Caio Monstro e o estreante Vicente Luque foram derrotados por seus oponentes neste domingo, em Las Vegas.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Fazendo sua estreia entre os meio-médios, Cezar Mutante começou bem no duelo contra Jorge Masvidal, impondo sua trocação e chegando a encurralar o adversário contra a grade, mas o norte-americano não se entregou e derrubou o pupilo de Vitor Belfort com uma cotovelada. Com Mutante no solo, o integrante da American Top Team seguiu golpeando até o árbitro encerrar o combate aos 4m22s do primeiro round. Esta foi a segunda derrota consecutiva do brasileiro.

Já Caio Monstro viu sua sequência de triunfos ser interrompida por Josh Samman. Recém-graduado à faixa marrom de jiu-jítsu, o norte-americano era superior na trocação, mas foi rápido em pegar as costas do brasileiro quando a luta foi para o chão ainda no primeiro assalto. Monstro se levantou carregando o rival, mas Samman encaixou e apertou o mata-leão, fazendo o rival cair novamente e bater em desistência.

Participante da 21ª temporada do TUF, Vicente Luque teve o jogo anulado por Michael Graves. O norte-americano usou seu arsenal de quedas para derrubar o brasileiro, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes.

Na luta que definiu o vencedor do programa, Kamaru Usman finalizou Hayder Hassan com um katagatame no segundo round, levando o prêmio de US$ 300 mil (cerca de R$ 948 mil) para a academia. Já na luta principal, Stephen Thompson conquistou mais uma vitória por nocaute ao acertar a cabeça de Jake Ellenberger com um chute rodado.