Pular para o conteúdo principal
Usman nocauteia Durinho e mantém o cinturão no UFC 258
Resultados

Usman nocauteia Durinho e mantém o cinturão no UFC 258

Campeão sofreu um knockdown no começo do duelo, mas se recuperou e venceu no terceiro round

O cinturão não mudou de mãos no UFC 258. Kamaru Usman passou apuros no começo do duelo, mas se recuperou e nocauteou o brasileiro Gilbert Durinho na luta principal do evento, realizado no último sábado (13), no UFC Apex.

"Foi difícil para mim, porque me importo com Gilbert, me importo muito com ele, mas quando você entra lá, você não pode ter amigos. Ele estava tentando me matar e me machucar tanto quanto eu estava tentando machucá-lo. A estratégia era apenas acreditar em mim mesmo, apenas saber que tenho a capacidade de fazer o que quiser. Agora vamos para o próximo cara."

Durinho conseguiu um knockdown no primeiro round com um cruzado que pegou em cheio. Usman ficou atordoado por um tempo até se recuperar. O brasileiro chegou a ir ao solo, mas o nigeriano não entrou na guarda e a luta voltou a ficar em pé.

O segundo round foi mais estudado. Usman acertava o brasileiro com jabs, enquanto Durinho buscava contra-atacar com cruzados. O nigeriano conseguiu um knockdown após um golpe de esquerda e passou a pressionar com overhands.

O fim veio no terceiro round. Usman acertou mais um forte jab no brasileiro, que caiu novamente. O campeão então foi para um forte ground and pound e Durinho não conseguiu se defender, obrigando assim o árbitro Herb Dean a interomper o duelo.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube