Pular para o conteúdo principal
Notícias

Usman sugere que Woodley se inspire em Gilbert Durinho: “Diga sim e lute”

Campeão diz que brasileiro deve ser referência para quem busca o title shot

Sem pisar no Octógono desde a perda do cinturão dos meio-médios para Kamaru Usman em março de 2019, o campeão Tyron Woodley tem sido acusado por companheiros de divisão de “escolher” suas lutas e recusar os duelos que lhe pareçam mais perigosos.

Nos 13 meses desde a última aparição, Woodley teve duas lutas canceladas: a primeira, uma revanche com Robbie Lawler em junho do ano passado, devido a uma lesão do “Escolhido”, e a segunda, contra Leon Edwards, em março deste ano, devido à pandemia do coronavírus.

Leia também: Gaethje mira Khabib após o UFC 249

Último algoz de Tyron, o atual campeão dos 77 Kg, Kamaru Usman, falou sobre o assunto em entrevista ao site MMA Fighting.

“Acho que Tyron está se segurando, Deus sabe lá por quê”, disse, “Você não está ficando mais jovem. Você é talentoso. Você tem muitas habilidades. A única maneira de você voltar ao título é lutando. Não importa com quem. Diga sim para todo mundo. Vá lá e lute. Eu sei que ele não está dizendo sim para qualquer um”.

“Diga sim para qualquer um que colocarem no seu caminho, nocauteie caras o bastante e adivinhe só? Eles não vão ter outra opção a não ser te dar o title shot”, continuou Usman, “Se você ficar escolhendo isso ou aquilo, não está funcionando para você. Você está perdendo tempo”.

Parceiro de treinos do brasileiro Gilbert “Durinho” Burns, o campeão aproveitou para citar o amigo como exemplo de alguém que conduz a carreira da maneira correta, em sua opinião - nos primeiros sete meses desde a subida aos 77 Kg, Durinho fez três lutas, venceu todas, e escalou rapidamente à 6ª colocação no ranking da categoria.

“Você tem que abordar isso como Gilbert”, disse Kamaru, “Você quer colocar alguém na minha frente, é uma oportunidade de fazer dinheiro e nocautear. É por isso que Gilbert ascendeu da maneira como fez”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube