Usman vence Covington novamente e defende cinturão no UFC 268
Em revanche equilibrada, campeão conseguiu a quinta defesa de título com triunfo por decisão unânime
Kamaru Usman conseguiu mais uma vez sair vitorioso contra Colby Covington no Octógono. O nigeriano mostrou uma boa trocação nos primeiros rounds e superou o rival por decisão unânime na luta principal do UFC 268, realizado neste sábado (6).
Os dois atletas fizeram um grande combate, tão competitivo quanto o realizado no UFC 245. Dessa vez, porém, a luta foi para nas mãos dos juízes, que deram vitória a Usman por 48-47, 48-47 e 49-46.
Usman foi melhor nos primeiros 15 minutos. No 2º round, o nigeriano conseguiu dois knockdowns e por muito pouco não encerrou o duelo. Colby foi melhorando nos rounds finais e passou a acertar mais a trocação, atordoando o campeão em alguns momentos.
Para Usman, a vitória marca um legado ainda mais histórico no Octógono. Foi a terceira vitória do campeão no ano e a 15ª seguida no Octógono, sendo cinco defesas de cinturão. Se vence mais uma, ele empata com Anderson Silva no recorde de mais vitórias consecutivas no UFC.
Covington, apesar de mostrar muito talento, conheceu sua terceira derrota na carreira - a segunda para o campeão. O desafiante agora vai em busca de uma nova chance pelo título no futuro, já que foi superado pelo nigeriano em duas oportunidades.