Eventos
Pela primeira vez na história, duas irmãs vão lutar no mesmo card. Neste sábado (21), Valentina e Antonina Shevchenko entram em ação no UFC 255, em Las Vegas.
E como a campeã peso-mosca está se sentindo com a perspectiva de lutar após sua irmã mais velha? A resposta, segundo Valentina, é simples.
“Não é uma distração. Nós estamos há tanto tempo competindo em artes marciais, e quando lutávamos muay thai estávamos no mesmo card o tempo todo. Ela era de uma categoria mais pesada que a minha, então era sempre ela disputando a final logo antes de eu disputar a final do meu peso. Ela lutava e logo depois vinha para o meu córner”, disse a campeã em entrevista à Espn norte-americana.
“Já temos muita experiência, sei exatamente como é isso. Se você sabe o que esperar, você não se distrai. Se fosse a primeira vez, talvez teria novos sentimentos, mas não é nosso caso”.
Mais UFC 255: Os brasileiros do UFC 255 | Dois cinturões em disputa para o Brasil | Todos os nocautes de Mauricio Shogun
Valentina encara a desafiante brasileira Jennifer Maia, enquanto Antonina enfrenta Ariane Lipski no fim de semana. Não é incomum ver as irmãs juntas em treinos ao longo do ano, mas a campeã frisou que até prefere fazer um camp com ela.
“Eu realmente gosto de lutar no mesmo card que ela, porque nós podemos fazer o camp juntas. E depois das lutas, quem sabe, podemos descansar juntas. Então é bom”.
O UFC 255 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (21) a partir das 20h30 (horário de Brasília).