Pular para o conteúdo principal
Notícias

Valentina descarta pressão em lutar no mesmo card da irmã, Antonina

Irmãs Shevchenko entram em ação no UFC 255, neste sábado (21)

Pela primeira vez na história, duas irmãs vão lutar no mesmo card. Neste sábado (21), Valentina e Antonina Shevchenko entram em ação no UFC 255, em Las Vegas.

E como a campeã peso-mosca está se sentindo com a perspectiva de lutar após sua irmã mais velha? A resposta, segundo Valentina, é simples.

Valentina Shevchenko of Kyrgyzstan celebrates after her victory over Liz Carmouche

“Não é uma distração. Nós estamos há tanto tempo competindo em artes marciais, e quando lutávamos muay thai estávamos no mesmo card o tempo todo. Ela era de uma categoria mais pesada que a minha, então era sempre ela disputando a final logo antes de eu disputar a final do meu peso. Ela lutava e logo depois vinha para o meu córner”, disse a campeã em entrevista à Espn norte-americana.

“Já temos muita experiência, sei exatamente como é isso. Se você sabe o que esperar, você não se distrai. Se fosse a primeira vez, talvez teria novos sentimentos, mas não é nosso caso”.

Mais UFC 255: Os brasileiros do UFC 255 | Dois cinturões em disputa para o Brasil | Todos os nocautes de Mauricio Shogun

Valentina encara a desafiante brasileira Jennifer Maia, enquanto Antonina enfrenta Ariane Lipski no fim de semana. Não é incomum ver as irmãs juntas em treinos ao longo do ano, mas a campeã frisou que até prefere fazer um camp com ela.

“Eu realmente gosto de lutar no mesmo card que ela, porque nós podemos fazer o camp juntas. E depois das lutas, quem sabe, podemos descansar juntas. Então é bom”.

O UFC 255 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (21) a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube