Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina e a chave para vencer Amanda Nunes: "Cabeça fria"

Desafiante encara campeã brasileira neste sábado (9) no UFC 215

Em uma aguardada revanche, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentam no próximo sábado (9) em disputa pelo cinturão peso-galo do UFC na luta co-principal do UFC 215 em Edmonton, no Canadá.

Mais UFC 215: Top 8 de "Mighty Mouse" | As promessas do evento | Cinco motivos para não perder | Amanda rechaça "medo" de Valentina | Demetrious fala em fazer história | Confira o card completo

Após um equilibrado primeiro confronto, vencido pela brasileira em 2016, e os bons resultados e provocações de ambos os lados desde então, a desafiante garante: o psicológico será um ingrediente importante para a revanche.

“Nunca conversei com a Amanda, porque para mim ela é minha oponente, é mais um obstáculo a ser ultrapassado, depois de passar pelo treinamento e o corte de peso”, disse Valentina em entrevista ao Combate.com, “Na minha cabeça, tenho que estar fria, não posso ter uma relação de amizade com ela. Para fazer o que você quer fazer lá dentro, sua mente tem que estar fria. Não estou brava com ela, a Amanda é minha adversária e tenho que passar por ela, apenas isso. Sei exatamente o que tenho que fazer na luta e, para que isso aconteça, preciso manter a cabeça fria. É por isso que, para mim, não há nenhum tipo de sentimento nesse confronto”.

Amanda e Valentina estavam escaladas para se enfrentarem no UFC 213, em julho deste ano, duelo que acabou adiado devido a problemas de saúde da brasileira. E a lutadora quirguiz naturalizada peruana diz ter feito bom proveito do tempo extra de treinamentos.

“Estamos exatamente onde deveríamos estar, não sinto que passei dos limites, sinto que dupliquei minhas forças nesses últimos dois meses”, disse, “Estou me sentindo ótima para a luta e sinto que meus pontos fortes estão exatamente onde deveriam estar. Sei que vou entrar nessa luta e fazer um trabalho excelente no octógono”.

O UFC 215 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado a partir das 19h15.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC