Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina prefere vitória rápida, mas se diz a melhor preparada para 25 minutos

Primeira colocada no ranking do peso-galo feminino faz a luta principal do UFC Denver


Das 13 vitórias de Valentina Shevchenko no MMA profissional, sete foram conquistadas ainda no primeiro assalto.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Se pudesse escolher, a quirguistanesa naturalizada peruana continuaria vencendo seus compromissos desta forma. Mas, ao comentar sua preparação para a luta principal do UFC Denver, contra Julianna Pena, neste sábado, Valentina garantiu que é a atleta mais preparada para batalhar por cinco rounds, se for necessário.
“Gosto cada vez mais de lutar. Muitos esportistas quando estão cansados no treino dizem ‘Vou descansar um pouco’ e depois voltam. No meu caso, toda vez meu treinador me força a continuar trabalhando quando estou cansada”, contou a lutadora, “Não é pela parte física, mas é nessa hora que sua cabeça começa a funcionar, e a pessoa que for mais forte fisicamente vencerá a luta. Gosto de lutar por mais tempo. É claro que o melhor é vencer no primeiro round, mas, por outro lado, estarei preparada física e mentalmente para uma luta de cinco rounds”.
Mais UFC Denver: Julianna prevê pancadariaCerrone promete atropelar | Confira o card
Multi-campeã no kickboxing e muay thai, Shevchenko ainda tem uma trajetória curta no Ultimate - são duas vitórias e uma derrota em decisão apertada para a agora campeã Amanda Nunes.
Ela sabe que uma vitória neste sábado provavelmente lhe dará a oportunidade de disputar o cinturão peso-galo, e de vingar seu último revés contra a brasileira, mas prefere dar um passo de cada vez para conquistar esse objetivo.
“Estou realmente focada no que preciso fazer para sair com a vitória nesta luta. Toda minha energia está concentrada nisso. Farei de tudo para vencer, e então pensarei na minha próxima adversária”, disse.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC