Pular para o conteúdo principal
Notícias

Valentina Shevchenko cogita subir de peso para disputar o cinturão

Campeã dos moscas falou durante um podcast sobre o desejo de voltar ao peso-galo

A campeã peso-mosca Valentina Shevchenko vai em busca de mais uma defesa de título contra Taila Santos no UFC 275, em 11 de junho, mas a lutadora já tem planos para o futuro caso saia vitoriosa do duelo.

Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", Valentina expressou o desejo de subir de categoria para enfrentar a vencedora de Julianna Peña e Amanda Nunes, que fazem a luta principal do UFC 277, em 30 de julho.

"Há sempre uma chance de subir e lutar pelo cinturão de cima. Eu acho que no fim do ano seria uma luta enorme. Lutei com Julianna alguns anos atrás e finalizei com um chave de braço. E agora as pessoas estão sugerindo o nome dela com mais frequência. Vamos ver como fica a revanche entre ela e a Amanda".

Valentina Shevchenko of Kyrgyzstan celebrates her knockout of Lauren Murphy in their UFC flyweight championship fight during the UFC 266 event on September 25, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Valentina Shevchenko comemora sua vitória no UFC 266 (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A campeã dos moscas também admitiu que não ficou surpresa pela vitória de Peña no primeiro duelo com a brasileira, pois notou uma postura diferente e Amanda no duelo.

"Eu não fiquei chocada. É claro que foi uma surpresa, mas eu não vi a Amanda na mesma forma que ela costumava aparecer em suas lutas. Por exemplo, quando nós lutamos, ela tinha olhos completamente diferentes. Na luta com Julianna, ela estava um pouco mais relaxada. Eu não sei como ela se preparou para esta luta, mas ela parecia diferente".