Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina Shevchenko garante ter sentido braço de Peña estalar antes de finalização

Lutadora venceu rival com um armlock na luta principal do UFC Denver


Que Valentina Shevchenko é uma excelente trocadora, todos já sabiam. Porém, a dona de 17 títulos mundiais no muay thai surpreendeu ao finalizar Julianna Peña no segundo round da luta principal do UFC Denver, no último sábado (28).

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

A vitória veio com um arlmock aplicado por "Bullet", mas o que não se sabia até então é que Shevchenko já tinha certeza da finalização antes mesmo de Peña bater em desistência. Isso porque o braço da "Venezuelan Vixen" deu alguns sinais.

"Quando eu estava no chão e ela começou a jogar socos, eles não eram fortes nem efetivos porque me defendi. Quando eu tentei a finalização, peguei o braço dela e virei de barriga para baixo, eu senti dois ou três estalos no braço dela, tipo 'crack, crack, crack', e então tive certeza que iria finalizar. Ela começou a se proteger, então coloquei um pouco mais de pressão e ela bateu", disse.

Qual foi a melhor luta do UFC Denver? | Fatos históricos | Pontos de discussão | Novos rankings

Shevchenko ainda disse que esta foi uma boa oportunidade de mostrar que ela é uma atleta que vai além da luta em pé.

"Para todas as lutas, eu não tenho apenas uma estratégia. Meu técnico Pavel Fedotov sempre pensa em todas as situações possíveis em uma luta. É por isso que treinamos em pé, wrestling, jiu-jítsu, e eu estava preparada para tudo. Antes da luta, todos me perguntavam: 'Valentina, você é trocadora, como se sente contra uma oponente que é wrestler?', e eu sempre dizia que sou uma artista marcial, sou uma lutadora completa", afirmou. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC