Eventos
O cinturão peso-mosca fica com Valentina Shevchenko. Na luta co-principal do UFC 247, em Houston, nos Estados Unidos, “Bullet” fez parecer fácil, derrotou Katlyn Chookagian por nocaute técnico no 3º round e fez sua 3ª defesa de título no Ultimate.
Mais UFC 247: Todos os resultados
Perfeita técnica e estategicamente, Valentina soube medir a distância e esperar para atacar no 1º round, e já abria uma pequena vantagem quando aplicou uma queda em Chookagian e desferiu uma cotovelada certeira, abrindo um corte profundo no supercílio da norte-americana.
No 2º assalto, a campeã voltou a exercer superioridade em pé, com destaque para os chutes tanto nas pernas, quanto na cabeça de Katlyn. Quando enxergou a brecha, Shevchenko mais uma vez levou a faixa-preta de jiu-jítsu de Renzo Gracie para o solo, onde consolidou a vitória no round, porém sem muita agressividade.
Logo no início do 3º round, Valentina aplicou mais uma queda, caindo já de guarda passada e avançando rapidamente para a posição de crucifixo, onde conectou seguidos socos e cotoveladas, obrigando o árbitro a intervir e declarar vitória da atleta do Quirguistão por nocaute técnico no 3º round.
Tags