Pular para o conteúdo principal
Eventos

Valentina vence Joanna e é a nova campeã peso-mosca do UFC

Shevchenko levou a melhor por decisão unânime no UFC 231

Absoluta. Com uma performance digna de uma campeã, Valentina Shevchenko venceu Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos jurados e conquistou o título do peso-mosca na luta co-principal do UFC 231 em Toronto, no Canadá.

“Bullet” mostrou todo seu arsenal no Octógono: foi criativa em pé, trabalhou bem no clinch e na grade e aplicou belas quedas a caminho de sua quarta vitória sobre a polonesa - Shevchenko venceu Jedrzejczyk três vezes nos ringues do muay thai entre 2006 e 2008.

A vitória vem como uma espécie de redenção para a ex-peso-galo, que resolveu descer dos 61 quilos para os 56 quilos após uma derrota apertada em uma disputa de título contra Amanda Nunes - resultado com o qual Valentina nunca concordou.

“Esperei por esse momento por muito tempo. Não é só o meu trabalho, mas o de toda minha equipe. Quero agradecer a todos que fizeram parte do caminho até esse cinturão”, disse a campeã no Octógono após a vitória, “Estou feliz por ter conquistado este cinturão em uma luta contra Joanna, porque ela é muito profissional e ter sido contra ela valoriza ainda mais essa conquista”.

Valentina Shevchenko se torna assim a segunda campeã peso-mosca da história do Ultimate, lista que divide apenas com Nicco Montaño - que não chegou a defender seu título em nenhuma ocasião.