Pular para o conteúdo principal

‘Vão ficar surpresos com a minha atuação’, diz José Aldo

O brasileiro José Aldo tentará fazer história no UFC 251, neste sábado (11), na Ilha da Luta. Ex-campeão dos penas, ele enfrenta o russo Petr Yan valendo o título dos galos e pode ser o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões em categorias masculinas – entre as mulheres, Amanda Nunes faz história com os títulos dos galos e penas. 

Apesar de todos os problemas enfrentados pelos brasileiros por causa da pandemia de COVID-19, Aldo disse que nada afetou o seu treino. Por morar ao lado da academia Nova União, no Rio de Janeiro, ele brinca que tinha a chave do local e conseguia treinar sempre que precisava. 

O UFC 251 é exclusivo no Canal Combate

“Foram os melhores meses de treino que já tive. A difícil situação em que vivemos me ajudou muito, porque ninguém sabe como eu realmente estou, não têm noção da minha força e velocidade. Ficar fechado com a minha equipe me fez focar apenas nos treinos, sem ter ninguém enchendo o meu saco. Pode ter certeza que vão ficar surpresos com minha atuação”. 

O “Campeão do Povo” estava escalado para enfrentar Henry Cejudo no UFC 250, mas, assim como outros eventos, a noite de lutas que aconteceria em São Paulo no começo de maio acabou sendo adiada por causa do COVID-19. Cejudo, então, lutou contra o ex-campeão Dominick Cruz no também adiado UFC 249, venceu por nocaute e anunciou a aposentadoria. Logo depois, o presidente Dana White anunciou que José Aldo disputaria o cinturão vago dos galos contra o russo Petr Yan. 

Brasil

Aos 27, Yan passou um tempo treinando no Brasil, em 2016. E a academia não poderia ser outra, a Nova União de José Aldo. O russo, inclusive, foi para o UFC 198, em Curitiba, porque ganhou ingressos de Aldo e do seu treinador Dedé Pederneiras. Apesar de já terem dividido o mesmo tatame algumas vezes, o brasileiro garante que o momento é diferente e isso não terá influência quando pisarem no Octógono. 

“Não me preocupo com ele, já estudei a parte que eu precisava. Ele é um lutador muito duro, passou um tempo no Brasil treinando com a gente quando eu estava me preparando para a segunda luta contra o Frankie Edgar. Tenho um carinho por ele, mas cada um vai defender o seu lado. Cheguei nessa categoria para ser campeão, não importa contra quem seja”.