Eventos
Campeão peso-pesado iria enfrentar o brasileiro, mas precisou se retirar do card
O campeão Cain Velasquez estava na fase final do seu treino para enfrentar o brasileiro Fabrício Werdum no UFC 180, neste sábado, no México, mas uma nova lesão o fez sair do card. Frustrado, ele explicou ao programa MMA Hour o que sentiu quando soube que não poderia mais lutar. “Foi péssimo. Parecia algo do destino, como se eu não tivesse que estar neste card”.
Vídeo: contagem regressiva para o UFC 180
Velasquez lutou lesionado quando perdeu para Junior Cigano, em 2011. Depois disso, ele prometeu que nunca mais entraria no octógono com qualquer tipo de lesão. “Senti como se meu corpo fosse para um lado e minha perna não acompanhasse a mesma direção. Tomei a decisão de me poupar duas semanas, para melhorar a recuperação, mas percebi que não conseguiria”.
O atual campeão dos pesados se mostrou de acordo com a criação de um título interino e já tem um palpite para a luta deste sábado, quando Werdum enfrenta o neozelandês Mark Hunt, escalado de última hora. “O Hunt só tem poder de nocaute. O Werdum, com sua envergadura e seu wrestling, se conseguir levar a luta para o chão, vence. Acho que na trocação, com a força que Hunt possui, ele tem boas chances, mas só dessa maneira”, disse Velasquez.